Duxford - Quarta Edição.

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
Post Reply
Sydney

Duxford - Quarta Edição.

Post by Sydney »

Pessoal,

Apesar do Cleber achar a vida de Aeronauta difícil (o que ele tem razão), a gente não pode olhar só o lado ruim. Nesse meu último vôo fui honrado de ter sido convidado por amigos para ir a um tour aeronáutico.

O meu chefe do Md-11, um cara sensacional, leitor ávido de aviação histórica e um plastimodelista de 1/72 de mão cheia, outro é praticamente um historiador amador e o terceiro, um (ex)Jambock Real (voou F-5 antes da Varig) e eu fomos para Londres aproveitar o conhecimento mútuo.

Na chegada consegui convencer os três a irmos a duas livrarias na Totteham Court para garimparmos preciosidades. A Foyles e a Bargain Books sempre tem coisas boas e lá achei os livros "Desert Eagles" (sobre 2 pilotos de P40 no norte da África), "The Good War" (um conto relatado por várias pessoas que viveram a realidade da WWII) e os livros Natchjager e Zestorer que complementam a séria Jagdwaffe. Um contando o início da caça noturna e o outro sobre o emprego dos "destruidores". Papa fina mesmo com a qualidade maravilhosa da Classic Books (agora Ian Allan Publishing). Abaixo estão as capas dos dois últimos.

Image

Image


Depois desse passeio voltamos andando para o Hotel, passamos pela estação Warren Street (a que a bomba não explodiu) e fomos para um pub, tomar cerva, bater-papo e comer "fish and chips". Coisa de inglês mesmo. Não nos extendemos muito não. No dia seguinte eu estava encarregado de "preparar a navegação" para Duxford. Um dos comandantes conhecia bem o museu, mas os outros dois nunca tinham ido lá.

Tudo foi muito legal e pra encurtar a conversa, vejam as fotinhos que selecionei. Só postei nove das 130 que tirei. Dessa vez tirei poucas, pois já tenho mais de 1200 fotos de lá. Resumindo: Cidade excepcional, passeios instrutivos, conversa de ALTÍSSIMO NÍVEL, companhia de qualidade rara e uma satisfação de poder compartilhar isso com vocês, meus amigos.

É bom ser aeronauta Cleber, pode ter certeza disso. :-)

Aproveitem:

Olhem o pátio (o Dragon rapid voou)
Image

Brincando de Tail gunner (a jaqueta é sensacional)
Image

Bearcat
Image

Painel de Blehein
Image

Corsair (uma das fotos mais lindas do tour)
Image

P-51 (um dos vários que vi)
Image

Outro Ponny (esse eu vi a reforma completa praticamente)
Image

Spitfire (um dos 9 ou 10 que vi por lá)
Image

Hurricane (esse eu já vi voando)
Image


ps: A do corsair tá cortando na bequilha, pois não consigo fazer um upload direito. Argh.

Espero que tenham gostado, pois pra mim é um prazer compartilhar isso com vocês. Um grande abraço,
Last edited by Sydney on 10 Aug 2005 00:13, edited 3 times in total.
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Sensacional :ok
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Taí um lugar que eu pagava prá trabalhar :lol:

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Show as imagens Sydão!!!! ;)
Posta mais, posta mais :-P

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Hades

Post by Hades »

:s:

TAQUEOPA... :shock:

Caraca Sydão!! Estas são para a galeria do "olhe e babe" :ok

Quando eu crescer quero ir lá também... :lol: :lol: :lol:

Abraços
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Show! :ok

Obrigado por compartilhar mano!
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

Pessoal,

Agora consegui subir a foto do Corsair. Realmente gostei dessa foto especificamente e não poderia deixar barato.

Grande abraço,
Post Reply