Comparativo de 17 GPUs em 30 jogos - Xbit labs

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Comparativo de 17 GPUs em 30 jogos - Xbit labs

Post by 36_Killer-Ants »

S!

http://www.xbitlabs.com/articles/video/ ... 17gpu.html

Interessante notar o quão insignificante é o ganho de duas placas em SLI quando se joga sem os filtros todos ligados nos simuladores de vôo.

PF
http://www.xbitlabs.com/articles/video/ ... pu_29.html

De que adianta uma 7800 GTX, se o desempenho básico é praticamente igual a uma 6800 "pura"? Já com todos os filtros ligados ela "abre as asas", mesmo assim placas em Sli tem demonstrado uma perda de desempenho em relação a placas "solteiras". Tecnologia imatura o SLI?

LOMAC
http://www.xbitlabs.com/articles/video/ ... pu_28.html

A coisa ainda fica embolada, novamente só é significativo o desempenho quando se joga com tudo no "talo". Mas, fica a dúvida, jogar com tudo no máximo num sistema high end e uma 7800 GTX em Sli, prá ter menos de 30 fps e experimentar quedas para ~ 20fps, é uma alternativa válida?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Agora fiquei com uma dúvida cruel... Instalei a 6800 "pura" no meu velho sistema (só troquei a fonte por uma mais confiável) e o desempenho foi acima do que eu esperava para o meu P4 1.80mhz 8)

No teste de "pure speed" o cara com um puta A64 conseguiu com essa placa:
avg:40 max:78.7

Aqui consegui com tudo em stock sem habilitar nenhum pipe (a 6800 é 12x5)
avg:46 max:80

Se esse mod der certo acho que vou me contentar só com a placa de vídeo e esperar mais um pouco para o upgrade!

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Interessante notar o quão insignificante é o ganho de duas placas em SLI quando se joga sem os filtros todos ligados nos simuladores de vôo.
With enabled full-screen antialiasing and anisotropic filtering we can better see the value of the SLI effect with some configurations. It is about 15% for the GeForce 7800 GTX SLI in 1600x1200 – these two graphics cards reach the performance ceiling. The GeForce 6800 Ultra SLI is 30% faster than a single card,...

Mas a vantagem do SLI em simuladores tem sido justamente manter o desempenho com os filtros no maximo em alta resolucao.
Nunca vi :cry: mas imagino que o PF em 1600x1200 com todos os filtros deve ser um show. Esta 7800 esta ficanto bem interessante.
Outro detalhe e que agora e que esta saindo mobos com dois slot pCI-E 16x - ate agora em SLI tem sido 2 de 8X, por isso as PCI-E nao mostravam muita diferenca para o AGP.

Outra consideração: "so RADEON X850/X800-based devices won’t suit you if Pacific Fighters is among your favorite games."

;)

SP!

Sokol1
Post Reply