
S!
Quando a Segunda Guerra Mundial explodiu, muitos argentinos, descendentes de ingleses, fizeram o impossível para defender os Aliados.
Mais de 500 pilotos se apresentaram à R.A.F (Royal Air Force), recriando o esquadrão 164 com o código "FIRMES VOLAMOS"
1942
06 de abril, data do primeiro vôo com o Supermarine Spitfire Mk5, com missões de caça, na maioria da vezes em PeterHead (Inglaterra).

1943
O esquadrão 164 é reequipado com Hurricanes. Nesse ano o esquadrão efetuou inúmeros ataques com sucesso, como ataques à navios e ataques costeiros.
1944
Neste ano o esquadrão 164 é equipado com os novos aviões Hawker Typhoon. Com estes aviões, o esquadrão fez parte do histórico Dia D (06/06/44). O esquadrão, baseado em Furtington, Inglaterra, realizou diversos ataques com foguetes e fogo de canhão contra as defesas alemãs na Normandia

O esquadrão 164 foi movido para um ALG (Advanced Landing Ground) na França, realizando missões de encontro às unidades blindadas alemãs. Continuando as missões na Europa ocidental, França, Holanda e Bélgica.
1945
Em janeiro o esquadrão foi consolidado com uma base dentro de território alemão. De janeiro até junho, o esquadrão Argentino-Britânico continuou com ataques às posições alemãs.
1946
O esquadrão Argentino-Britânico é reequipado com Supermarines Spitfires Mk9, e alguns meses depois, o esquadrão é desfeito.
554 argentinos lutaram ao lados dos britânicos, 122 morrem em combate.

http://www.hangardigital.com.ar/164.html
SP!