Hit by SAM

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Hit by SAM

Post by 21_Sokol1 »

Em 01.05.1986, provavelmente sobre Angola.

Image

Image

Esta foto - dentre outras semelhantes - leva a ver que o modelo de danos do IL-2 e mesmo do CloD é muito simplista nesta area, pois neles os aviões perdem as superficies de comando (aileron, leme, profundor) por inteiro, coisa praticamente impossível de ocorrer se atingidos por tiros ou explosões.

http://www.dc-3.co.za/dc-3-individual-a ... 32961.html

Em tempos mais recentes o mesmo avião foi atingido por uma rajada de vento num aeroporto nos EUA onde estava estacionado para reforma, sendo arrastado e moderadamente danificado, perdendo entre outras partes um dos estabilizadores... :P

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Hit by SAM

Post by 44_Santo »

Talvez se fossem mais resistentes no IL-2...
Porque eles ficam bem danificados e bem parecidos com essa foto, porém com mais um tiro eles caem.
Seria interessante não caírem e, em casos extremos, ficarem emperrados.
Outra coisa que me da nos nervos é arrancar a cauda do avião com canhão e até metralhadora.
Uma terceira coisa estranha é o avião explodir em pedacinhos subitamente quando observamos fotos de aviões que caíram e explodiram no chão, mas as peças estão todas lá, queimadas, mas estão lá.
No 1946, basta tocar em algo que se perde asa ou explode o avião, tenho a impressão que isso era diferente no 1941.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply