Corsairs e área de pesquisa.

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Post Reply
Sydney

Corsairs e área de pesquisa.

Post by Sydney »

Pessoal,

Estou voltando a montar. Antes de iniciar realmente meu projeto, vou finalizar o F4U-1 do Kenneth Walsh, primeiro ás de corsair. Faltam somente as luzas de navegação e identificação e as antenas.

Olhem a criança ai abaixo:

Image

Image

O último avião que terminei foi um outro corsair -1A do Pappy Boyington. Figura ímpar do Baa-Baa-Black-Sheep. Dêem uma olhada como ficou:

Image

Image

Espero aprender muito aqui com vocês, pois o Júlio e mais uma meia dúzia estão bem atualizados. Ah! Vou aproveitar e mostrar minha humilde biblioteca. Esse é o quarto de hóspedes e onde fica o desktop das crianças e minha pequena área de estudo.

Image

Ah! Se vocês olharem na mais alta prateleira, da esquerda para a direita tem uma mira MK-8 de P-47s, Corsairs e Avengers, uma manete de trem de P-47, um manche de P-47 e P-51 e uma Nossa Senhora do Loreto, padroeira dos aviadores. :-) Só curiosidades...

Grande abraço a todos e estou na escuta,
38_Soares
Marraio
Marraio

Post by 38_Soares »

:o sydy são lindos vc monta pra caralho!!!!!!
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

PauloSoares wrote::o vc monta pra caralho!!!!!!

Ops!! O q??? Onde??? Monta no quê??? :lol: :lol:

Desculpe Sydão!! Não resisti!! :-P

Agora na tua prateleira tá cheia de Flamboyant!!! Show :ok

Eu só tenho 04 :-( :-(

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Sydney

Post by Sydney »

Valeu Paulo,

Ainda tenho uma longa caminha para recuperar a mão.

Cross... errcoroto! :-) Realmente, a minha Flamboyant está quase completa. Tem de tudo um pouco, de WWI até Golfo.

Valeu pela força pessoal. Hoje pintei as luzes de navegação, mas faltou gás para colocar as antenas... Haja paciência. :-)
08_Goose
Manicaca
Manicaca

Post by 08_Goose »

S!

Bacana os F-4 Sydy! Parabéns!

Se me permite uma observação, seria a de suavizar no pré-shadding do birdcage com umas demãos a mais de azul por cima.

Eos decais, com um amolecedor de decais, passar e pressionar com cotonete logo após o colocamento dos mesmos. Ae vem com um palitinho de dente e suavemente rebaixar o relevo por baixo do decal, logo assim te possibilitando o wash e mais desgastes.

Abraço
SP!
Sydney

Post by Sydney »

08_Goose wrote:Se me permite uma observação, seria a de suavizar no pré-shadding do birdcage com umas demãos a mais de azul por cima.

Eos decais, com um amolecedor de decais, passar e pressionar com cotonete logo após o colocamento dos mesmos. Ae vem com um palitinho de dente e suavemente rebaixar o relevo por baixo do decal, logo assim te possibilitando o wash e mais desgastes.
Goose,

AS referências mostravam os painéis assim mesmo... Bem desgastados no centro... Esses aviões voavam no sol do pacífico sul... muito forte mesmo. Para decalques eu uso o microset e microsol.

Valeu pelas dicas.

Abraços,
Sydney

Post by Sydney »

Ufa,

Vou considerar o F4U do Walsh acabado. Hoje tive saco e pintei as luzes de idendificação e navegação, além de colocar a fiação de antena. Olhem como ficou.

Image

Image

Image

Ah! Tirei mais uma fotinho do F4U do Pappy só para detalhar o weathering de óleo, chisps de alumínio e terra:

Image

Valeu!!! Agora vamos ao novo projeto!

Abraços,
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Lindos :ok
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

Cara show de bola :ok

Este nosso grupo de montagem vai dar no que falar, espero poder aprender muito e ajudar no que for possível.

Abração
SP!
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Belíssimo trabalho..parabéns!!!!
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Belíssimo trabalho..parabéns!!!!
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Curiosidade, o que vcs usavam para fios da antena?
Quando eu era garoto eu usava fios de cabelo...

SP!
GO SILVA!!!!
Sydney

Post by Sydney »

Urubu, Hades e Luiziana,

Valeu pela força!!! Estou indo pra Milão daqui a uma hora, vou visitar umas lojas de modelismo por lá! Uma fica do lado do hotel!
19_Vingador wrote:Curiosidade, o que vcs usavam para fios da antena?
Quando eu era garoto eu usava fios de cabelo...
Vinga,

Eu uso linhas de sutura coladas com cianocrilato (super-bonder).

Abraços e até a volta,
Post Reply