![Evil ]:)](./images/smilies/emoticon-0116-evilgrin.gif)
Fan trailer - unofficial - com o "fato".
Então, "equipado" com mochila de office boy com algumas barras de cereais, chocolates, "refrigereko", vestindo roupas "civilizadas", terá que sobreviver "in to the wild" se valendo dos restos da civilização que encontrar, tais como latas de "pork & bean", "junk-cola" - as vezes só vencidas, as vezes já estragadas - literalmente o veneno que são

É claro que a natureza, na forma de lobos, ursos, frio intenso e repetinas nevascas enregelantes não se importa com seu drama de "lone survivor" e para te lembrar onde está espalhará por seu caminho "Picolinos" - aqueles que desistiram, se encostaram em algum lugar e "desapareceram na longa escuridão"...
https://www.youtube.com/watch?v=diRPolJzmjc[/video]
Sim, o visual é esse "cartoon", mas funciona bem na proposta do jogo.

Tinha comprado esse "Indie" numa daquelas boas e saudosas STEAM sales (~2015) - devo ter pago ~R$ 20 - e só recentemente deixei de preguiça e testei, viciei.

O jogo continua Early Access - SP - esta prometido um modo estória, por enquanto dá para jogar algumas missões "desafio" e o modo Sandbox,

Trailer do modo estória:
https://www.youtube.com/watch?v=XzxD7VFVrCw[/video]
O visual gráfico tem evoluindo, compare com os primeiros no trailer unofficial.
EDIT - FoxFern "begginers guide" - Dicas básicas para iniciantes, sem dar muito spoiler.
https://www.youtube.com/watch?v=1x2ZWK6abss[/video]
Depois de alguns desastres iniciais, morrendo por hipotermia, ataque de lobo, de urso, de fome ou sede enquanto dormia no 28º dia

"I will survive!".

Todos descritos - "melodramaticamente"- nas páginas do diário.

O 101º - bem detalhado:

A "Wolf'jacket" feita com a pele de 4 lobos - um morto na facada e costurada com tripas.

O "freezer" - conserva bem a comida crua ou cozida por mais tempo, dentro de casas ou na mochila duram ~1/2 dias.

A "cozinha" ao lado do "freezer":

Uma tarde estava fazendo hora ai, atualizando o diário, esperando o escurecer, fogo já apagado ... um lobo chega sorrateiramente e pula na minha cara.

A "estufa" para secar peles (leva 7 dias) tripas e madeira para arco e flexa - se conseguir uma encontrar a forja para fazer as pontas de metal necessárias.

Uso a geladeira da cozinha das casas (quando tem) como "gel'armário" para guardar bugigangas e o freezer para estocar água.
A "oficina" - fica num posto de gasolina na "Wolf Village" - é um bom lugar para um "camp base", tem bancada com morsa, barril para acender fogo, cama, muita sucata de metal, "junk-food" nas prateleiras da loja de conveniência e dá para pegar água... na privada.

Mas o acesso ao local é bem perigoso, a visibilidade é limitada por montes de neve ao lado da estrada e ruas além de guard-rails. Tem sempre lobos nesta área - as vezes 4 e eventualmente um urso, o local facilita "emboscadas".

Lendo o "Frontier - Shooting Guide" à luz da lua, para aprender a atirar com o rifle.

Estas "leituras" - 5 horas - de manuais encontrados dão melhores abilidades no assunto abordado e depois eles servem de combustível.

Dia terminando vermelho, sinal de nevasca enregelante no dia seguinte - melhor não deixar para cozinhar amanhã.

Sobrevi a 1 ataque de urso - por burrice, tentei esconder dele subindo numa pedra e agachando, o urso me seguiu pelo faro, era muito alto para pular de lá, fiquei encurralado.
A sorte foi que ele já tinha almoçado algum cervo e só me deu uns bons tapas para deixar de ser trouxa.

A uns ~8 ataques de lobo, ganhei uma das brigas, as outras meio que empataram, cada um seguiu sangrando para um lado.
Tive 2 crises de claustrofobia - por ficar muito tempo dentro de casas escuras e mofadas, poucas tem lareira, o que permite acender fogo, as outras tem cozinha "moderna" - onde obviamente nada mais funciona.
Para safar da primeira crise - já se complicando, entrei num carro abandonado na vila e fiquei o dia todo "dirigindo" e "escutando" o rádio ... desligado.

Um urso perambulava pela vila, mas nevava e ele não me viu/farejou, ou então não era o dono do carro.

Uma manhã de tempo claro, depois de uma nevasca na noite anterior notei algumas coisas na orla do lago e fui lá ver, entre galhos e troncos e outras bugicangas vi tinha um belo peixe, peguei um tronco e então fui pegar o peixe.

O gelo quebrou, afundei e quase morri de hipotermia, a sorte é que a cabana estava próxima e deu para me arrastar até lá e dormir sem as roupas molhadas até aquecer.

Achei 2 rifles - todos vazios, depois achei uma caixa com 10 balas e mais 2 avulsas, uma delas perto de um "Picolino", a outra numa torre de vigia que passei mais de uma semana tentando chegar lá - foi quando "apanhei' do urso.
Com estas balas matei 2 cervos - 1 custou 3 tiros - e 3 lobos, os outros tiros foram despediçados em lobos atacando - que obviamente errei, e olha que já finha lido o "Frontier - Shooting Guide".

- Os lobos tem treinamento de Mariners, atacam correndo em zig-zag.

Então restando uma bala desisti de carregar o rifle, são 4 kilos a mais de espaço na mochila.
Já posso fazer fogo sem fosfóros, com uma lupa em dia de sol - meio raro - e com a faca e uma pederneira, mas esta se desgasta a cada uso.

Remendo as roupas com anzol feito de sucata e linha de tripas.

Ai vem o dilema: ou costura ou pesca?

Se não costurar as roupa que vão rasgando durante as andanças pode morrer de frio e se não pescar pode morrer de fome.

Minhas ilhas no lago, chegar ai foi uma longa e extenuante jornada, extremamente penosa nos 2 primeiros dias.

A várias semanas venho prometendo sair e explorar a região da vizinhança, mas o "conforto" do lugar não me anima muito sair "in to the wild".

Até fiz a "estrada das armadilhas quebradas":

Caminho sinalizado com as armadilhas de pegar lebres/coelhos que estragaram, a ilha base fica a uns 100 metros da cabana de pesca, mas quando se é supreendido por uma nevasca a visibilidade cai para ~5 metros e dá para perder o rumo e terminar na água do lago ou na boca de algum lobo.
![Evil ]:)](./images/smilies/emoticon-0116-evilgrin.gif)
Sobreviver tem sido uma "luta" diária... e em média o personagem precisa de 3 kilos de carne e 3 litros de água por dia.