- Em dado momento, depois do cerco russo, sete (7) He-177 foram usados em Staligrando como transportes, mascomo consumiam enorme quantidade de combustível, pessoal especializado e só transportavam ~2 toneladas de carga, alem do crônico problema de motores deste avião, foram retirados de lá.
Mas tem gente no BoSForum querendo que sejam modelados no BoS...
Segundo consta, após o cerco, a distância para ser coberta pelos caças ficou muito grande, então, historicamente, o BoS "de inverno" deveria se resumir ao pilotos de transporte e bombers se defendendo dos caças soviéticos
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Os alemães deveriam ter feito o que os soviéticos fizeram, continuar avançando e, por consequência, deixar a cidade cercada e sem suprimentos.
Mas tentar entrar na cidade, casa a casa, cômodo a cômodo? Foi loucura total.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Segundo consta, após o cerco, a distância para ser coberta pelos caças ficou muito grande, então, historicamente, o BoS "de inverno" deveria se resumir ao pilotos de transporte e bombers se defendendo dos caças soviéticos
SP!
Bem, o pequeno JG3 Platzschutzstaffel Pitomnik (Bf-109) e algumas unidades do STG3 (ju-87) ficaram lutando em Pitomnik até o final.
Os últimos a sairem, em 16 de janeiro o Lt. Lucas conseguiu decolar com um Bf-109, Feldwebel Hans Grumberg ficou "a pé" - o motor do Bf-109 não ligou - teve que correr na neve até Gunrak e lá conseguiu sair no último Ju-52 que pousou lá de madrugada do dia 17, na confusão, com gente se pendurando nas asas, o piloto decolou levando apenas 10 pessoas... O resto foi para a Sibéria.