Clock da Placa de Vídeo

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Mosqueteiro

Clock da Placa de Vídeo

Post by Mosqueteiro »

S! Amigos.

Minha placa de video possui a seguinte opção:

Image

Gostaria de saber se existe algum aplicativo que me indique até onde eu posso aumentar o memory clock e o core clock da placa de acordo com meu PC sem causar danos a ela.

SP!
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Qual o modelo? O clock da GPU e memórias varia de acordo com o fabricante e o tipo da placa - na dúvida clica no auto adjust :-D

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
ChesTerKey

Post by ChesTerKey »

Eu acho que qualquer alteração no clock prejudica o tempo de vida util da placa

Mas diz ae qual placa é
que da pra saber qual o melhor clock
hehe
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Nem sempre. Tem placas cujas memórias DDR de 4ns vem rodando a 400mhz, mas sua velocidade nativa seria de 500mhz (1000/4ns x 2 = 500mhz) além de existirem as placas que são "capadas" de fábrica, como é o caso da maioria das placas "puras", "non-qualquer coisa" ou "vanilla", o core pode ser como no caso da 9600 "non-pro" de uma 9600-pro (Rv350) e há casos de vir com um core de XT (Rv360) ou seja dá muito pano prás mangs sem exceder o limite planejado do hardware ;)

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

A placa dele é uma MSI TI4800 SE.
*Alis Grave Nil*
Mosqueteiro

Post by Mosqueteiro »

Como ja disse o Urubu:

Image

SP!
Bartels

Post by Bartels »

S!

Um artigo pra vc pegar o fundamento do over na placa de video

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/547/1

É possível fazer overclock na placa sem programas adicionais, vc pode usar o próprio drive de video da nvidia .
Para habilitar essa opção ( coolbits ) basta alterar uma linha no registro .
menu iniciar
executar
regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NVIDIA Corporation\Global\NvTweak mude o valor da chave Coolbits ( se não existe está chave é só criar ela ), deve estar com valor " 0 " , coloque " 3 ". Agora vai estar aparecendo os clocks nas configurações avançadas da placa .
Outro detalhe se vc partir para um over mais cascudo , cuide bem da temperatura , instale dissipadores nas memorias e troque o dissipador do GPU .
para comprar dissipadores pela internet
http://www.stormsystembr.com/

boa sorte !!!!

< O _
Mosqueteiro

Post by Mosqueteiro »

S! Amigos.

Muito legal esta matéria do clube do hardware Bartels. Bom você ter me orientado sobre o aumento da temperatura da placa. Valeu.
O melhor caminho é estudar um pouco mais sobre overclock antes de partir pra prática. Não gosto de correr altos riscos por ignorância.
Quando partir pra prática conto se pegou fogo na CPU. hehe.

SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado

Post by 01_Urubu »

Mosqueteiro, antes de te remetar a placa, troquei a pasta térmica de todos os contatos dela. Coloquei uma de prata, que tem uma trasnmissão maior e refrigera melhor.
*Alis Grave Nil*
Post Reply