ATAG's night adventure.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

ATAG's night adventure.

Post by 21_Sokol1 »

Resolvi dar um passeio pela costa francesa com o Blenheim, na altura de Bologne Alperch, e para não perder a viagem, "ensaquei" quatro tankers. ;)

Image

Alguns dos navios tinham AAA e acabaram me acertando o motor direito, que começou a vazar óleo.
Sabendo que logo iria parar, subi o máximo que pude - talvez para uns 50 metros.

Reduzi o passo deste motor, fechei o radiador e desliguei os magnetos, assim que parou trimei para vôo monomotor.

Image

Como o DG tinha se desregulado com as manobras para evitar colidir nos mastros dos navios durante o "skip bombing" levei algum tempo até conseguir deixar o avião nivelado, acertar a P-8 e regular novamente o DG para achar o "rumo de casa", já que a baixa altura não tinha referência visual.

E, a 110MPH, tomei rumo do English Point.

De repente o Tommy Magoo, na torreta traseira, reportou:

Skyper, Heinkel as 4:00HS!

Imaginei que fosse algum He-111 as uns 2000 metros de altitude rumo a Limpse, mas por vias das dúvidas fui na posição checar.

Tinha um He.111 pintado de preto a uns 100 metros acima, tentando alinhar com meu avião, acho que a intenção dele era me bombardear!

Image

Esvaziei dois tambores de .303 da Vickers nele, que se afastou com uma fina esteira negra saindo do motor esquerdo. Óleo! ]:)

Image

Já com visual do English Point tratei de manter o Heinkel à vista e notei que ele voltou a me perseguir - deve ter desistido de tentar voltar para a França monomotor - virei penosamente na sua direção, pois estava sem velocidade e só podia virar para a esquerda (lado do motor funcionando), ele vinha bem baixo, parecia que ia "ditchar", tentei coloca-lo no "piper" da Browning mas ele subiu de repente e colidiu comigo - provavelmente intencional.

Morreu todo mundo. :(

:lol:

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: ATAG's night adventure.

Post by 40_Griffon »

Nossa, olha quanta alavanquinha tem o Blenheim, e eu ja me perdendo com as de Prop e Mixutre do Spitfire e do 109. Coisa de IL-2 Player onde só basta mexer no radiador. :$ rsrs

Estou treinando no offline mas to achando as AI´s muito cheaters... Posso fechar o radiador, aumentar o prop pitch e colocar a potencia máxima que eu não alcanço elas, só consigo derrubar alguém quando coloco 6x6, ai eu roubo a kill dos meus amiguinhos :lol:

Grande relato Tio Sokol, to devendo a escolta ainda :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: ATAG's night adventure.

Post by 28_Condor »

S!

Acho que a IAs não tem CEM, então abusam do motor à vontade... não sei se isso vai ser mexido nos MODs...

Mas tenta voar contra dois, como eles tentam voar em formação acabam ficando mais lentos...

Qual teu nick no ATAG, LuisF?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: ATAG's night adventure.

Post by 40_Griffon »

Vai aparecer como IpodBR, meu irmão usam mais o Steam do que eu então ele se apossou da conta :lol: Não tem como criar um piloto próprio lá tela do Clod né?
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: ATAG's night adventure.

Post by komet163 »

Ótimo relato Sokol,

Eu não sei voar com bombardeiros, é talvez porque não gosto de aeronaves grandes, os caças são rápidos e você tem o controle mais fácil do avião!

Uma pergunta Sokol, você nunca voa com os aviões alemães porque? :$
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: ATAG's night adventure.

Post by 44_Santo »

Porque os alemães são os bad guys. :P :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: ATAG's night adventure.

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:Porque os alemães são os bad guys. :P :D santo.
Mais ou menos isso. :)

Sendo o CLoD centrado na BoB e nesta eram os "Tommies, outnumbered, outgunned, againts all ods" isso, aliado a minha preferência por "crapyy planes" - no IL-2 Classic sempre preferi a "Early War" - vôo mais pelos "RED's.

Mas as vezes online, quando a um desbalanceamento de numeros em favor do lado RED entro no BLUE (os russos, que só voam BLUE, ficam de mimimi com isso...),
se ver algum Br.20 ou G-50 é provável que seja eu. :)

O G-50 não é páreo para Hurri e Spits, mas serve para "caçar" Blenheim - imagine como os caras ficam putos ao serem abatidos por um G-50 - e eu sei por onde os Blenheim andam. ;)

Alem disso, acho que por causa da "preferencia nacional" pelos aviões da Luftwaffe (suponho que pelo armamento "Lei de Gerson" :lol: ) perdi a graça com estes, afinal vai ao contrário do exposto acima.

No CloD os canhões do 109 e 110 deixam uma impressão de serem mais piroténicos do que efetivos, provavelmente questão de configurar munição...
O 110 do CloD é "manco e anêmico" , 109 só é interessante se voado corretamente (Boom & Zoom), o que acho complicado para meu "DNA".

Tenho 3 maneuver kill no ATAG, de Blenheim contra 109, por que seus pilotos deviam se achar os Top Gun e imaginado que o bomber seria presa fácil, foram para o Turn and Burn, acabaram se assustando com o monstrengo crescendo na sua six! a 20 metros de altura e estolaram. :lol:

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: ATAG's night adventure.

Post by komet163 »

Bom,

Eu não tenho preferencias quanto ao lada, não sou alemão, nem inglês, muito menos russo. Assim voar pra mim é uma simples escolha de aeronaves e não de lado. Gosto do Me 109 e mais ainda do Spitfire, mas também gosto IL-2, do Zero japonês e do Mustang.

Para mim o grande prazer é voar nessas máquinas fantásticas e participar dos combates aéreos no palco da Segunda Grande Guerra. :rock:

Puts, não consigo voar com jatos modernos e seus sistemas de armamentos e radares e acertar um cara a 200km com misseis. :devil:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Post Reply