Sokol1, nestes tracks e sem o FRAPS gravando, estes micro warps, stutters, e o diabo estão nulos, com estas configurações que usei. Eu notei também quando eles ocorriam: geralmente trocas de qualidade de texturas. Agora sem o FRAPS gravando, só há baixa de FPS.
O streaming de texturas do terreno, LODs e o diabo, que dava aqueles "travadões", baixando a qualidade para high das texturas basicamente foram eliminados (Londres fora, claro...), ficando só os do estilão IL-2 1946 ou ArmA2. Sempre existirão. Estes "warps" citados são curiosos nas tracks, antes deu baixar a qualidade de texturas: da primeira vez que você roda uma track eles ocorrem com MUITA frequência. Nas próximas vezes, diminuem bastante. Acho que o sistema de cache deste jogo é meio aloprado, não sei ao certo. E é algo que complica quando você tem um streaming de textura quando esta passando "sentado" do lado de um He-111...
O que vejo mesmo de performance sofrível é com os efeitos específicos de fumaça das locomotivar e debris que não sejam das explosões "pré-moldadas" das bombas, como tiros em fachadas de prédios, no solo, fumaça densa de aviões avariados... Isto tem ainda prolemas sérios de otimização, pois com esta VGA daqui ou qq outra moderna, não há motivo para isto causar degradação de performance.
Na parte que você está falando, portanto, deve dar uma travada monstruosa - salvo se colocar os efeitos em low, onde as locomotivas são elétricas!
Vou testar e já te digo! Abraço!
EDITADO: Testei e surpreendentemente rodou perfeitinho! E com effects no high! Achei que iria ter travadas. Com o FRAPS gravando elas são exatamente iguais às com as texturas mais altas e/ou com alguns patches anteriores.