Para quem gosta de mods, inclusive para voar online, eu recomendaria o HSFX.
Simplesmente porque o UP está meio quieto e não resolveu seus inúmeros bugs.
Já o HSFX está bem movimentado e tem uma instalação mais estável.
Porém, a maioria dos servidores no HL são de UP, acho que isso deve mudar nos próximos dias.
Essa versão do HSFX também deve ser muito boa para os offliners, porque contempla a atualização da AI do 4.11.1, que é indispensável para quem costuma lutar contra a máquina.
Se eu jogar ele em cima do UP 3.0 com tudo desativado pelo JSGM vai dar pau? Ele não dá um "overwriting" por cima dos arquivos?
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 21 Jun 2012 21:55
by 28_Condor
S!
O Spit MKI do HSFX era muito bom, pau-a-pau com o Emil, só não ganhava na subida, isto, se o Emil não estivesse perigosamente perto, bem de acordo com a RL.
Já o Spit MKI do UP se parece com o do CLOD: come-se poeira
Posso usar minha instalação modado com o UP para colocar o SFX por cima?
SP!
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 21 Jun 2012 22:00
by 28_Condor
S!
Step 2 : Ensure that version of IL-2 that you are updating with HSFX 6.0, has already been updated to IL-2 Version 4.11.1, the Team Daidalos
patch. If you have just installed the 4.11.1 patch run it at least once to be sure it is working.
Humm, ele roda já no 4.11.1
Acho que vou fazer uma instalação só pra ele (espaço por enquanto tenho)
SP!
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 21 Jun 2012 22:22
by 44_Santo
Hehe, acho que vocês não leram o meu post:
44_Santo wrote:Saiu o primeiro pacotão de mods para 4.11.1m.
O HSFX History Mod Version 6.0:
Ou seja, não deve funcionar com o UP que é para 4.101m.
E sim, os dois pontos muito positivos nessa versão são:
- Mais estável que o UP e em pleno desenvolvimento para eliminar inevitáveis bugs;
- Já é o 4.111m modado, ou seja, mais atualizado com todas as novidades do 4.111m além da nova AI que me parece muito mais próxima de simular um piloto humano.
santobr.
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 21 Jun 2012 23:46
by 28_Condor
S!
Porém, a maioria dos servidores no HL são de UP, acho que isso deve mudar nos próximos dias.
Bem, dei uma olhada no WOP e lá não há menção ainda do HSFX, aliás, há pouquisimos posts sobre o HSFX...
Não sei como tá essa guerrinha de versões, mas sendo o HSFX mais "red taste" teria que ver se o povo do blue vai gostar
SP!
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 22 Jun 2012 01:36
by 44_Santo
Eu na verdade não sei, mas lá no UP como se diz: "All Quiet on the Western Front".
Principalmente depois que saiu o 4.11m.
Por enquanto vou adotar o HSFX porque jogo mais offline e desejo muito me divertir com a nova AI e aproveitar as novas opções do 4.111 sem abrir mão dos mods que eu mais gosto e das texturas mais reais.
Talvez até me aventure no SEOW.
santo.
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 22 Jun 2012 07:40
by 40_Griffon
Santo, estas texturas que você mencionou fazem parte do HSFX ou é um outro mod que você tem ai?
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 22 Jun 2012 08:25
by 44_Santo
Geralmente as texturas já estão inclusas nos pacotes como DBW, UP e HSFX.
No caso do HSFX, na última versão você tinha a opção de ativá-las via JSGME.
Acho que nessa versão nem precisa de ativar.
santobr.
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 22 Jun 2012 14:01
by 40_Griffon
Santo seu cabeçudo, funcionou Instalei por cima do UP, desativando tudo que estava ativado pelo JSGM do UP e daquele setup colocando o game em Stock e joguei por cima o HSFX e voilà, tudo funcionando perfeitamente
Muito bom aquele Tiger´s Flyby. Quando chegar em casa hoje vou fazer um guns guns guns pra ver como é este pack.
Fica a dica ai então pra quem quer substituir o UP por ele.
Abraço e obrigado pela informação Santo.
Luis Felipy
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 22 Jun 2012 14:23
by 44_Santo
Sua instalação deve estar já atualizada para 4.111, naquele esquema onde ativando o UP ele volta para 4.101 e desativando ele volta para 4.111, caso não, vai dar pau com certeza.
Esse HSFX não é para 4.101 e sim para 4.111.
santo.
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 22 Jun 2012 14:34
by 40_Griffon
Exatamente, desativando o UP, o meu IL-2 voltou pra 4.111 stock, logo, só instalei o HSFX por cima e tudo funcionou perfeitamente.
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 22 Jun 2012 14:41
by 44_Santo
Ah, legal, tinha me esquecido desse detalhe, hehe.
santo.
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 24 Jun 2012 12:55
by 44_Santo
Andei testando a nova AI do 4.111m.
Testei com um F4F-3 combatendo mano a mano contra uma AI ace num Zero A6M2-21.
Conlusão:
Você deve se esforçar muito para acertar o Zero de frente na primeira passada, se você errar ou ele não ficar avariado o suficiente, mergulhe a 45º com a potência no máximo e fuja o mais rápido possível.
A AI ace não tem nada de muito extraordinário, mas ela faz o dever de casa quando tem vantagem tecnológica.
No caso do Zero, ela aproveita totalmente o fato de curvar mais que você, o fato de ter mais motor e subir mais que você.
Além disso ela não cai em overshot, ela não vai passar por você, ela diminui, gira e até sobe mas não adianta tentar fazer ela passar por você.
Talvez se tenha alguma chance quando muito rente ao chão pois me parece que não ensinaram direito para a AI a curvar mantendo ou ganhando altitude, nesse caso ela se vê obrigada a nivelar para ganhar um pouco de altitude enquanto você continua curvando, mas é muito arriscado, perto do chão o F4F-3 perde ainda mais potência devido ao aquecimento muito rápido do motor e a coisa pode complicar.
Ficou tenso voar no Pacífico no início da campanha contra AI veteranas e algumas ace, deve ficar mais tranquilo mais tarde contra os novatos japoneses.
santo.
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Posted: 25 Jun 2012 08:20
by 40_Griffon
Eu vou ter que fazer outro vídeo pra postar lá no 1C, mas antes de me precipitar ou até mesmo de falar besteira, queria confirmar com vocês aqui.
É possível fazer a manobra que esta AI fez neste vídeo (0:20seg) em velocidade de stall? Tipo uns 70/60km/h?
Ontem voando um Spitfire contra um 109E, estava eu na six dele subindo e com ambos perdendo a energia, quando a mais ou menos uns 60 km/h, já com nós dois estolando, a AI lançou este backflip ai do nada.
Eu estou achado que o pessoal neste patch andou jogando muito HAWKS e começou a incorporar tais manobras no IL-2 Ou pior ainda... Ficou emocionada com as manobras do Red Tails.