MOD Patch x HD7970

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano

MOD Patch x HD7970

Post by 21_Sokol1 »

Pelo jeito fui premiado.

Rodando a track "The Black Death" com o CloD MOD (instalado pelo "livro") e com o CloD "Vanila", ambos setados em HIGH, mesmo Conf.ini, ConfUser.ini, User.ini, cache limpo N vezes, etc., tenho um queda de ~18% no FPS e micro paradas..

Por fim gravei uma track no MOD, testei nas duas versões, a mesma coisa. O problema é que isso me colocou numa situação "espinhosa"...

O pessoal do TF diz que não a motivo para isso no Patch - tem gente até reportando uma pequena melhora do desempenho.

Felizmente apareceu no ATAG apareceu um gringo com problema semelhante, e apesar dos micros bem diferentes, o dele com CPU AMD, 16 GB, o meu Intel, 8GB, temos um item em comum, apesar de marcas diferentes, que paraee ser o causador do problema:

RADEON HD 7970 3GB

Alguem quer comprar esta :swear: pela metade do preço? :P

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: MOD Patch x HD7970

Post by 44_Santo »

Estou com o Catalyst 12.10 e não tenho enfrentado problemas.
A minha é a HD6950 2GB.
Qual o seu Catalyst?

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Estava usando o último oficial, o 13.1, ontem coloquei o 13.3 beta e continua a mesma mercadoria...

Se eu setar os dois jogos no médio o desempenho fica equivalente, mas setando em high - basicamente o que usava antes - da essa queda.

O gringo esta testando vários parametros individualmente, mas por enquanto só as sombras da uma pequena diferença...

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Experimenta usar o 12.10, eu estou usando e já até mandei cancelar aquela mensagem de atualizar o driver.
No SAS o pessoal vive fazendo testes com os drivers e até agora o 12.10 foi imbatível em estabilidade e FPS.
Eu fico sempre de butuca, só atualizo depois que eles descobrem que algum outro foi melhor.
O pior é que algo que eu temia está para acontecer, tem algumas pessoas que já não conseguem rodar o 1946 com os novos drivers, mesmo usando aquele velho esquema do "atioglxx.dll" na pasta do 1946.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Mas não é de hoje que os produtos do Oleg dão problema com as ATI :P

É por isso que eu sempre adquiri as NVidias.. :)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Quem pode, pode. Quem não pode se sacode. :P :D

santo.
Senta a Pua!

komet163

Post by komet163 »

28_Condor wrote:S!

Mas não é de hoje que os produtos do Oleg dão problema com as ATI :P

É por isso que eu sempre adquiri as NVidias.. :)

SP!
Puts,

Eu tenho uma Radeon HD6950 instalada em outro micro, e o CloD não rodou bem por lá, achei a princípio que erá o processador e as memórias, mas depois ficou constatado que era a placa de vídeo, após fazer um teste com a minha EVGA GTX 580 de 3Gb. Deve ser algum bug intranhado no código! :geek:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Göcking

Post by Göcking »

21_Sokol1 wrote:Pelo jeito fui premiado.
Não estás sozinho Sokol....
21_Sokol1 wrote: temos um item em comum, apesar de marcas diferentes, que parace ser o causador do problema:

RADEON HD 7970 3GB
Eu também tenho uma e o pior é que....
21_Sokol1 wrote:setados em HIGH, mesmo Conf.ini, ConfUser.ini, User.ini, cache limpo N vezes, etc.
isso pra mim é Grego, não tenho 10% do conhecimento que vocês tem de software e também de hard. Por isso, em muita coisa prefiro nem mexer "Porque isso vai dar merda Coronel".

Já foi tanto desgosto :@ , que depois que meu Cloud congelou por causa da atualização do Rwindos, não tive ânimo de tentar resolver.

Continuo jogando o Sturmovik, que de vez enquando aparece um problema, mas pelo menos roda.

S!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Göcking wrote:
21_Sokol1 wrote:.

Já foi tanto desgosto :@ , que depois que meu Cloud congelou por causa da atualização do Rwindos, não tive ânimo de tentar resolver.
Pelo menos isso é fácil de resolver, vá no Painel de controle > Windows update > Exibir histórico de atualizações e desinstale a KB2670838.

A Microsoft já reconheceu que esta atualização causa problemas e mudou a classificação da mesma para opcional.

Sokol1
Göcking

Post by Göcking »

Göcking wrote:Pelo menos isso é fácil de resolver, vá no Painel de controle > Windows update > Exibir histórico de atualizações e desinstale a KB2670838.
Tentei aqui e mardita não esta aparecendo no histórico.
Será que o problema é outro?
Não consigo abrir jogo pelo seu próprio atalho e nem pelo do Steam.
44_Santo wrote:Experimenta usar o 12.10, eu estou usando e já até mandei cancelar aquela mensagem de atualizar o driver.
Estou usando aqui o 12.4 como faço para voltar para o 12.10?
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Post Reply