HSFX History Mod Version 6.0
HSFX History Mod Version 6.0
Saiu o primeiro pacotão de mods para 4.11.1m.
O HSFX History Mod Version 6.0:
http://www.242sqn.com/phpBB2/viewtopic.php?t=3179
Para quem gosta de mods, inclusive para voar online, eu recomendaria o HSFX.
Simplesmente porque o UP está meio quieto e não resolveu seus inúmeros bugs.
Já o HSFX está bem movimentado e tem uma instalação mais estável.
Porém, a maioria dos servidores no HL são de UP, acho que isso deve mudar nos próximos dias.
Essa versão do HSFX também deve ser muito boa para os offliners, porque contempla a atualização da AI do 4.11.1, que é indispensável para quem costuma lutar contra a máquina.
Readme:
http://242sqn.com/Temporary/HSFX_6_Readme.pdf
santo.
http://www.242sqn.com/phpBB2/viewtopic.php?t=3179
Para quem gosta de mods, inclusive para voar online, eu recomendaria o HSFX.
Simplesmente porque o UP está meio quieto e não resolveu seus inúmeros bugs.
Já o HSFX está bem movimentado e tem uma instalação mais estável.
Porém, a maioria dos servidores no HL são de UP, acho que isso deve mudar nos próximos dias.
Essa versão do HSFX também deve ser muito boa para os offliners, porque contempla a atualização da AI do 4.11.1, que é indispensável para quem costuma lutar contra a máquina.
Readme:
http://242sqn.com/Temporary/HSFX_6_Readme.pdf
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
- 40_Griffon
- Ala
Re: HSFX History Mod Version 6.0
Pergunta meio que obvia mas...
Se eu jogar ele em cima do UP 3.0 com tudo desativado pelo JSGM vai dar pau? Ele não dá um "overwriting" por cima dos arquivos?

Se eu jogar ele em cima do UP 3.0 com tudo desativado pelo JSGM vai dar pau? Ele não dá um "overwriting" por cima dos arquivos?
S!
O Spit MKI do HSFX era muito bom, pau-a-pau com o Emil, só não ganhava na subida, isto, se o Emil não estivesse perigosamente perto, bem de acordo com a RL.
Já o Spit MKI do UP se parece com o do CLOD: come-se poeira
Posso usar minha instalação modado com o UP para colocar o SFX por cima?
SP!
O Spit MKI do HSFX era muito bom, pau-a-pau com o Emil, só não ganhava na subida, isto, se o Emil não estivesse perigosamente perto, bem de acordo com a RL.
Já o Spit MKI do UP se parece com o do CLOD: come-se poeira

Posso usar minha instalação modado com o UP para colocar o SFX por cima?
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
S!
Acho que vou fazer uma instalação só pra ele (espaço por enquanto tenho)
SP!
Humm, ele roda já no 4.11.1Step 2 : Ensure that version of IL-2 that you are updating with HSFX 6.0, has already been updated to IL-2 Version 4.11.1, the Team Daidalos
patch. If you have just installed the 4.11.1 patch run it at least once to be sure it is working.

Acho que vou fazer uma instalação só pra ele (espaço por enquanto tenho)

SP!
Hehe, acho que vocês não leram o meu post:
E sim, os dois pontos muito positivos nessa versão são:
- Mais estável que o UP e em pleno desenvolvimento para eliminar inevitáveis bugs;
- Já é o 4.111m modado, ou seja, mais atualizado com todas as novidades do 4.111m além da nova AI que me parece muito mais próxima de simular um piloto humano.
santobr.

Ou seja, não deve funcionar com o UP que é para 4.101m.44_Santo wrote:Saiu o primeiro pacotão de mods para 4.11.1m.
E sim, os dois pontos muito positivos nessa versão são:
- Mais estável que o UP e em pleno desenvolvimento para eliminar inevitáveis bugs;
- Já é o 4.111m modado, ou seja, mais atualizado com todas as novidades do 4.111m além da nova AI que me parece muito mais próxima de simular um piloto humano.

santobr.
Senta a Pua!
S!
Não sei como tá essa guerrinha de versões, mas sendo o HSFX mais "red taste" teria que ver se o povo do blue vai gostar
SP!
Bem, dei uma olhada no WOP e lá não há menção ainda do HSFX, aliás, há pouquisimos posts sobre o HSFX...Porém, a maioria dos servidores no HL são de UP, acho que isso deve mudar nos próximos dias.
Não sei como tá essa guerrinha de versões, mas sendo o HSFX mais "red taste" teria que ver se o povo do blue vai gostar

SP!
Eu na verdade não sei, mas lá no UP como se diz: "All Quiet on the Western Front".
Principalmente depois que saiu o 4.11m.
Por enquanto vou adotar o HSFX porque jogo mais offline e desejo muito me divertir com a nova AI e aproveitar as novas opções do 4.111 sem abrir mão dos mods que eu mais gosto e das texturas mais reais.
Talvez até me aventure no SEOW.
santo.
Principalmente depois que saiu o 4.11m.
Por enquanto vou adotar o HSFX porque jogo mais offline e desejo muito me divertir com a nova AI e aproveitar as novas opções do 4.111 sem abrir mão dos mods que eu mais gosto e das texturas mais reais.
Talvez até me aventure no SEOW.

santo.
Senta a Pua!
- 40_Griffon
- Ala
Santo, estas texturas que você mencionou fazem parte do HSFX ou é um outro mod que você tem ai?
Geralmente as texturas já estão inclusas nos pacotes como DBW, UP e HSFX.
No caso do HSFX, na última versão você tinha a opção de ativá-las via JSGME.
Acho que nessa versão nem precisa de ativar.
santobr.
No caso do HSFX, na última versão você tinha a opção de ativá-las via JSGME.
Acho que nessa versão nem precisa de ativar.
santobr.
Senta a Pua!
- 40_Griffon
- Ala
Santo seu cabeçudo, funcionou
Instalei por cima do UP, desativando tudo que estava ativado pelo JSGM do UP e daquele setup colocando o game em Stock e joguei por cima o HSFX e voilà, tudo funcionando perfeitamente
Muito bom aquele Tiger´s Flyby. Quando chegar em casa hoje vou fazer um guns guns guns pra ver como é este pack.
Fica a dica ai então pra quem quer substituir o UP por ele.
Abraço e obrigado pela informação Santo.
Luis Felipy

Muito bom aquele Tiger´s Flyby. Quando chegar em casa hoje vou fazer um guns guns guns pra ver como é este pack.

Fica a dica ai então pra quem quer substituir o UP por ele.

Abraço e obrigado pela informação Santo.
Luis Felipy
Sua instalação deve estar já atualizada para 4.111, naquele esquema onde ativando o UP ele volta para 4.101 e desativando ele volta para 4.111, caso não, vai dar pau com certeza.
Esse HSFX não é para 4.101 e sim para 4.111.
santo.
Esse HSFX não é para 4.101 e sim para 4.111.
santo.
Senta a Pua!
- 40_Griffon
- Ala
Exatamente, desativando o UP, o meu IL-2 voltou pra 4.111 stock, logo, só instalei o HSFX por cima e tudo funcionou perfeitamente. 

Ah, legal, tinha me esquecido desse detalhe, hehe.
santo.

santo.
Senta a Pua!
Andei testando a nova AI do 4.111m.
Testei com um F4F-3 combatendo mano a mano contra uma AI ace num Zero A6M2-21.
Conlusão:
Você deve se esforçar muito para acertar o Zero de frente na primeira passada, se você errar ou ele não ficar avariado o suficiente, mergulhe a 45º com a potência no máximo e fuja o mais rápido possível.
A AI ace não tem nada de muito extraordinário, mas ela faz o dever de casa quando tem vantagem tecnológica.
No caso do Zero, ela aproveita totalmente o fato de curvar mais que você, o fato de ter mais motor e subir mais que você.
Além disso ela não cai em overshot, ela não vai passar por você, ela diminui, gira e até sobe mas não adianta tentar fazer ela passar por você.
Talvez se tenha alguma chance quando muito rente ao chão pois me parece que não ensinaram direito para a AI a curvar mantendo ou ganhando altitude, nesse caso ela se vê obrigada a nivelar para ganhar um pouco de altitude enquanto você continua curvando, mas é muito arriscado, perto do chão o F4F-3 perde ainda mais potência devido ao aquecimento muito rápido do motor e a coisa pode complicar.
Ficou tenso voar no Pacífico no início da campanha contra AI veteranas e algumas ace, deve ficar mais tranquilo mais tarde contra os novatos japoneses.
santo.
Testei com um F4F-3 combatendo mano a mano contra uma AI ace num Zero A6M2-21.
Conlusão:
Você deve se esforçar muito para acertar o Zero de frente na primeira passada, se você errar ou ele não ficar avariado o suficiente, mergulhe a 45º com a potência no máximo e fuja o mais rápido possível.

A AI ace não tem nada de muito extraordinário, mas ela faz o dever de casa quando tem vantagem tecnológica.
No caso do Zero, ela aproveita totalmente o fato de curvar mais que você, o fato de ter mais motor e subir mais que você.
Além disso ela não cai em overshot, ela não vai passar por você, ela diminui, gira e até sobe mas não adianta tentar fazer ela passar por você.
Talvez se tenha alguma chance quando muito rente ao chão pois me parece que não ensinaram direito para a AI a curvar mantendo ou ganhando altitude, nesse caso ela se vê obrigada a nivelar para ganhar um pouco de altitude enquanto você continua curvando, mas é muito arriscado, perto do chão o F4F-3 perde ainda mais potência devido ao aquecimento muito rápido do motor e a coisa pode complicar.
Ficou tenso voar no Pacífico no início da campanha contra AI veteranas e algumas ace, deve ficar mais tranquilo mais tarde contra os novatos japoneses.

santo.
Senta a Pua!
- 40_Griffon
- Ala
Eu vou ter que fazer outro vídeo pra postar lá no 1C, mas antes de me precipitar ou até mesmo de falar besteira, queria confirmar com vocês aqui.
É possível fazer a manobra que esta AI fez neste vídeo (0:20seg) em velocidade de stall? Tipo uns 70/60km/h?
Ontem voando um Spitfire contra um 109E, estava eu na six dele subindo e com ambos perdendo a energia, quando a mais ou menos uns 60 km/h, já com nós dois estolando, a AI lançou este backflip ai do nada.
Eu estou achado que o pessoal neste patch andou jogando muito HAWKS e começou a incorporar tais manobras no IL-2
Ou pior ainda... Ficou emocionada com as manobras do Red Tails.
Icsto Equisiste?
É possível fazer a manobra que esta AI fez neste vídeo (0:20seg) em velocidade de stall? Tipo uns 70/60km/h?
Ontem voando um Spitfire contra um 109E, estava eu na six dele subindo e com ambos perdendo a energia, quando a mais ou menos uns 60 km/h, já com nós dois estolando, a AI lançou este backflip ai do nada.
Eu estou achado que o pessoal neste patch andou jogando muito HAWKS e começou a incorporar tais manobras no IL-2

Icsto Equisiste?