Explodindo trem

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Explodindo trem

Post by 21_Sokol1 »

Santo (fogueteiro). :P

Veja a como é a explosão de trem no CloD - com uma VGA top - no caso atingindo os vagões cisterna.

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Explodindo trem

Post by 44_Santo »

Vixe! :o
Que exagero! :P :D
Então isso quer dizer que algumas explosões do 1946 são mais detalhadas que o 1940?
Porque no 1940 parece que todos os vagões explodem com o mesmo efeito, já no 1946 cada tipo de vagão explode de maneira diferente.
Claro que o efeito do 1940 é mais bonito, não é esse o ponto. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

O efeito em si não achei tãããoooo exagerado. Talvez devesse ter mais fumaça e menos fogo, mas o que é ruim mesmo é que, normalmente esse tipo de compartimento de combustível pega fogo por algum tempo antes de explodir, não sei se era o caso nos vagão e conteiners da época...

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yb4pas_ ... re=related[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Ypb6noVaXf8[/youtube]

Pelo que entendi, quando não há explosivos envolvidos o que acontece é que o combustível aquece até entrar no ponto de ebulição e a explosão é decorrente do contato da chama com o vapor em alta pressao ou simplesmente do aquecimento excessivo do vapor. Mas posso estar enganado tb.

De toda forma, usando foguetes deve ficar mais interessante.
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Não sabia que era vagão de combustível. :P :lol:
Nesse caso, está até pequena a explosão (2:06):

No caso de acidentes, normalmente as explosões são causadas pelo incêndio, mas no caso de um ataque acredito que o vagão explodiria imediatamente mesmo. :)

santo.
Last edited by 44_Santo on 30 Apr 2011 16:09, edited 2 times in total.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Eu procurei o que era vagão cisterna pra não postar besteira e são exatamente os vagões que transportam combustível, gás, óleo, etc.
Só que nao consegui reparar o tipo de vagão pelo vídeo não...

Mas eu ainda acho que tem <font color="red"><i>muito</i></font> fogo e pouca fumaça nessas explosões... E o interessante é que normalmente a fumaça pode ser vista subindo muitas centenas de metros em direção ao céu, não percebi isso no vídeo (apesar de que seria algo -bem- pesado)
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

A fumaça não da para fazer exatamente igual para não ficar uma quantidade enorme de partículas voando.
Imagine um trem com vários vagões de combustível, seria uma coluna enorme de fumaça para cada vagão.
Já a explosão é mais fácil porque dura no máximo uns 20 segundos quando é combustível.

santo.
Senta a Pua!

21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Provavelmente o trem que o cara estava atirando é este, entre Minster e Sandwich - próximo a Manston (cenário esta sem arvóres para se ver o trem).

Image

Os vagões cisterna são os pintados de vermelho.

Lembre-se que ele estava de Bf-109, portanto atirando granadas de 20mm.
Atingindo o vagão cisterna a explosão é instantânea (aka gun cam da WWII).

Tentando atingir a locomotiva - que explode numa nuvem de vapor - acertei o segundo dos vagões fechados, resultado:
a composição descarrilhou, mas os vagões cisterna não explodiram.

Image

Já com a munição padrão do Spitfire o resultado foi negativo.

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Cacilda, com settings baixos, ou medios, os objetos são quase a mesma coisa que no IL2 :P

As tomasa fotorealisticas de trens ficaram só nas fotos :P

Se não fosse o FM, que acho mais exitante do que o do IL2, teria me arrependido da grana gasta no upgrade :^)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Putz, curti o efeito do descarrilhamento! Parece até bem feitinho os efeitos ein. Agora, aquelas animações das portas de algumas garagens (de bombeiros, polícia, etc) e dos guindastes ficou ou só em two weeks?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
Cacilda, com settings baixos, ou medios,
SP!
Os settings não estão propriamente em low (a resolução é limitada pelo monitor meia boca).

Image

O visual é de FS9... :P :wasntme:

Comparando a ultilização da CPU no CloD e no Il-2 1946 rodei o track Black Death do 1946, graficos são datados - e não tem explosão de Holywood - mas as ondas de choque nas explosões (do 1946) dão outro nível.

BTW-O 1946 carrega mais a CPU que o CloD...
Agora, aquelas animações das portas de algumas garagens (de bombeiros, polícia, etc) e dos guindastes ficou ou só em two weeks?
Notei que quando inicio uma missão que tem hangar por perto vejo as portas dele se abrindo (No FMB elas aparecem fechadas) - mas não sei se é possível controlar isto. Tambem não descobri como fazer o avião iniciar a missão dentro do hangar.

Tem tanto bug que devem levar "two years" catando.

Na Ilha de Wight, colocando um trem numa ferrovia ele para no meio do caminho, notei que num deteminado ponto uma seção de trilhos não emenda na próxima...
O trem não passa sobre as pontes e sim DEBAIXO delas - seguindo o nível prévio da estrada... :^)

Sokol1
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

É para se esconder dos ataques aéreos. :P :lol:

santo.
Senta a Pua!

Redsoldier

Post by Redsoldier »

21_Sokol1 wrote:
Na Ilha de Wight, colocando um trem numa ferrovia ele para no meio do caminho, notei que num deteminado ponto uma seção de trilhos não emenda na próxima...
O trem não passa sobre as pontes e sim DEBAIXO delas - seguindo o nível prévio da estrada... :^)

Sokol1
É trem fantasma :lol:
Mas os guindastes estão funcionando né?! Diga que estão, por favor...
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Redsoldier wrote:
21_Sokol1 wrote: Mas os guindastes estão funcionando né?! Diga que estão, por favor...
Para falar a verdade não vi nenhum guindaste em Dover, e nem me lembro deste video com guidastes se movendo e portas se abrindo...

O problema é que mesmo voando com o tiger Moth - a 80 KMH - a 20 metros de algura é dificil perceber detalhes no solo. Estas coisas só servem para moviemakers.

Sokol1
Redsoldier

Post by Redsoldier »

No tópico dessa imagem:
http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1279279654

O luthier tinha prometido ótimas animações em solo, que seriam reveladas num vídeo...
E eu lembro que, quando apresentaram os modelos das garagens (esqueci de quem sao, mas sei que sao do mesmo cara que fez os trens) disseram que provavelmente teriam animações simples, como portas abrindo, para dar mais imersão.

Acho que, na pressa, deixaram todos esses detalhes de lado, nada mais normal... ;(
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

:devil:

Image

Interesante - como estou voando FBK fico atirando em coisas - duas vezes depois de acertado o trem, mas não atingido nenhum dos vagões cisterna, após alguns minutos o trem explodiu.
Uma típica explosão secundaria. :)

Sokol1
Post Reply