Ponto 50

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
wolfxx
Manicaca
Manicaca

Ponto 50

Post by wolfxx »

Sei que esse assunto já foi extensamente debatido, mas vendo esse vídeo, mais uma vez temos a nítida impressão de que as .50 do IL2 são de matar ratos.

44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Ponto 50

Post by 44_Santo »

Porquê? Seria o som?

O som das .50 num avião não pode ser comparado com a versão de infantaria.
Elas são bastante diferentes em dois quesitos:
1. As dos aviões são acionadas por ar comprimido, o que cria um som mais seco.
2. As dos aviões têm praticamente o dobro de cadência de tiros o que cria um som mais agudo.

Além disso, como as dos aviões não aproveitam o retorno do gás da explosão, mas tem um sistema de ar comprimido para atirar de forma automática, o projétil aproveita toda a velocidade gerada pela explosão, atingindo maior velocidade e maior poder de penetração.

Isso também se aplica às .30. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
MadG
Manicaca
Manicaca

Post by MadG »

Pelo menos os puffs dos impactos são iguais :)
Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
Fakino

Post by Fakino »

Bom dia Senhores.

Amigo Santo , acho que há um pequeno equívoco na sua explicação sobre as diferenças entre
as Metralhadora Browning Cal .50 (12,7mm X 99,0) M2 Versão para emprego terrestre e M3 Versão para emprego aéreo.

Mas vamos lá, a Browning M2, por ser usada em emprego terrestre tem a sua cadência limitada, em 450/550 tiros por minuto, principalmente devido a refrigeração do cano e assim como a M3 NÃO UTILIZA NENHUM DISPOSITIVO DE AR COMPRIMIDO para seu fucionamento, aproveitando unica e exclusivamente a energia dos gases gerados pelo disparo do cartucho para movimentar seu mecanismo, culatra móvel, para alimentar e carregar um outro cartucho e assim sucessivamente.
http://www.inetres.com/gp/military/infantry/mg/M2.html

Para a Browning M3 que é usada em emprego aéreo, a bordo de aeronaves, em reparos fixos ou móveis,as mudanças acontecem no tipo cano a ser usado na arma, na camisa Externa do cano (Tubo com furos) e principalmente na regulagem de câmara, que irá permitir uma maior cadência de tiro da arma, esta regulagem também poderia ser feira na M2 , porém, ao contrário da M3 que possui a enorme refrigeração natural produzido pelo deslocamento da aeronave no AR, a M2 ferveria.
Também a M3 NÃO UTILIZA NENHUM DISPOSITIVO DE AR COMPRIMIDO para seu funcionamento e esta também aproveita UNICAMENTE os gases resultantes da defragração do cartucho.
http://www.imfdb.org/wiki/Browning_M3#B ... 3_Aircraft

Na década de 50, e usada primeiramente na Córeia foi introduzido um sistema de ar comprimido nas aeronaves que usavam a Browning M3, para ser utilizado uma única vez por arma em caso de falha desta para dar "golpe", ou seja Recarregar a arma para que esta voltasse a funcionar.

Abraço a todos.

VF-1_Fakino
Last edited by Fakino on 16 Aug 2012 15:43, edited 1 time in total.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Acho que eu confundi com as .30. :P :D

De qualquer forma, as .50 dos aviões da WWII eram as AN/M2, que também tinham uma cadência maior e podiam ser 1/3 mais leves devido a refrigeração do ar com a velocidade do avião.
Isso já seria suficiente para gerar um som bem mais agudo.

Neste vídeo podemos ver e ouvir as .50 MP3 do Super Tucano aos 1:44:

Parecem pipoquinhas estourando na panela. :P :D
Mas como existem efeitos Hollywood no IL-2, no Wings of Prey, no Clod, também podem existir sons Hollywood, porque não? ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
wolfxx
Manicaca
Manicaca

Post by wolfxx »

MadG wrote:Pelo menos os puffs dos impactos são iguais :)
Agora imagine 8 dessas atirando com o dobro de cadência cada uma, penso que o estrago deveria ser maior, como diz no documentário do senta a pua, as 8 .50 do P-47 era um grande poder de fogo e levavam muita destruição ao inimigo.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

O pessoal do Senta Pua pegava até tanque com elas, dando o jeitinho brasileiro: atirando por baixo do tanque :)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

wolfxx wrote:Agora imagine 8 dessas atirando com o dobro de cadência cada uma, penso que o estrago deveria ser maior, como diz no documentário do senta a pua, as 8 .50 do P-47 era um grande poder de fogo e levavam muita destruição ao inimigo.
Isso depende do piloto. ;)

santo.
Senta a Pua!

wolfxx
Manicaca
Manicaca

Post by wolfxx »

Bom eu acredito que dependa também de como o simulador interpreta os danos causados.
Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

wolfxx wrote:Bom eu acredito que dependa também de como o simulador interpreta os danos causados.

Concordo. Pelos relatos dos pilotos as .50 me parecem bem mais efetivas do que no il-2.

Já testei várias convergências e para mim funciona melhor a 100 metros. E funciona melhor offline contra as AI.

Online é difícil alguém ficar parado por mais de 2 segundos,então os resultados são pífios.

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Eu não reclamo não, no UP e DBW as .50 são um pouco mais fortes, mas não fez diferença para mim.
Sou muito ruim, comparado ao pessoal que costuma voar online, mas quando acerto derrubo, o problema é que eu acerto pouco. :P :lol:
Melhorei bastante quando coloquei minha convergência para 300m, assim não da tempo do inimigo com motor mais forte subir ou se distanciar e nem preciso me aproximar muito, além de me arriscar menos para ataques ao solo.
Confesso que prefiro voar um LA5FN, mas comparar canhão com MG não é muito justo, não é só o calibre os canhões tem HE. :D

santo.
Senta a Pua!

SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

sobre o áudio das .50 do A-29... vale salientar que a cabine é pressurizada... dentro do avião mal dá pra ouvir o barulho do motor...
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

É verdade, mas alguns pilotos da WWII relataram que eles praticamente não ouviam as armas, só sentiam a vibração devido ao barulho ensurdecedor do motor no cockpit, ou seja, na verdade teriam que diminuir ainda mais o som das armas dentro do cockpit para ficar realista, ou aumentar o som do motor até que não se possa mais ouvir as armas.
Seria bem punk isso, talvez até meio chato, mas realista.
No caso do 110, do P-38, ou do Mosquito talvez seja bem diferente.

santo.
Senta a Pua!

SK_Senshi

Post by SK_Senshi »

é a mesma coisa qdo a gente leva tiros no IL... na realidade primeiro chegariam as munições e os danos... e depois o som dos disparos... e ainda seria um som bem baixo!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Post Reply