100 octanas

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

100 octanas

Post by 28_Condor »

S!

Uma longuíssima discussão bizantina rola no Bananas sobre ter ou não ter 100 octanas no fuel dos caças ingleses:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... 10&page=93

No livro do Korda ele é claro como a água: desde 1939 os ingleses receberam esse tipo de combustivel. E ajudou a aquilibrar a falta de injeção nos motores britanicos.

Tem neguinho (luftwinners) citando até a Bíblia para negar isso :P

Numa rápida passada no google já achei isto (citano o 100 octanas por todo canto):

http://www.wwiiaircraftperformance.org/ ... ane-I.html

Como não tive paciencia para ler tudo nesse post no bananas só não ficou claro para mim se o CloD tem ou vai ter (+2weeks) 100 octanas no fuel de spits/hurris... :^)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: 100 octanas

Post by Redsoldier »

Perae, esse é o segundo tópico e já tem 93 páginas de discussão de algo teoricamente óbvio?!
Também sem paciência de cavucar isso tudo, mas afinal: Eu vejo que tem bastante discussão se essas 100 octanas existiam mesmo, mas já foi feito o trabalho pra analisar se o desempenho do Spit no CloD bate com o esperado com um combustível de 100 octanas?
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
mas já foi feito o trabalho pra analisar se o desempenho do Spit no CloD bate com o esperado com um combustível de 100 octanas?
Não vi tal trabalho, mas pelo vi nos manuais parece que se assume as 87 octanas... Como aqui:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... post389543

Até na Wikipedia (numa postagem limpa, sem problemas de referencia) se assume as 100 octanas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Aircraft_o ... ation_fuel

Não sei porque se reluta tanto a reconhecer isso, afinal a vantagem dada dá apenas um empate para os caças britanicos.

SP!
Ernst

Post by Ernst »

O problema é que essas 100 octanas apenas permitiam um boost de 12 lbs por apenas 3 minutos e apenas até 4 mil metros. Após 4 mil metros o desempenho retornava a normalidade. A maioria dos combates na BoB ocorriam a altitudes maiores que isso portanto não era muita vantagem.

E mais, utilizar o boost de 12 lbs era uma condição extrema para o motor e o piloto tinha que fazer um "report" toda vez que os tivesse utilizado para que o mecânico fizesse uma checagem completa. Utilizar o 12 lbs com reduzia a vida útil do motor de 100 horas para apenas 20 horas. Ou seja, era pra ser usado em emergências e em último caso. Um aspecto importante do projeto de motorização é a durabilidade. Se os alemães tivessem descoberto uma maneira de dar um gás no motor sem detonar a vida útil do mesmo eles teriam feito. Na verdade mais tarde eles descobriram. O MW50 era uma solução muito melhor e bem menos agressiva.

Dito isso, com o engine management "fuleragem" dos simuladores que permitem que os pilotos abusem dos motores impunemente e pelo fato de que a cada sortida os pilotos selecionam uma aeronave nova em folha, adicionar o 12 lbs sem as respectivas limitaçoes confere uma vantagem que não condiz com a realidade. Vai ner negada apertando o "nitro" descaradamente...

E eu tenho acompanhado essa discussão e ninguém duvida que os ingleses tenham usado. A dúvida é como, onde, quando e quantas aeronaves tinham acesso a tecnologia. Da mesma forma que os luftwhinners tem os RAFanáticos :devil: que acham que as 100 octanas eram uma panacéia, que eles ganharam a BoB por isso e etc e nada pelas desvantagens das táticas empregadas pela luftwaffe.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, no il2 tinha uma copia do FW que vinha com um boost parecido com esse. Era só fazer uma cópia com 100 octanas e deixar os missionbuilders decidirem a % de spits/hurris. Postei isso em algum lugar no bananas. Mas que tinha que ter teria, historicamente configurado como voce mencionou, mas tinha.

As missões do ATAG são desbalanceadas: alvos iguais pros dois lados (a tarefa mais dificil deveria ser do blue), e radar britanico (?!) no lado blue, que o alemaes não tinham (só aquele sistema wotan que nem sei se funciona no CLOD), se equilibrassem por esse lado seria mais justo.
Dito isso, com o engine management "fuleragem" dos simuladores que permitem que os pilotos abusem dos motores impunemente e pelo fato de que a cada sortida os pilotos selecionam uma aeronave nova em folha, adicionar o 12 lbs sem as respectivas limitaçoes confere uma vantagem que não condiz com a realidade. Vai ner negada apertando o "nitro" descaradamente...
Sim, mas o lado blue, em compensação, tem direito a uma quantidade de fuel que na RL não existia, então ficam estreifando tudo que nasce :P No RoF é possivel limitar a quantidade de fuel por quem desenha a missão, não sei se tem isso via C++. Limitação de fuel nos Emils e nos respawn com 100 octanas seria um cenário mais simuleiro.

SP!
Post Reply