Full Mission Builder

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
meimes

Full Mission Builder

Post by meimes »

Acho que ja aprendi boa parte da magica, mas ainda nao sei algumas coisas. Por exemplo:
1- como posso colocar avioes diferentes na mesma missao? Digamos que eu queira decolar num P-38 (flyable) junto com uma B-17, na mesma pista? Eu sou a escolta.
2- como posso decolar de uma pista com o meu p-38(sempre ele!) e ter numa pista proxima 3 B-29 decolando? Ou mais, 10 B29.
No manual nao encontrei nada a respeito.

Obs.: gostei deste forum, que me lembra meu pais distante. Moro em Israel.
01_Urubu
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Post by 01_Urubu »

Mano, basta colocar as aeronaves lá, da mesma forma que você coloca o P-38... Quando inserir uma aeronave, você deve selecionar que "atitude" ele deve tomar naquele ponto, se landed, flying etc... basta selecionar take off (acho que são estas as opções, se não for, é algo parecido).

Sinta-se em casa ;)
nilton115

Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Senhores, aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida sobre o FMB do UP.3.0RC4.

Tenho um mapa com 16 bases, 8 azuis e 8 vermelhas. Em todas as bases foi marcado a opção Can be captured. O número de paraquedistas necessários para se capturar uma base é de 10. Ou seja, se um avião conseguir lançar 10 ou mais paraquedistas em uma determinada base inimiga, a mesma será capturada.

O problema é que nas minhas simulações, quando um avião azul solta paraquedistas em uma das base vermelha, o time azul captura todas as bases vermelhas ao mesmo tempo, ao invés de capturar apenas aquela que foi alvo daquele avião.

Alguém sabe como resolver isso?

Abraços;
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28_Condor
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Re: Full Mission Builder

Post by 28_Condor »

S!

Vou deixar essa pro santo, que é nosso especialista em MODs :)

Mas desde já, antecendendo comentários, e por ter desenterrado tão antigo e nobre tópico ganhas este prêmio:

Image

:lol:


SP!
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44_Santo
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Re: Full Mission Builder

Post by 44_Santo »

Eu acho que isso é um bug que ainda não foi resolvido.
Tenta colocar uma quantidade diferente de paraquedistas em cada base para ver o que acontece.



santo.
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nilton115

Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Muito obrigado pela condecoração, nobre amigo Condor. Acredito que este seja o segundo prêmio em meu curriculo.

Santo, você deu uma boa ideia. Tentarei o que falou, e se tiver exito, postarei aqui. No entanto, se alguém tiver uma outra ideia para burlar este bug, ficarei agradecido.

Abraços;
nilton115

Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Infelizmente a ideia de colocar um número diferente de paraquedistas para cada base não funcionou. Mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Abraços;
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44_Santo
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Re: Full Mission Builder

Post by 44_Santo »

Bom, não vai ajudar por enquanto, mas o pessoal do UP convocou um bom grupo de pessoas para continuar trabalhando, atualizando e principalmente eliminando os bugs.
Em breve uma nova versão sairá do forno com muitos dos bugs corrigidos. ;)



santo.
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nilton115

Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Ótima notícia. Ficarei a espera!

Abraços.
nilton115

Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Como vão senhores. Não sei se ainda interessa a vocês, mas resolvi esse problema do UP3.0 no que diz respeito a captura das bases.

Portanto, se você colocar um "Front Marker" exatamente no meio de cada quadrante do mapa, quando os paraquedistas cairem sobre uma determinada base, apenas ela será capturada pelos inimigos. Além disso, a franteira avançará até aquela base recém tomada.

Mas ainda estou com dois problemas:

a) o radar não funcioda de jeito nenhum;
b) não aparece a mensagem "Blue team Won" ou "Red Team Won" quando os "Targets" são atingidos.

Se alguém puder dar uma ajudinha aí. Valeu!
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Re: Full Mission Builder

Post by 44_Santo »

Você colocou a porcentagem de destruição para cada alvo?
Normalmente quando essa porcentagem é atingida aparece que o tal alvo foi considerado destruído e quando os alvos primários são destruídos aparece a mensagem de vitória para um dos lados.

Não se esqueça que em cada missão só podem existir alvos para um dos lados, red ou blue.
Assim se você escolher que os alvos sejam todos red, então terá que colocar alvos como red e defend caso queira que os blues ataquem esse alvo.



santo.
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Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Você matou a questão. É isso mesmo, eu coloquei alvos nos dois lados. Irei corrigir o problema agora mesmo.

Uma pergunta sobre o radar. Ele só pega aviões pilotados por humanos? Ais não pega?


Mais uma vez, obrigado.
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44_Santo
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Re: Full Mission Builder

Post by 44_Santo »

Deveria pegar todos. :)
4.10 MDS Guide wrote:MDS FoW functions is only enabled if the difficulty option "No FoW Icons" is not selected.
Dê uma olhada nessa opção de dificuldade antes de iniciar a missão ou servidor.
Basicamente ela habilita ou desabilita todos os tipos de reconhecimento de posições ou aeronaves inimigas no mapa.
Isso inclui radares em terra, navios de guerra e aviões de reconhecimento.

Outra coisa que vi no manual é que os radares em terra devem ser colocados dentro do raio de uma "home base", porque seus parâmetros devem ser modificados nos parâmetros de FoW da "home base" e são altitude máxima, mínima e alcance.
Neste caso, se você precisar colocar um radar num local diferente, basta colocar uma base sem aviões e desabilitar o "spawning" naquela base.
Parece que também tem uma opção de não aparecer no Briefing as bases que não podem ser utilizadas.

Eu li sobre isso no Guide do MDS 4.10, que foi quando incluíram a opção de radar:
http://www.mission4today.com/index.php? ... s&get=3996

Espero que ter ajudado. ;)



santo.
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Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Beleza, Santo. Irei olhar o guia e resolver tudo. Só o fato da fronteira avançar e recuar com a tomada das bases já irá divertir muito o pessoal aqui. Depois eu postarei aqui o resultado final da brincadeira.

Abraços;
nilton115

Re: Full Mission Builder

Post by nilton115 »

Santo, e demais amigos aqui do forum, vejam como ficou a minha brincadeira:



Criei também um tópico em meu esquadrão para ver a aceitação. Caso o pessoal goste, marcaremos uma data para nos reunirmos e fim de testar o que foi feito. Lembrando que este Dog foi criado para ser voado por humanos, não há AIs nele. Portanto, ele só terá graça se houver muitos participantes.

http://www.esquadrao-jager.com/forum/vi ... =28&t=1669

Desde já, os convido para o teste;
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