Eminência de guerra química?

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

Eminência de guerra química?

Post by 28_Condor »

S!

http://tv.estadao.com.br/videos,SIRIA-M ... ,259,0.htm

Só não deve ter usado até agora, porque aí não dá pra dizer que foram "terroristas" :tmi:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Eminência de guerra química?

Post by 44_Santo »

Acho que ele será capaz de utilizá-las como último recurso, porque se o fizer agora pode resultar em apoio aéreo e bélico do ocidente para os rebeldes, um verdadeiro tiro no pé.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

E ainda tem isso

Síria está oficialmente em guerra civil, declara Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha declarou oficialmente que a Síria está em guerra civil. No direito internacional, esse reconhecimento quer dizer que ataques contra civis, abusos ou mortes, a partir de agora, podem ser considerados crimes de guerra.

A ONU divulgou imagens gravadas por observadores na cidade de Tremseh, alvo de ataques na última quinta-feira. As imagens confirmariam o uso de artilharia pesada pelas tropas do ditador Bashar al-Assad. Cerca de 150 pessoas morreram.
O governo negou o uso dessas armas e alegou que o exército agiu para reprimir ataques terroristas na região.

link

Eu não sei as minucias na lei internacional que definem uma rebelião de uma "guerra civil", mas isso é muito curioso...
Agora que todos nós sabemos "oficialmente" que se trata de uma guerra generalizada, um episódio de violência intensa envolvendo toda a população e território do país, as baixas civis serão considerados crimes de guerra.

Soa estranho pois sabe-se que as guerras civis são sempre as mais sangrentas, caóticas e infelizes.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Ataque suicida:

http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 1847,0.htm

Se não me engano, é primeira vez que ouço falar de ataque suicida na primavera árabe, o que significa que a oposição armada não será dissuadida nem com bombas químicas. Se fosse o Assad já estaria de malas prontas pra Rússia.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Só se fizerem um túnel do aeroporto à casa dele... Não acredito que haja alguma forma segura do Assad ser fugir do país, por enquanto.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Tomara que não. ]:)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

44_Santo wrote:Tomara que não. ]:)

santo.
Acho que é até pior. Talvez se ele fugisse a guerra acabasse mais cedo.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

É verdade.
Eu só espero que ele seja pego vivo e seja julgado pelos seus crimes, e até mesmo as mortes dessa guerra também devem ser acrescentadas.

santo.
Senta a Pua!

Post Reply