Balística realista. Com esta opção desabilitada seus disparos serão um pouco menos afetados pela balística. Eles também terão um tamanho maior, assegurando que atingirão os alvos mais facilmente. E por fim os danos por eles causados serão triplicados. Em resumo com o Realistic Gunnery desabilitado será muito mais fácil acertar e destruir seus alvos.
Por outro lado, usando o Realistic Gunnery e munição história, esteja preparado para gastar quantidades históricas de munição para derrubar seus alvos. Em alguns casos durante a batalha real uns poucos bombardeiros alemães conseguiram retornar para a base com centenas de buracos provocados por munição padrão (não incendiária).
Bombardeiro realístico. A principal razão desta opção existir é a nossa modelagem das bombas. O Cliffs of Dover apresenta uma detalhada simulação histórica dos detonadores das bombas que, francamente, mesmo alguns experimentados pilotos da vida real acharão um pouco complicada. Com esta opção desabilitada suas bombas explodirão indiferente aos ajustes do detonador.
Munição limitada. Esta opção limita sua munição para níveis históricos. Com esta opção desabilitada você será rearmado continuamente durante o vôo. Seus depósitos de munição esvaziarão, mas quando atingirem 0 serão enchidos novamente. Este processo de rearmamento pode levar alguns segundos para armas mais complexas como o canhão de 20mm do Bf-109E. Esta opção também afeta todos os outros armamentos, como bombas, torpedos, munição do artilheiro etc.
NOTA: A munição ilimitada pode confundir os pilotos controlados pela inteligência artificial (AI). Se você passar os controles do avião para a AI com a Limited Ammo desabilitada, ela pensará que é Natal. Especialmente se carregarem bombas.
Combustível limitado. Com esta opção abilitada o combustível em sua aeronave será consumido enquanto você voa. Com esta opção desabilitada seus tanques nunca esvaziarão.
Sem controle da AI. O piloto automático no Cliffs of Dover é muito mais poderoso que os pilotos automáticos usados na vida real mesmo hoje em dia e muito mais que na WWII. Nossa AI (Inteligência Artificial) controla completamente a aeronave, voa ao logo da rota da missão, engaja os alvos que encontrar e retorna para a base. Pode até mesmo ajudar você a recuperar de um parafuso! Desabilite o AI Control para uma experiência mais realística e muito mais envolvente ao jogar.
Decolagem e pousos nas missões. Isto é um legado deixado para criadores de missões terceirizados em conformidade com os ajustes padrões nos títulos anteriores da série Il-2. Esta opção não afeta as missões e campanhas padrão incluídas no Cliffs of Dover.
Ainda bem que chamam isso de Nota para os Pilotos e não manual - porque como tudo tem sido no CloD é bem improvisado, inclusive com erros de grafia e alguns desvairos do Lutier, por exemplo na parte que fala da IA, diz que o piloto automático da IA é super poderoso, que é capaz de seguir a rota, atacar o alvo e retornar a base.
Ué, no IL-2 a IA não faz isso? Qual a novidade?
Poderiam ter convidado alguns grognards da simulacão WWII para criar - sob NDA - um manual descente... (vide os 500+ páginas manuais do Black Shark, A-10).
IMO - O "manual' é tão fajuto que pode provocar Eplepsia...
O que no Il-2 antes era uma opção para "arcadizar" o jogo agora no CloD é padrão, como por ex. munição e combustível ilimitados, que caso queira limitar tem que habilitar a opção.
Infelizmente mais uma vez os Russos empregaram o inadequado termo "Realístico" nas configurações ao invez de Dificuldade..., o que leva um bando de Morons a comparações ridículas com a vida real...
Bom, vai devagar (precisa revisão gramatical) por que rodar o CloD por aqui vai demorar.
Sokol1