Rearm do gunner

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
28_Condor
Veterano
Veterano

Rearm do gunner

Post by 28_Condor »

S!

O rearm do gunner funciona, mas não se vê o tambor ser trocado, depois que as balas acabam você pressiona o 'r' e uns segundos depois o tambor é reposto... Não tem, ou tem como habilitar (conf.ini?) uma animação do rearm? :?:

Pô, o gunner do Blenheim continua preso no lugar (já instalei o novo paych) |(

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Re: Rearm do gunner

Post by 28_Condor »

S!

Nota estranha: quando vou para a posição de disparo (no quick mission) no BR20M o avião começa a decolar sozinho! :o

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

UncleCondor,

O jogo ainda é beta! O gunner do Blenheim (também) esta bugado. :P

No 110 aparece um fantasma instalando um novo tambor de munição...
De qualquer forma a torreta é que esta em posição de cruzeiro, tem abaixa-la antes de usar, veja os controles da TURRET.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
De qualquer forma a torreta é que esta em posição de cruzeiro, tem abaixa-la antes de usar, veja os controles da TURRET.
Não é Ctrl+O e depois Shift+F?

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Aqui remapei quase tudo que é comando então não sei se são estas combinações, só sei que no Blenhein a metralhadora apenas atira e recarrega, mas não se move.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

O ATAG matou minha dúvida aqui:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=26475

Como as torretas de todos os outros bombers, inclusive do antiquado BR20M, funcionam sem ter de ligar os motores, não imaginava que isso era necessário.... :tmi:

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Achei um "Gunner course" para você:

O ator que faz o gunner cara de pastel é o treinador do Rock.
Intressante é a complexidade do material disponível para o treinamento de gunners.

BTW - Note que os "Zeros" tem ícones a la CloD. :P

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Para quem já se acostumou com os gunners "Mister Magoo" do CloD, sugiro tentar esta missão, impedir que dois Fw-200 Condor de bombardear um comboio.

http://www.freewebs.com/heinkill/cliffs ... ssions.htm

Os gunners destes aviões devem ser parentes dos gunners do Il-2. :P

SOkol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Flight of the Condor...
Título dos bons :D

Que pena que não dá pra ir de gunner no Condor (aliás, o avião mais bonito da Luftwaffe 8) ).

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

IRL os gunners dos Blenheim as vezes acertavam:

Tateo Katō, 18 "claimed kills", veterano dos combates na China -tendo inclusive enfrentado os Flying Tigers durante o primeiro bombardeio de Rangum - comandante do 64th Sentai, que durante seu comando obteve 260 vitórias contra aeronaves aliadas, em 22 de maio de 1942 em ação sobre a Baia de Begala teve seu Ki-43 incendiado pelo artilheiro - Flt Sgt 'Jock' McLuckie (em sua primeira ação de combate) - do solitário Blenheim Z9898 do 60th Squadron da RAF que previamente havia danificado os Ki-43 de Yoshito Yasuda e de Mazuso Otani forçando-os a retornarem para Akyab na Birmania.
Os outros dois Ki-43 que acompanhavam Katõ ao verem seu avião cair em chamas prontamente voltaram para Akyab. O Blenheim retornou ileso para a India.

Fonte: Japanese Army Air Force Aces 1937-45 -Henry Sakaida

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

:devil:

Gunner kill, pelo damage deve ter sido PK. :)

Image

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

O tiro da vicker contra o chão tem um efeito assustador no jogo, nem parece uma 7.6... deve ser a cadência.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Caramba, como o gunner piorou ao longo dos patchs.
Agora é praticamente impossível atirar com a MG do Bf110, sem lógica nenhuma simplesmente para de atirar e leva uma eternidade para voltar e em segundos parar de novo. Não é troca de pente - que é animada neste avião. Simplesmente para... |(

No Bf-110 e no Stuka tem o bug da IA não controlar o gunner novamente se voce ocupou a posição.

No Blenheim e bombardeiros com mais de 2 posiões é um pouco melhor - a IA recupera o controle - mas praticamente sem possibilidade de usar para autodefesa...

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Por fim achei a explicação para os "lazzy gunners" do GloD - postado pela Narvy, um dos ex-programadores da MG, no Sukhoi.

Depois da choradeira e pools dos "old crows do UBIZ00 - os mesmos que agoram assombra o BoS" - habituados a "sentar no 6" de um bomber e serem PK's - reclamando que os gunners do IL-2 (1946) eram snippers, atiravam enquando o avião faz um barrel roll e outras acrobacias*, atiravam mesmo quando o avião já estava caindo**, o Oleg resolveu atende-los.

Por isso no CloD o gunner não atira se o avião estiver fazendo movimento vertical ou horizontal ou combinado acima de 5 m/s, pois segundo os "old crows" nesta situação o gunner estaria mais preocupado em se agarrar em algo do que em atirar... Não é bug, é feature!

O resultado é que os gunners do CloD mais afetados são os do Bf-110 e Ju-87, justamente os aviões multitripulados mais manobráveis.

Mesmo num avião menos manobrável como o He-111, Ju-88, Br-20, Blenheim (embora este em certas circunstâncias seja mais ágil que um 110) se o avião não estiver bem trimado, ou seja subindo ou descendo com uma taxa acima de 5 m/s o gunner "congela".

Isso é fácil de verificar na Qucik Mission "Bomber intercept - Chanel", voe no He-111, coloque em autopilot e vá para os gunners, depois vá alternando o avião para Ju-88, Ju-87, BR-20, Blenheim, Bf-110 e note que sempre que o piloto (IA) resolve imitar o Barão Vermelho as metrancas "engripam" - na verdade o gunner amarela. :P

Assim, a não ser que o TF consiga mudar este valor de 5 m/s melhor deixar o gunner por conta da IA. Ou se a situação for desesperada:
We were 2 110 near the channel, we were over Lympne, approached from the south and then 1 Hurricane appeared on my tail!

I put my nose down, and saw a ship, my wingman was following me, I droped 1 bomb and take speed, the Hurri stayed on my tail at long distances like the other 110.

Then I drop the bomb whit Skipbombing, SPLASH! The ship was hit but didnt sunk!, i watched my six to see the Hurri going trough the smoke of the ship! Damm! its still on my six I shout, the other 110 droped the last bomb and sunk the ship, the Hurri, turn back, and me too, witouth bombs I tried to hit him, no luck, 2 Spits, were approaching there, the other 110 fell quickly from the skies as Ii aproeached to him, I managed to hit him but whit no critical hit and them POW!

1 Spit was on my tail! I took the position of gunner and burst! Raratata , ratata second burst the Spit hit my wing and I hit them in the engine, he quickly turned , we were at 10 metres from the sea, i didnt believed it, I did a good job whit the mg!

The second one approached burst near the engine and the cockpit, he shot me and my second engine quickly died, another burst from me hit him on the wing, and fast turned around on my six, this happened for 5 minutes till he turned and the third one killed my pilot, NICE WORK for spits! Hell of a Figth Salute!
Online no ATAG, 2 110 contra 1 Hurri e 4 Spits. Os 110 foram abatidos, mas 2 Spits não RTB.

* E o que diriam deste gunner, que só tinha para agarrar a MG?

http://i47.tinypic.com/m8zb51.jpg

** Tem um relato da BoB - se não me engano postei aqui - de um piloto de Spitfire que foi morto por um "HS" quando perseguia um He-111 que já estava caindo mas seu rear gunner continuava "trabalhando".

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Até o Saboru Sakai tomou um HS e perdeu o olho direito, quase que sua carreira parou por ali.
Image

É muito chato quando o pessoal fica pedindo coisas que são claramente para facilitar a sua própria maneira de jogar.
Como a maioria não voa de vermelho, fica esse negócio de facilitar para os azuis e como a maioria não voa de bomber, fica esse negócio de facilitar para os caças.
Os azuis teriam vencida a guerra se fosse tão fácil assim e os B-17 teriam sido substituídos por P-51s.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply