Desempenho das aeronaves

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Lt.Scarface

Desempenho das aeronaves

Post by Lt.Scarface »

Boa!!!
Bom, já há muito tempo que tinha essa dúvida e vergonha por algum motivo de perguntar (talvez imaturidade, sei lá).
Sempre que voo offline (99% das vezes) não consigo uma boa velocidade com os aviões aliados, principalmente meu preferido, o Spitfire, das versões mais antigas às mais novas. Seja em cruzeiro, os meus camaradas sempre ficam a frente, seja em combate, principalmente se for um FW190 ou um BF109.
Mesmo o FW sendo muito rápido, os meus companheiros parecem apertar um turbo jato da NASA e conseguem acompanhar o bicho saindo de trás de mim, e indo parar sem demora a mais de 2km de distância.
Já tentei encontrar o passo de hélice ideal, mistura quando permitido, supercharger quando a aeronave possui, mas nada me faz voar mais rápido, até já desliguei o engine overheat pra ficar com 100% direto, e ainda assim fico para trás.

Tem como resolver isso? O pessoal online também sai em disparada na minha frente...
Sendo direto: Tem como voar mais rápido? O que posso fazer?

Abraços!

Edit: Já li o "manual do tiro" e um post falando sobre Como voar os aviões no IL2, muito bom por sinal, mas não me ajuda muito, e só me faz ver que faço alguma coisa pra ter um desempenho menor do que o desejado.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: Desempenho das aeronaves

Post by 21_Sokol1 »

Offline é quase impossível acompanhar a IA, pois usa um modelo de voo mais simplificado, não tem overheat, trimagem, radiador, etc.

Oline é provável que esteja voando com o avião destrimado - assim fica compensando no manche e gera mais arrastro, e não esta usando o passo de hélice de forma eficiente.

Sokol1
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Sokol, estou voando com o avião trimado... Existe em algum lugar onde tenha o RPM ideal para cruiseiro, subida, mergulho, combate e por aí vai? É isso que não estou conseguindo ajustar. Num Spit (Mk Vc 2C), você atrás de um FW190, usa o passo em quantos % (ou motor com quantas RPM?)?
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Mas esses aviões do 1946 utilizam hélice de velocidade constante, mexer no passo só piora as coisas.
Talvez seja o ângulo de subida, cada avião tem um ângulo ótimo de subida.
Online o pessoal costuma diminuir a quantidade de combustível antes de decolar, isso pode fazer bastante diferença, já que as missões são muito curtas.
No DBW é mais fácil, a AI tem overhead e não é tão perfeita.
Na versão 4.111m ainda não testei.
Alguns costumam usar o flap de combate para subir mais rápido, não sei se compensa devido ao arrasto, mas não custa tentar, talvez o avião suba naturalmente sem precisar levantar tanto o nariz, talvez você fique ainda mais distante. :P :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Pois é Santo, eu estou baixando o 4.11m, e vou apagar o Il2 todo para fazer uma instalação limpa já que o PC foi formatado e por algum motivo o Il2 funciona sem precisar instalar, sem estar no registro do windows.
Esse Ultrapack 3.0 é vital, importante, recomendado, ou posso manter o UP2.01 para o patch 4.11? Porque são 12GB o.O

edit: A questão não é na subida, eu fico de olho no indicador de velocidade vertical, o problema é em cruzeiro. Fiz um teste, deixei no automático, o PA ficou em 280MPH no Spitfire, enquanto eu só consigo 220~230 quando muito 240 MPH. É assim mesmo?
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Não tem necessidade de instalar o IL-2, ele funciona muito bem apenas copiando a pasta antiga.
Funciona melhor numa fora da "Arquivos de programas" porque foi feito no tempo do Win98, quem diria!
No Win7 eu coloco o IL2FB.exe para rodar como administrador e desativo a composição da área de trabalho no modo de compatibilidade.
O UP2 não é compatível com nenhum pack, talvez só com o Histomod que também usa uma base desatualizada, mas o UP3 e o DBW usam o 4.101m como base e o HSFX já usa o 4.111m.
Apesar das diferenças de versão, o UP3, o DBW e o HSFX são compatíveis no que diz respeito a ter uma só instalação para rodar um de cada vez.

Nivelado normalmente não temos problemas para acompanhar as AIs.
Deve ser algum problema na missão, a velocidade no waypoint deve estar muito alta, você pode mudar isso no FMB.
Geralmente não é necessário mais que 70% de motor para acompanhar as AIs em cruzeiro.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Eu farei o seguinte, já estou reinstalando o Il2 do Zero, vou instalar os patchs com calma e não instalar o UP, e ver se tem algum servidor que rode sem UP, por sinal, sempre procurei o Airways e nunca achei... Parece que o Skies of Valor não precisa de Mod, mas vamos ver. Achei um programinha interessante, vocês devem conhecer:

http://il-2brasil.blogspot.com.br/2012/ ... e-411.html

Il2 Compare, estou dando uma estudada aqui. Essa greve de Federal só me deixou ver essas coisas agora, fiquei de "férias" semana passada...

@Santo, valeu pela dica de editar a missão, verei isso quando terminar de instalar.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:Mas esses aviões do 1946 utilizam hélice de velocidade constante, mexer no passo só piora as coisas.
santo.
Santo,

Depende do avião.

O Zero por exemplo se beneficia do gerenciamento do passo de hélice.
Por ex. uma vez online, saindo do PA com um Zero, 25% de fuel, junto
com um dos admin do Zeke&Wildcat notei que ele estava ganhando altura
mais rápido do que eu, perguntei se estava usando o PP e ele disse que sim.
E eu com o throttle a 100%...

Estes "Master" do IL-2, como o Whistlingdeath -que faz dogfights valendo dinheiro - sabem
usar eficientemente este gerenciamento.

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Legal isso. :)
O problema é que no 1946 o passo não é realista, talvez se fosse, o automático sempre daria o melhor desempenho, mas não a melhor economia de combustível.

santo.
Senta a Pua!

Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

Questão interessante.

às vezes me pergunto se a qualidade do joy também não interfere no desempenho.

Por outro lado acho que com o 4.11.1 está mais fácil trimar.
RenanDamasio

Post by RenanDamasio »

Todos deram dicas válidas. Cara não é normal nas campanhas seus camaradas voarem na sua frente. Vc consegue voar tranquilo colado com eles e até em formação. Vc deve ta fazendo algo errado. Estuda seu avião, o melhor ang de subida, passo da hélice pra cruzeiro, pra mergulho... Estuda a mistura também pq da bastante diferença, supercharger, etc... E compensa pra não ficar levantando o nariz o tempo todo kkk, vc ganha arrasto toda vez que ele fez essas coisas.
Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Todo esse tempo que passei no FS9 acabou com minhas poucas habilidades no il2 kkkkk. Mas também aprendi muita coisa, sobre mistura, passo de hélice, e lá de fato a coisa funciona, consigo o desempenho desejado. A pergunta é, onde encontrar material para essas aeronaves? Porque ficar na base do empirismo é complicado :P

Sim!!! Entrei no HL, meu Deus do céu, está bem vazio como o Sokol falou, mas ainda assim, não consigo abater ninguém hahaha. O pessoal voa muito bem, os russos nem se fala. E com o Spit, online, consigo chegar perto de um FW190, mas erro o tiro o cara faz uma manobra vinda from hell e sou abatido em questão de minuto. hahaha
Pessoal, valeu pela ajuda. Vou continuar nos estudos aqui. Se alguém conhecer algum site onde possa achar essas coisas eu agradeço, ler manual é um hobby meu, até manual de fogão eu leio :P
Abraços

Off: Entrei em um grupo do facebook, 1 GAVCA Senta a Pua, mas só vejo coisas de aviação moderna, não é desse forum não né?
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Em relação ao passo de hélice vai ser na base do empirismo mesmo, porque o 1946 não simula o passo corretamente.
Agora as outras coisas seria muito próximo do desempenho das aeronaves reais, com algumas divergências discutíveis como sempre, mas nada muito fora.

santo.
Senta a Pua!

Lt.Scarface

Post by Lt.Scarface »

Pois então irei tirar um dia só para ver isso aí. No 4.11.1 ficou realmente mais fácil de trimar. Os resultados eu passo aqui para vocês. Pretendo testar com os que voo, Spitfire, P51, FW190 e o BF109. Só irei testar sem o ultrapack, não sei como o mesmo está com o 4.11.1 e se tem como desinstalar o mesmo depois sem precisar reinstalar tudo.

Scarface.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Faça uma instalação 4.111m vanilla e faça um backup da pasta (é só copiar a pasta).
Depois pode instalar o UP3, o DBW e o HSFX, eles não vão alterar a sua instalação, ela continuará rodando 4.111m vanilla.
Depois, para voar com um dos patchs, basta abrir o JSGME e ativar o patch desejado.
Para mudar de patch, abra o JSGME, desative o patch atual e ative o desejado.
Para voltar ao vanilla, abra o JSGME e desative tudo.

"Parece difícil mas não é fácil não." :lol:

santo.
Senta a Pua!

Post Reply