Resolvi voltar a montar por causa de vocês e porque estava precisando de algo pra relaxar a mente.
Olhei meu material todo, vi que tem muita coisa faltando e parti pra luta. Ontem comprei Thinner, Jet e chumbinhos de pesca.
Usei o chumbinho de pesca para recuperar as minhas tintas. Basta colocar um ou dois dentro e chacoalhar bem. Usei uma bateteira de bolo para centrifugar um pouco e depois mandei ver no braço mesmo.
Resolvi fazer um kit simples mesmo, com poucos acessórios. Só para voltar a pegar a mão. Decidi-me por um 109D da guerra civil espanhola. Já tinha um modelo desse de presente, mas sei que posso fazer melhor. Quando acabar, vou ficar com o meu e doar o outro.
Fiz um trabalho de pesquisa que considerei decente e estou pronto para ir a luta. Antes tenho que finalizar um F4U do Kenneth Walsh, pois tem uns 5 anos que não tocava nele. Ontem colei o canopi e hoje irei pintar as luzes de navegação e indetificação, sem falar no 'aerial' das antenas, que sempre dá trabalho. Em um outro tópico vou mostrar meu último trabalho terminado e esse que estou terminando. Vou ter que ralar muito para voltar a pegar a mão, mas chego lá. Conto com todos vocês.
Ah! Qual putty vocês estão usando? Isso é a última coisa que falta para mim.
Agora apresento meu pequeno projeto.
Me 109-D1 Hendrick - Civil Spanish War.

Ok - Estudar tudo e elaborar o projeto. Prever tintas e material
Ok - Material

Ok_ Tintas

OK - Fotografar Caixa, Grades, livros, referências.

OK -31/11- Lavar Grades

OK -31/11- colocar um duto de freio na parte frontal interna da perna do trem.
OK -1/11- Aplicar Primer em tudo (Mr. Surfarcer 1.000/Thiner 50%/50%)
OK -1/11- RLM 02 (Grau) Nas peças: Cockpit, Pernas do trem, Inboard da cobertura do trem e bequilha.
OK -2/11- Pintar cockpit: Intrumentos preto, Ponteiros branco, Oxigênio azul/alumínio, Torneiras e manete amarelo, Ins inf. esq amarelo (fuel), Inst inf meio (marron), Inst inf dir verde, inst meio sup metade amarelo/metade vermelho.
Referência: German Aircraft Cockpit interiors Pags: 53, 56, 57, 64 e 82)

OK - 2/11- Montar o cockpit (1 nas instruções)
OK - 3/11- Banho de future/klir e Mascarar o Canopi (usando masking tape)
OK - 3/11- Montar a fuselagem (2)
OK - 3/11- Montar Asa (3)
OK - 3/11- Mascarar cockpit/compartimento do trem.
OK - 3/11- Emasssar e lixar, depois primer (repetir até aprovar) Em andamento.
Pintar hélice(alumínio) e Spinner(branco/RLM 63)

Pintar Pneus (calota preto blilhante/Pneus fosco)
Pintar RLM 65 (HellBlau) Incluir: Flap/Montante do profundor/ Porta do trem e contra-pesos de aileron)
Pintar RLM63 (LichtBlau) (incluir antena e canopi)

fazer uma demão só, colar o canopi, emassar e lixar.
Repetir pintura:
Pintar RLM 65 (HellBlau) Incluir: Flap/Montante do profundor/ Porta do trem e contra-pesos de aileron)
Pintar RLM63 (LichtGrau) (incluir antena e canopi)
Duas ou três demãos
Verniz brilhante (duas demãos)
Decalques (micro set antes, micro sol quando quase seco)

Mais uma de verniz brilhante
Weathering leve na raiz da hélice, exhaust e undersurface. (usar tinta óleo e varsol)
Uma demão de verniz fosco.
Remover máscará do cockpit
Pintar luzes de navegação (clear red/green)
Fazer a base.
Cola polar e terra marron/amarelo claro.
Livros usados como referência:
German Aircraft Interiors 1935-1945 - Vol 1 - Merrick - 0-014144-41-3
Jagdwaffe Volume 1 Section 2 - The Spanish Civil War - Eric Mobeek - 0-6526867-6-7
Messershmitt Bf109 in action - Part 1 - John Beaman & Jerry Campbell - 0-89747-106-7
Messerschmitt Bf 109 At War - Armand Ishoven - 0-684-15322-x
Messerschmitt Bf 109 A-E - Radinger & Schick - 0-7643-0951-x
Colours of the German Luftwaffe - Michael Ullman - Treatise paper
Com o desenvolvimento do projeto eu colocarei mais atualizações.
Grande abraço,