Quelle Merde!

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Oscarito

Quelle Merde!

Post by Oscarito »

Cara, fecharam o Histomod!
Na verdade, já era de se esperar algum tipo de reação ao pacote do IES. Eu imaginei que isso viria na forma de protestos no site oficial, etc. mas parece que decidiram partir direto para medidas legais. Sem aviso...
E agora, como fica a galera que apostou no IL-Deux? Onde obter suporte? :devil:
----------------------------------------------------------------
Edit: pelo que se pode sacar nas entrelinhas, a iniciativa partiu do SAS com apoio velado do 1C. A contrapartida deve vir na forma de "casamento" entre os dois sites. O site oficial 1C deverá se divorciar do HSFX em breve, passando a trabalhar em conjunto com o SAS no desenvolvimento dos Updates vindouros. Agora dá pra entender a razão do abandono do Ultrapack.

Edit2: é certo que a quebra do código do IES não foi obra de nenhum "gênio" do SAS como querem fazer crer, mas sim da equipe desenvolvedora TD que a fim de não se expor forneceu a ferramenta necessária ao SAS e está usando aquele site como "testa de ferro" pra ferrar o Histomod...
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Quelle Merde!

Post by 44_Santo »

:lol:

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Eu queria saber é o que a comunidade ainda existente do il-2 ganha com essas "Flavor MOD war"...?

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Na verdade não há guerra nenhuma no momento.
Os camaradas fazem uma caca que ofende toda a comunidade de desenvolvedores de mods para o 1946 e ainda por cima desrespeitam leis de direitos autorais, depois tentam achar um bode expiatório para justificar suas mancadas.
Aqui está a posição do SAS:
http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 944.0.html

Como vemos, é uma posição bastante respeitosa e no direito de não concordar com essa injustiça de eu posso usar seu mod e não permito você usar o meu.
Essa técnica de esconder o código já é bem conhecida e nem a TD usa isso, todo mundo pode modificar o que a TD já fez.
Eles estão no direito deles de se isolarem do mundo, mas ninguém é obrigado a concordar e nem apoiar isso.
Parece que a lei de Gérson já chegou na Europa Ocidental. :P :D

Só para constar, quando se usam técnicas de obscurecer o código, quando você passa o descompilador JAVA, não vem código nenhum ou vem fragmentos que não servem para nada.
O ZUTI usou isso para tentar impedir que outros continuassem o MDS e impedir que fosse incorporado nas atualizações da TD.
No final foi um tiro no pé, porque todos os mods que saíram depois do MDS não eram compatíveis com o MDS simplesmente porque não tinham o código original para compatibilizar. O MDS ficou na História e agora é passado, tem gente que nem sabe o que é MDS. |-)

A questão dos direitos autorais não tem nada a ver com isso, isso é com o Histomod e a 1C, porque eles estavam distribuindo o mod sem precisar ter o IL-2 original instalado o que configura pirataria.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply