... para Pt-Br.
Vou começar, algum interessado em ajudar?
http://www.scribd.com/doc/51503478/IL2CoD-MANUAL-UK#
Sokol1
IL-2 CloD manual - Tradução (WiP)...
Re: IL-2 CloD manual - Tradução...
Sokol1Notas para o Piloto
Edição Especial
Il-2 Sturmovik Cliffs of Dover
Índice
Bem vindo 7
Instalando o jogo 8
Iniciando o jogo 8
Opções 9
Realismo 9
Vídeo 16
Som 20
Controles 20
Aviões 46
Marcas táticas 48
Armamento – ajustes das armas 54
Armamento – metralhadoras e canhões 56
Armamento - bombas 59
Piloto 60
Pilotando os aviões 62
Princípios básicos do vôo 62
Controles para o piloto 68
Outros membros da tripulação 76
Artilheiro - controles 77.
Bombardeador 79.
O Spitfire 83
O Hurricane 85
O Bf-109 89
O Ju-87 94
Jogando 99
Treinamento 99
Modo um jogador (single player) 99
Modo em rede (multiplayer 100
Construtor completo de missões (FMB) 102
Táticas e estratégias 107
Suporte técnico 118
Garantia 119
Bem vindo
Olá piloto! Em nome de toda a equipe de desenvolvimento gostariamos de dar-lhes as boas vindas ao nosso novo simulador de vôo. Se você jogou nossos títulos anteriores você sabe o que esperar. Se não jogou, esperamos que todo o nosso esforço tenha valido a pena e que você ache o jogo tanto desafiador como gratificante.
Este jogo esta em desenvolvimento a quase cinco anos. Contando nossos titulos anteriores, a maioria de nós tem desenvolvido simuladores de vôo deste 1998, ou quase treze anos! Nós fizemos a série Il-2, o mais bem sucedido, o mais premiado, o mais famoso simulador de vôo do século 21. Nós esperamos manter esta tradição após o Cliffs of Dover. Nos planejamos lançar uma serie de sequencias que o levarão a novos conflitos durante a WWII e mesmo depois. Sua compra desta Edição Especial nos ajudará a realizar este sonho.
O engine de simulação de vôo que incluímos no Cliffs of Dover é muito maior do que qualquer coisa que fizemos antes. Nós o fizemos mais realista em todos os aspectos: gráficos, modelagem dos aviões, física, aerodinâmica, armamento, customização e muito mais. Nós também trabalhos duro para torná-lo mais acessível. Com o treinamento interativo e as opções abrangentes de Realismo realmente esperamos que mesmo aqueles jogadores que nunca experimetaram antes um simulador de vôo vão achar fácil entrar e iniciar o longo caminho para o domínio online.
E para finalizar, não esqueça que a principal razão para nossos simuladores de vôo terem se tornado tão populares é nosso relacionamento amigável com a comunidade.
Nós também adoramos interagir com a comunidade e manter todos atualizados sobre o progresso de nosso desenvolvimento. Visite nosso site oficial e fóruns para novidades, atualizações e conteúdo criado pelos jogadores. E mais uma vez obrigado por apoiar o gênero simulador de vôo WWII.
Ilya Shevchenko
Chefe do Desenvolvimento
Instalando o jogo
Insira o disco do jogo e siga as instruções na tela.
NOTA: O Cliffs of Dover requer vários components externos para rodas, incluindo o Stean, o Microsof .NET Framework e o Microsoft Visual C++ Redistibutable, bem como o Microsoft DirectX. Todos estes componentes foram incluídos no instalador do jogo e deverão ser instalados automaticamente. Caso você encontre algum problema durante a instalação destes componentes por favor, contate o Suporte Técnico para assistência.
Iniciando o jogo
O jogo requer o Stean para rodar. Por favor, certifique-se que o Stean esteja instalado e funcionando antes de iniciar o Cliffs of Dover.
Então clique no atalho localizado na area de trabalho ou localize no menu Iniciar - Programas o Il-2 Sturmovik:Cliffs of e inicie o jogo.
Quando iniciando o jogo pela primeira vez é altamente recomendável ir primeiro na tela de opções e ajustar as opções de Vídeo, Áudio, Realismo e Controles antes de entrar no cockpit.
Por favor, veja maiaores detalhes na seção Opções.
Para sair do jogo retorne ao menu Principal e selecione Exit, ou tecle Alt-F4 em qualquer lugar no jogo.
Opções - Realismo
As opções de Realismo no Cliffs of Dover são muito extensas e fornecem uma imcomparável variedade de possibilidades. Ajustes as opções de acordo com suas preferência.
NOTA:Os servidores Online ajustam as opções de Realismo conforme suas prefer6encias. As configuracões dos servidores anulam os ajustes individuais durante a seção online. Por favor, veja na seção Jogo em Rede (Multiplayer) deste manual para maiores detalhes.
Você pode notar que algumas das opções estão selecionadas por padrão (Ex.: Cockpit Always On), enquanto outras não estão (Ex.: No Outside Views). A razão para isso é muito simples. Uma opção selecionada significa mais Realismo e desceleionada significa menos. Deste modo as opções podem ser verificadas rapidamente. Quanto mais você selecionar, maior o Realismo da simulação.
As opções na tela de Realismo são divididas em várias seções. Aqui estão elas em mais detalhes:
Principal
Este conjunto de opções definem a experiência geral do jogo.
Vulnerabilidade. Esta não é uma opção geral de invunerabilidade. Mesmo com a Vulnerabilidade setada em OFF ainda haverá maneiras de sua aeronave ser destruída.
Esta opção torna sua aeronave invulneravel aos efeitos de disparos. Você também sobreviverá a colisões com outras aeronaves. No entanto você poderá ser danificado em colisões com o solo.
Colisões com o solo realistícas. Esta opção completa a seção Vulnerabilidade e determina como as colisões com o solo ou o mar afetam o avião do jogador.
Il-2 Sturmovik Cliffs of Dover
Controle antropomorfico. Esta opção limita a quantidade de coisas que você pode fazer ao mesmo tempo para proporções realísticas, normalmente não mais de duas coisas ao mesmo tempo. Como o piloto só tem duas mãos, e a maioria das aeronaves da época da Batalha da Inglaterra não tinham controles estilo HOTAS com botões importantes ao alcance dos dedos, movimentar o acelerador e o manche significa que não há mão disponível para movimentar a alavanca dos flapes ou vice versa. Outra importante restrição habilitada por esta opção é a que nos títulos anteriores é a opção chamada de Separate Engine Start. Esta opção é independente dos ajustes do Complex Engine Management. Pilotos em aeronaves multimotores reais precisam ligar cada motor individualmente. Com a opção Controle Antopomorfico desabilitada voce pode ligar todos os motores da aeronave com uma simples tecla. Caso contrário você precisará selecionar e ligar individualmente cada motor.
Re: IL-2 CloD manual - Tradução (WiP)...
Balística realista. Com esta opção desabilitada seus disparos serão um pouco menos afetados pela balística. Eles também terão um tamanho maior, assegurando que atingirão os alvos mais facilmente. E por fim os danos por eles causados serão triplicados. Em resumo com o Realistic Gunnery desabilitado será muito mais fácil acertar e destruir seus alvos.
Por outro lado, usando o Realistic Gunnery e munição história, esteja preparado para gastar quantidades históricas de munição para derrubar seus alvos. Em alguns casos durante a batalha real uns poucos bombardeiros alemães conseguiram retornar para a base com centenas de buracos provocados por munição padrão (não incendiária).
Bombardeiro realístico. A principal razão desta opção existir é a nossa modelagem das bombas. O Cliffs of Dover apresenta uma detalhada simulação histórica dos detonadores das bombas que, francamente, mesmo alguns experimentados pilotos da vida real acharão um pouco complicada. Com esta opção desabilitada suas bombas explodirão indiferente aos ajustes do detonador.
Munição limitada. Esta opção limita sua munição para níveis históricos. Com esta opção desabilitada você será rearmado continuamente durante o vôo. Seus depósitos de munição esvaziarão, mas quando atingirem 0 serão enchidos novamente. Este processo de rearmamento pode levar alguns segundos para armas mais complexas como o canhão de 20mm do Bf-109E. Esta opção também afeta todos os outros armamentos, como bombas, torpedos, munição do artilheiro etc.
NOTA: A munição ilimitada pode confundir os pilotos controlados pela inteligência artificial (AI). Se você passar os controles do avião para a AI com a Limited Ammo desabilitada, ela pensará que é Natal. Especialmente se carregarem bombas.
Combustível limitado. Com esta opção abilitada o combustível em sua aeronave será consumido enquanto você voa. Com esta opção desabilitada seus tanques nunca esvaziarão.
Sem controle da AI. O piloto automático no Cliffs of Dover é muito mais poderoso que os pilotos automáticos usados na vida real mesmo hoje em dia e muito mais que na WWII. Nossa AI (Inteligência Artificial) controla completamente a aeronave, voa ao logo da rota da missão, engaja os alvos que encontrar e retorna para a base. Pode até mesmo ajudar você a recuperar de um parafuso! Desabilite o AI Control para uma experiência mais realística e muito mais envolvente ao jogar.
Decolagem e pousos nas missões. Isto é um legado deixado para criadores de missões terceirizados em conformidade com os ajustes padrões nos títulos anteriores da série Il-2. Esta opção não afeta as missões e campanhas padrão incluídas no Cliffs of Dover.
Ainda bem que chamam isso de Nota para os Pilotos e não manual - porque como tudo tem sido no CloD é bem improvisado, inclusive com erros de grafia e alguns desvairos do Lutier, por exemplo na parte que fala da IA, diz que o piloto automático da IA é super poderoso, que é capaz de seguir a rota, atacar o alvo e retornar a base.
Ué, no IL-2 a IA não faz isso? Qual a novidade?
Poderiam ter convidado alguns grognards da simulacão WWII para criar - sob NDA - um manual descente... (vide os 500+ páginas manuais do Black Shark, A-10).
IMO - O "manual' é tão fajuto que pode provocar Eplepsia...

O que no Il-2 antes era uma opção para "arcadizar" o jogo agora no CloD é padrão, como por ex. munição e combustível ilimitados, que caso queira limitar tem que habilitar a opção.
Infelizmente mais uma vez os Russos empregaram o inadequado termo "Realístico" nas configurações ao invez de Dificuldade..., o que leva um bando de Morons a comparações ridículas com a vida real...

Bom, vai devagar (precisa revisão gramatical) por que rodar o CloD por aqui vai demorar.

Sokol1
Re: IL-2 CloD manual - Tradução (WiP)...
21_Sokol1 wrote:IMO - O "manual' é tão fajuto que pode provocar Eplepsia...



santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: IL-2 CloD manual - Tradução (WiP)...
S!
Sokol, muito boa sua tradução.
Sokol, muito boa sua tradução.
Re: IL-2 CloD manual - Tradução (WiP)...
Pois é, e não é só eu que acho:44_Santo wrote:21_Sokol1 wrote:IMO - O "manual' é tão fajuto que pode provocar Eplepsia...![]()
![]()
![]()
santo.
Lo más importante de todo hasta el momento:
- El manual es una santísima porquería, esto tiene miles de detalles y cosas a tener en cuanta que no se explican por ninguna parte. Si para nosotros es difícil ¿os imagináis para quien se compra el juego de nuevas?

Sokol1
Re: IL-2 CloD manual - Tradução (WiP)...
O que estiver faltando no 1940 é só procurar no 1946.
santo.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5