WEBJET

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
09_Guerra
Posts: 1295
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

WEBJET

Post by 09_Guerra »

Image


Parabéns, para a tripulação desse voo inaugural, parabéns, para os funcionários da webjet, parabéns pelos controladores no dia do vôo inaugural, bom, parabéns, por mais uma empresa de aviação na área, mais empregos a vista.

http://www.webjet.com.br/

Aqui em GIG, já apelidaram de a Ervilha Jet :D

Teve seu vôo inaugural dia 12 de julho
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
09_Guerra
Posts: 1295
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Sem clientes, WebJet não voa há três dias.

Post by 09_Guerra »

Sem clientes, WebJet não voa há três dias.

07/10/2005 - 09h33 - BRUNO LIMA,da Folha de S.Paulo.

Sem clientes, WebJet não voa há três dias.

A companhia aérea de baixas tarifas WebJet, que opera regularmente desde 12 de julho deste ano, não voou nenhum de seus 26 trechos nos últimos três dias.

Segundo a empresa, não houve imprevistos nem problemas operacionais com o único avião que possui. A decisão de parar de voar de terça até ontem foi tomada pela própria aérea, para evitar prejuízos pela baixa ocupação.
"Não faria sentido fazer os vôos, não compensaria sair do chão", revelou Rogério Ottoni, diretor-presidente da WebJet. "Foi uma ação preventiva. Teríamos menos de 40% de ocupação."

A companhia afirma que voará normalmente a partir de hoje, mas não descarta novas paralisações. "Não vou dizer que não vou fazer, mas não temos previsão de outros cancelamentos."

Os passageiros que haviam comprado passagens para os últimos três dias, segundo Ottoni, tiveram seu embarque garantido pela empresa nas concorrentes, seguindo os regulamentos do setor. O executivo diz que as vendas foram interrompidas quando havia "poucas" compras efetivadas.
A empresa, que começou registrando ocupação de 59% em julho, segundo dados do DAC (Departamento de Aviação Civil), fechou setembro com apenas 34% dos assentos vendidos. O número é problemático e dificulta a sobrevivência da novata, que, apesar de começar só com uma aeronave, provocou reações das grandes.

TAM, Varig e Gol reduziram tarifas logo após o lançamento da WebJet. Nos trechos e horários atendidos pela nova rival, as tarifas caíram substancialmente.

Para analistas do setor, houve reação das grandes companhias para impedir que mais um jogador se estabeleça no mercado.
Escaldado pelo "efeito Gol" de redução de tarifas, iniciado em janeiro de 2001, o mercado teria intenção de cortar o novo "problema" pela raiz, sem dar tempo para que a WebJet cresça.

As empresas negam e dizem que só praticam a livre concorrência. Não há controle prévio de tarifas no país. Eventuais denúncias de concorrência desleal são avaliadas posteriormente.
Apelo

Como a oferta de vôos é maior na concorrência, a WebJet pode não resistir até o fim do ano, quando, com a alta temporada, cresce o número de passageiros mais sensíveis a preços.

Asfixiada, a empresa tenta, a todo custo, formar uma rede de agentes de viagens para comercializar seus bilhetes, mas enfrenta dificuldades. A saga começou há um mês, quando, para potencializar as vendas, a aérea abandonou a estratégia inicial de vender apenas pela internet e pelo telefone.

A outra tática é tentar sensibilizar os consumidores. "Em todos os países do mundo, quanto menor o número de empresas, maior o preço da passagem. Nosso modelo é vender barato. Para isso, precisamos ter o passageiro do nosso lado", afirma Ottoni. "A construção de uma empresa nesse setor passa pelo passageiro. Pode ser utópico, mas convocamos a sociedade para fazermos isso."

Com tarifas baixas, a companhia necessita de mais escala para ser viável. Para os especialistas, o grande erro foi começar com apenas um avião, sem previsão para receber o segundo. Para brigar bem, dizem os analistas, seria preciso entre quatro e seis aviões.

A WebJet voa diariamente para quatro cidades --Rio (Galeão), Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Porto Alegre-- e, desde o dia 1º, três vezes por semana para Belo Horizonte e Florianópolis.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Hades

Post by Hades »

:s:

:shock: :nuts: :lmao: :114:

Essa foi boa!!!

Abraços
SP!
Last edited by Hades on 10 Oct 2005 11:16, edited 1 time in total.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

11_Hades wrote: Cara isso é ótimo, espero que ela prospere e amplie suas rotas regionais.

É ótimo para melhorar a concorrência e principalmente os preços.
Hades reclama com o fornecedor, esse lote que você tá usando veio mofada :lol: :lol: :lol: A notícia é que a webjet tá mal das pernas :roll:

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Hades

Post by Hades »

:s:

CARACA!!!! PQP!!!! :shock:

Eu já estou achando que é falta dela e não uso de estregada :sad:

É tanta coisa para fazer que nem estou lendo as coisas direito mais :sad:

Abraços
SP!
Post Reply