Il-2 CoD e sua instalação
Il-2 CoD e sua instalação
Olá a todos!
Depois de 6 meses longe do IL-2, resolvi comprar o mais recente pra voltar a voar e já estou aqui baixando. Dei uma lida nos tópicos aqui sobre o que instalar mas ainda me resta umas dúvidas.
Vi que existem alguns MODs disponíveis, mas existe algum do tipo HSFX ou UP? E o momento que devo instala-lo(s) é logo após a instalação do jogo, com o config.ini alterado? Se eu estiver conectado à internet preciso desabilitar os MODs para não ter minha conta banida, ou apenas abrir o single player para brincar um pouco usando os mods não vai me prejudicar?
Abraços,
Scarface
Depois de 6 meses longe do IL-2, resolvi comprar o mais recente pra voltar a voar e já estou aqui baixando. Dei uma lida nos tópicos aqui sobre o que instalar mas ainda me resta umas dúvidas.
Vi que existem alguns MODs disponíveis, mas existe algum do tipo HSFX ou UP? E o momento que devo instala-lo(s) é logo após a instalação do jogo, com o config.ini alterado? Se eu estiver conectado à internet preciso desabilitar os MODs para não ter minha conta banida, ou apenas abrir o single player para brincar um pouco usando os mods não vai me prejudicar?
Abraços,
Scarface
Re: Il-2 CoD e sua instalação
Felizmente para o CloD existe só um "sabor" de MOD, o do Team Fusion e não o "cardápio de pizza" do il-2'46. 
O que tem a fazer é:
-Instalar o jogo pelo STEAM
-Testar o jogo
-Fazer a verificação de arquivos do STEAM
-Desabilitar no STEAM "atualização" para o CLoD - ou eventualmente pode reverter os patchs TF instalados.
-Instalar o patch TF 3.0
-Deletar o conteudo da pasta "cache" (dentro de ...Documentos\1c Soft CLub\)
-Testar o jogo
-Fazer o mesmo com os patchs TF 3.01, 4.0, 4.30, 4.312
Se quiser pode copiar a pasta do jogo de dentro do STEAM\SteamAps\... para a raiz de alguma unidade e instalar os patchs nesta cópia.
Depois é só fazer um atalho para o Laucher.exe.
Também pode executar o jogo fora da interface do STEAM - embora o mesmo precise estar ativo em segundo plano.
Praticamente todos usam os MOD's online, não tem problema com o STEAM.
Sokol1

O que tem a fazer é:
-Instalar o jogo pelo STEAM
-Testar o jogo
-Fazer a verificação de arquivos do STEAM
-Desabilitar no STEAM "atualização" para o CLoD - ou eventualmente pode reverter os patchs TF instalados.
-Instalar o patch TF 3.0
-Deletar o conteudo da pasta "cache" (dentro de ...Documentos\1c Soft CLub\)
-Testar o jogo
-Fazer o mesmo com os patchs TF 3.01, 4.0, 4.30, 4.312
Se quiser pode copiar a pasta do jogo de dentro do STEAM\SteamAps\... para a raiz de alguma unidade e instalar os patchs nesta cópia.
Depois é só fazer um atalho para o Laucher.exe.
Também pode executar o jogo fora da interface do STEAM - embora o mesmo precise estar ativo em segundo plano.
Praticamente todos usam os MOD's online, não tem problema com o STEAM.
Sokol1
Mas isso é só uma questão de tempo, no começo o 1946 também era assim nos tempos do AAA, o ATAG é o AAA do 1940.21_Sokol1 wrote:Felizmente para o CloD existe só um "sabor" de MOD, o do Team Fusion e não o "cardápio de pizza" do il-2'46.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Santo,
Eu não acredito que surjam outros MOD'ers, o CloD é mais complicado, o código uma bagunça, cenário limitado, aviões muito detalhados, tem a fama de jogo "porked"...
O pessoal do TF (BTW - O ATAG não é o TF, cede espaço para a sua comunicação) é que tem muito interesse na BoB.
Para dizer a verdade eu acho que nem os prometidos novos cenários saem...
Também não entendo porque precisa de "mapa novo" ao invés de aprimorar o existente.
Sokol1
Eu não acredito que surjam outros MOD'ers, o CloD é mais complicado, o código uma bagunça, cenário limitado, aviões muito detalhados, tem a fama de jogo "porked"...
O pessoal do TF (BTW - O ATAG não é o TF, cede espaço para a sua comunicação) é que tem muito interesse na BoB.
Para dizer a verdade eu acho que nem os prometidos novos cenários saem...
Também não entendo porque precisa de "mapa novo" ao invés de aprimorar o existente.
Sokol1
Sim, mas eles estão recrutando gente.
Já postaram no SAS e no FreeModders.
Logo alguém injuria com a política militar que geralmente rege esses tipos de grupos fechados e acaba criando seu próprio sistema de mods como aconteceu com o SAS e o falecido UP na época.
Durou vários anos o AAA, assim como vai durar o TF.
Inclusive eu conheço um amigo que já saiu de lá, mas não tem interesse em continuar fazendo mods, ele ficou triste com os efeitos Hollywood e decidiu sair.
A questão de ser complicado é relativa, tudo é complicado enquanto não se conhece bem, o 1946 era muito complicado para a época, mas quem conhece o 1940 por dentro diz que a sistemática é muito parecida com a do 1946.
santo.
Já postaram no SAS e no FreeModders.
Logo alguém injuria com a política militar que geralmente rege esses tipos de grupos fechados e acaba criando seu próprio sistema de mods como aconteceu com o SAS e o falecido UP na época.
Durou vários anos o AAA, assim como vai durar o TF.
Inclusive eu conheço um amigo que já saiu de lá, mas não tem interesse em continuar fazendo mods, ele ficou triste com os efeitos Hollywood e decidiu sair.
A questão de ser complicado é relativa, tudo é complicado enquanto não se conhece bem, o 1946 era muito complicado para a época, mas quem conhece o 1940 por dentro diz que a sistemática é muito parecida com a do 1946.
santo.
Senta a Pua!
S!
Xi, não sou a favor dessa bagunça de mods que teve no il2, afasta até entendidos (
) em informática como o Sokol
Pode ser código livre, mas sem um núcleo moderador vira uma colcha de retalhos desfuncional. Não pode ser como o Firefox? Tem um monte de contribuições mas é tudo filtrado e padronizado.
SP!
Xi, não sou a favor dessa bagunça de mods que teve no il2, afasta até entendidos (

Pode ser código livre, mas sem um núcleo moderador vira uma colcha de retalhos desfuncional. Não pode ser como o Firefox? Tem um monte de contribuições mas é tudo filtrado e padronizado.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Coisas assim só são possíveis lá na China, a partir do momento que a internet é uma grande democracia todos são livres para trabalhar e escolher sua "distribuição preferida".
Sem falar que a comunidade que costuma jogar simuladores online é muito pequena se comparada com a comunidade que joga offline, o que dá mais espaço para cada um fazer o que quiser com a sua instalação.
É inevitável, temos que aprender a conviver com isso.
santo.
Sem falar que a comunidade que costuma jogar simuladores online é muito pequena se comparada com a comunidade que joga offline, o que dá mais espaço para cada um fazer o que quiser com a sua instalação.
É inevitável, temos que aprender a conviver com isso.

santo.
Senta a Pua!
Pessoal,
Agradeço a colaboração!
Instalei, está tudo funcionando. Como estou com o x52pro preferi usar o "mouse" pra controlar a câmera, pois não consegui fazer o newview funcionar direito, ficou um inferno, fiz igualzinho ao tutorial do Sokol... Agora é acostumar a usar a câmera com a mão esquerda.
Mais uma coisa me deixou confuso, os aviões que o TF pack suspostamente instalaria não apareceram, como o spitfire Mk 1... Como faço?
Outra dúvida, Como baixei ontem o jogo pela Steam, ele já veio com todas as atualizações até o presente momento, correto?
Agradeço a colaboração!

Instalei, está tudo funcionando. Como estou com o x52pro preferi usar o "mouse" pra controlar a câmera, pois não consegui fazer o newview funcionar direito, ficou um inferno, fiz igualzinho ao tutorial do Sokol... Agora é acostumar a usar a câmera com a mão esquerda.
Mais uma coisa me deixou confuso, os aviões que o TF pack suspostamente instalaria não apareceram, como o spitfire Mk 1... Como faço?
Outra dúvida, Como baixei ontem o jogo pela Steam, ele já veio com todas as atualizações até o presente momento, correto?
Sim, vem atualizado para o último patch oficial (e final) da MG: 1.11.20362.
Se instalou os patchs TF corretamente (sequencialmente) deverá aparecer: 4.312
Sokol1
Se instalou os patchs TF corretamente (sequencialmente) deverá aparecer: 4.312
Sokol1
Sokol,
Eu instalei até o 4.3 e aparece lá no canto inferior direito da página, mas nada de novos aviões.
Fiz conforme o site do pessoal, e vi os vídeos também... (agora deu saudade do UltraPack
)
Eu instalei até o 4.3 e aparece lá no canto inferior direito da página, mas nada de novos aviões.
Fiz conforme o site do pessoal, e vi os vídeos também... (agora deu saudade do UltraPack

Extranho isso ai, não me lembro de problemas deste tipo.
Dê uma olhada em
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover - MOD\PaintSchemes\Skins
Deve ter estas pastas - relativas ao Spitfire:
SpitfireMkI
SpitfireMkI_100oct
SpitfireMkIa
SpitfireMkI_100oct
SpitfireMkIIa
Se não tiver crie e copie as skins da pasta que tiver ou de
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\PaintSchemes\Skins
BTW - Achei isso - parece que a pasta do Spitfire MK1 sumiu no último patch "rushado" oficial (e "K+H+do") - o "Loft patch"(1.11.20362):
Bf-109E-4N
HurricaneMkI_dH5-20_100oct
Sokol1
Dê uma olhada em
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover - MOD\PaintSchemes\Skins
Deve ter estas pastas - relativas ao Spitfire:
SpitfireMkI
SpitfireMkI_100oct
SpitfireMkIa
SpitfireMkI_100oct
SpitfireMkIIa
Se não tiver crie e copie as skins da pasta que tiver ou de
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover\PaintSchemes\Skins
BTW - Achei isso - parece que a pasta do Spitfire MK1 sumiu no último patch "rushado" oficial (e "K+H+do") - o "Loft patch"(1.11.20362):
Outros "novos" aviões do Patch TF 3.0 foram - crie a pastas se for o caso:Mk.Ia Spitfire was missing in the last official 1c patch and so are the new RAF planes.
Bf-109E-4N
HurricaneMkI_dH5-20_100oct
Sokol1
Qual versão não está funcionando? Para mim só não funciona se usar a versão pra o RoF/Bo$ junto. Eu alterno com a versão antiga e funciona muito bem (inclusive o 6DOF). O que pode estar acontecendo é não reconhecer automaticamente o hat do joy, você tem ir na aba de teste dos povs e escolher o numero correto do joy e as vezes ticar na caixinha do pov1. Para cada hardware tem uma resposta, afinal informatica é uma ciência esotéricaLt.Scarface wrote: Como estou com o x52pro preferi usar o "mouse" pra controlar a câmera, pois não consegui fazer o newview funcionar direito, ficou um inferno, fiz igualzinho ao tutorial do Sokol... Agora é acostumar a usar a câmera com a mão esquerda.

SP!
Pois é Condor,
Eu usava com o Il2, lembro como configura e tudo mais (na época o joy era um ST290 pro). Eu usei a versão indicada pelo Sokol em um dos tópicos aqui no fórum...
Eu usava com o Il2, lembro como configura e tudo mais (na época o joy era um ST290 pro). Eu usei a versão indicada pelo Sokol em um dos tópicos aqui no fórum...
S!
Eu não estou em casa, senão anexava aqui a versão que uso, que quando descompacta cria a pasta 'np'. Amanhã coloco aqui
SP!
Eu não estou em casa, senão anexava aqui a versão que uso, que quando descompacta cria a pasta 'np'. Amanhã coloco aqui

SP!
Obrigado Condor!
Deveria eu também modificar o controle no próprio simulador? Agora me veio a ideia de ser alguma coisa desconfigurada. (por exemplo, o botão que em todo joystick vem por default "atirar", aqui apareceu como ajuste de passo da hélice o.O )
Complicado está é fazer aparecer os benditos aviões do TF
Deveria eu também modificar o controle no próprio simulador? Agora me veio a ideia de ser alguma coisa desconfigurada. (por exemplo, o botão que em todo joystick vem por default "atirar", aqui apareceu como ajuste de passo da hélice o.O )
Complicado está é fazer aparecer os benditos aviões do TF