Como o CloD é um aplicativo de 32 bits, não pode endereçar mais do que 2 GB de memória - em que pese as "receitas": compre 8 Gb, 12 Gb, o jogo vai "voar"......
IPO -
I used to have 8gig but I removed 4gig to see exactly how much difference it made. And it made NO DIFFERENCE to my fps or micro stuttering. Game runs 40-60 fps with minor micro stutter when flying low enough for grass to be rendered with 4gig and 8gig. At least on my rig anyway.
Given that this game is 32bit I don't see how extra ram can make any difference.
Quem sabe este programa pode ajudar em alguma coisa:
21_Sokol1 wrote:Como o CloD é um aplicativo de 32 bits, não pode endereçar mais do que 2 GB de memória - em que pese as "receitas": compre 8 Gb, 12 Gb, o jogo vai "voar"......
IPO -
I used to have 8gig but I removed 4gig to see exactly how much difference it made. And it made NO DIFFERENCE to my fps or micro stuttering. Game runs 40-60 fps with minor micro stutter when flying low enough for grass to be rendered with 4gig and 8gig. At least on my rig anyway.
Given that this game is 32bit I don't see how extra ram can make any difference.
Quem sabe este programa pode ajudar em alguma coisa:
Bom, há uma controvérsia no que diz respeito a essa questão, o Clod não funciona se vc instalar na pasta "C:\Program Files (x86)". Então acho que ele é um aplicativo de 64bit.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Se o CLOD fosse 64 não rodaria em máquinas com OS 32bits (meu caso Windows Vista), ele apenas trás uma versão no DVD ou compra via download, não temos duas opções no instalador (32 ou 64), para 64 o programa deve ser compilado em 64 bits. Não é possível um programa de 32 bits ter acesso a instruções de 64 bits incluindo aí mais de 3,5GB de RAM até onde eu sei
Aliás este assunto já tratei dele anteriormente. Tái uma coisa para se estudar como se comporta a RAM com Windows 64, rodando aplicativos 32 bits.
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\il-2 sturmovik cliffs of dover
Mas no programa acima a tal caixa para marcar já aparece marcada!...???
Sokol1
Aqui no meu sistema Win7 Ultimate não conseguir rodar o CloD a partir desta pasta. Só descobrir isso porque instalei um SSD e ao mover a pasta do Steam com o CloD para a nova unidade, o fiz para a que você citou acima "C:\Program Files (x86)", e não funcionou. Então mudei para "C:\Program Files" e funcionou novamente. Bom, pelo menos achava que deveria ser 64bits quanto instalado no Win7 ou Vista 64, já que a instalação é feita pelo Steam.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
Este programa não server para o CloD, pois o Laucher.exe já vem com a opção "endereçar mais de 2GB de memória" marcada - mesmo sendo um aplicativo de 32 bits.
Isso ocorre tambem como .exe do FSX, do RoF...
A relatos que ajuda o IL-2 a carregar mais rápido.
Outro detalhe: como o programa modifica o .exe do jogo, alguns como o LOMAC-Flaming Cliffs não abrem mais devido ao Starforce, e a também a possibilidade do Steam ver este .exe modificado como cheater e banir sua conta, incluido a coleção de Battlefield.
Como dizem os gringos (em se tratando de carros) "Não existe substitudto para polegadas cúbicas no motor". Então pode-se dizer que se tratando de PC nenhum software substitui alguns pentes de memória a mais.