os bomber - o máximo que consegue, se acertou alguma coisa, é ao final da missão um
"Her Lieutnant, you have successfully completed the task."

Bom, para deixar a coisa menos vaga, consegui fazer um script funcionar:
Code: Select all
using System;
using maddox.game;
using maddox.game.world;
using maddox.GP;
public class Mission : AMission
{
AiActor a1;
AiAircraft airc1;
public override void OnBattleStarted()
{
base.OnBattleStarted();
a1 = GamePlay.gpActorByName("0:BoB_LW_KG54_I.100");
if (a1 == null)
{
GamePlay.gpLogServer(null, "SCRIPT ERROR: Aircraft not found\n", new object[] { });
}
airc1 = (AiAircraft)a1;
}
public override void OnTrigger(int missionNumber, string shortName, bool active)
{
if ("trigger01".Equals(shortName) && active)
GamePlay.gpHUDLogCenter("Waist gunner: Observing impacts and near miss.");
}
}
}
Se disparado, aparece uma mensagem em amarelo no meio da tela, a lá il-2 véio:
Waist gunner: Observing impacts and near miss.

Agora estou tentando melhorar o sistema, sem usar a mensagens em amarelo, ao invez disso usando as mensages de rádio do jogo, mas ainda não consegui ligar o script ao trigger...
A verdade é que o CloD é muito mais bugado


Por exemplo, caso do pedir permissão para decolar, aparece na tela um
Takeoff_denied (1)
Mas deveria haver uma mensagem de voz e um texto sem o _, isso ai é apenas o nome da mensagem, no caso bugada...
Bom, a parte do script, que já funciona por tempo, é essa:
Code: Select all
{
double initTime = 0.0;
Timeout(initTime += 5.0, () =>
airc1.SayToGroup(airc1.AirGroup(), "It_is_the waist gunner");
});
Timeout(initTime += 5.0, () =>
{
airc1.SayToGroup(airc1.AirGroup(), "Target_in_Fire_Direct_hit");
});
"It is the waist gunner.... Target in fire, direct hit".
Usando um segundo trigger, um PassThrought condicional (se o trigger1 disparar esse segundo trigger é desabilitado) o waist gunner diz:
"It is the waist gunner.... Near miss".

A 'nhaca com scrips é que além de complicado, um { ou uma , fora do lugar desarma o trigger, e quem entende disso não gosta de dar dicas, igual no LINUX.

Voce pergunta alguma coisa e te respondem pela metade, como se supondo que voce é PHD no assunto...
BTW - O Salmo apagou todos os scripts que ele havia postado na 1C, SimHQ e ATAG ao longo dos últimos 3 anos...

(1) No caso do "takeoff_denied" o que aconteçe é que várias mensagens estão bugadas (novidade...), seus arquivos tem 5kb ou menos, por isso não reproduzem.
Por isso algumas "conversas" de rádio são inteligíveis, pois falta parte do dialogo.
Resolvi isso apagando esse arquivo e copiando o "Negative1" e renomeando para "takeoff_denied",
assim pelo menos se ouve alguma coisa.

Da para importar mensagens do il-2 véio, convertendo em .ogg, mas a pronuncia e sotaque são bem diferentes...
Sokol1