Fecha a porteira ae....

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

Fecha a porteira ae....

Post by 28_Condor »

S!

Alguém no 1C levantou a lebre:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=17394

Sou totalmente a favor de fechar o FM/DM. O IL2 perdeu a credibilidade do fair play uma vez que se quebrou o código. Atualmente, se alguém te abate de modo surpreendente você não tem mais certeza se foi talento ou safadeza. E vice-versa: você não tem como convercer alguém que realmente é bom.

Nada contra os MODs de mapa, de objetos e outro quesitos, mas ter vários "sabores" (red ou blue) de FM é fim da picada :^)

O melhor dos mundos seria este:
What would nbe nice would be if a way could be found to lock the stock FMs and still leave room in the code for other .. alterations that have nothing to do with FMs .. like splash screens, mi imaps etc.. but who knows.. some of those options might be in one of thye upcoming patches... we will have an expanded QMB & Zuti offically so who knows..

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Re: Fecha a porteira ae....

Post by 44_Santo »

Hehe, o pessoal vive no mundo da Lua. :lol:
O IL-2 nunca foi aberto a nada, a não ser skins, acontece que não existe maneira segura de proteger algo que está no computador isso é igual a carro a prova de furto.
Veja a quantidade de pessoas que têm suas contas roubadas pela internet, será que os bancos têm aberto seus códigos?! :D
Essa discussão não depende da 1C, ela nunca abriu o IL-2 para nada, o máximo que ela fez foi permitir que se enviassem 3D de novos aviões para serem inclusos nas próximas versões do IL-2, porém o desenho seria no formato do 3D Max e a Maddox converteria para o formato do IL-2 e faria toda a animação das partes móveis além do FM, ou seja, nada para os não funcionários da Maddox.
Tanto que a Maddox praticamente ignora a existência dos mods e ainda proíbe mensagens de apologia a mods banindo sem avisar. ;)
Por isso existe o checkRuntime, por que já se previa que inevitavelmente alguém poderia tentar dar uma de engraçadinho.
Acredito que o checkRuntime=1 seria suficiente para proteger os FMs e DMs.
Tem outra coisa, nenhum dos packs que conheço têm FM stock modificado, por isso é muito difícil que alguém estude até conseguir colocar um novo FM nos aviões stock para ficar roubando nos servidores, é algo que precisa de bastante conhecimento, coisa que os cheaters normalmente não têm, é mais fácil aprender a voar. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Não tem volta... cada grupo tem suas preferências.

A "mercadoria" foi os MODders terem criados vários sabores, assim alem da dificuldade de se baixar e instalar os pacotões, tem que ficar escolhendo conforme o server. :envy:

Mas - se indicar uma tendência - os servers mais populares, os Skiesofkaralhoa4 usam o 4.09m vanila.

Sokol1
DocFlyer

Post by DocFlyer »

Pois bem Cmtes. vou aproveitar e palpitar também

Esta situação é como remédio:
-Temos uma grande variedade de mapas;
-Menus, mensagens e audio em todas as línguas;
-Skins, backgrounds e outros tipos de imagens belíssimas;
-Efeitos (dependendo da compatibilidade);
-6dof e distribuição de processos em memória;
-Uma década de "ILfóbicos" que criaram um mundo de sites, servidores, aplicativos externos...

Mas as reações adversas acompanham o remédio:
-Alguns formam uma patota, depois se separam e criam coisas incompativeis;
-Outros plagiam e dão uma MODifada e criam mais coisas imcompatíveis;
-Versão diazepamínica(calminha) ou efredrínica(bem locão)...

A verdadeira doênça:
-Arrogância e Egocentrismo de alguns em fóruns e sites de simulação (acabam espondo seus psiques mesmo que isto seja uma atividade de lazer);
-Falta de interação medicamentosa (precisamos nos unir e manter o que pode ser aproveitado, por isso tenho tentado enxugar o IL-UP) :sweat:.

A minha doênça (mania):
-Abrir o gavca todos os dias;
-Os amigos simuleiros deste e outros site nestes 15 anos.

Abraços :hai:

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Acredito que o checkRuntime=1 seria suficiente para proteger os FMs e DMs.
Santo, tem certeza que isso funciona?

Bom, espero que o BoB possa ficar o maximo de tempo sem ser hackeado, seria um saco gastar uma grana preta num novo PC e depois ver a mesma novela :(

Já vi coisas mais do que suspeitas on-line, e sem um sistema que garanta que todo mundo na mesma sala tem o mesmo código pode não ferrar como o jogo, mas com o quesito simulação, este vai pro espaço :|

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
29_Tr4nc3

Post by 29_Tr4nc3 »

Olhando pela lado técnico .. um CheckRuntime=1 não é nda eficaz ... se for feita uma engenharia reversa .... vc quebra isso mole mole ... ou então realizando um Bypass direto na memória pode se realizar uma forma de burlar o CheckRuntime ..... mas isso não é tão simples nos dias de <font color="red"><i>hoje</i></font> ... mas não impossivel.
Creio que a melhor forma de se garantir um jogo justo seria um checkruntime porém com verificações online em um servidor central ... e mesmo assim também é possivel burlar isso.....
Jambock "Tr4nc3" 29
P-47D C4
ADELPHI 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2010 / 2011 - GAvCavi - Eu FUI !
"Ph, tú é nordestino ?!"
Redsoldier

Post by Redsoldier »

29_Tr4nc3 wrote:Olhando pela lado técnico .. um CheckRuntime=1 não é nda eficaz ... se for feita uma engenharia reversa .... vc quebra isso mole mole ... ou então realizando um Bypass direto na memória pode se realizar uma forma de burlar o CheckRuntime ..... mas isso não é tão simples nos dias de <font color="red"><i>hoje</i></font> ... mas não impossivel.
Creio que a melhor forma de se garantir um jogo justo seria um checkruntime porém com verificações online em um servidor central ... e mesmo assim também é possivel burlar isso.....
De fato, nem sistemas especializados em detectar modificações no jogo são 100% confiáveis, como o punkbuster. O que tem de cheater para jogos que usam o Punkbuster e a dor de cabeça que esse programa dá aos jogadores "limpos" não é brincadeira...
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O checkruntime verifica online se os arquivos do cliente são idênticos aos arquivos do servidor.
Caso algum arquivo não seja idêntico, o servidor nega a conexão ao cliente. Acho isso bastante consistente.
Eu ainda não vi ninguém com super FM online, porque, como eu já disse, é mais fácil aprender a voar do que tentar modificar um FM do jogo.
Mas não é impossível e tenho certeza que a culpa não é dos Packs da vida, porque nenhum deles modificou algum FM original.
O que eles fazem é criar um novo avião com o mesmo nome, mas que não fica disponível nos jogos vanilla simplesmente porque é outro avião.
Quando o cara da para ser idiota, ele vai até o fim, mesmo que não exista nenhum mod para aquele jogo. Já vi isso várias vezes no tempo em que não se falava em mods para jogo, ou seja, as ferramentas de cheaters vieram antes dos mods.
Outra coisa que o pessoal confunde de vez em quando são os warps devido ao ping ruim, já fui kickado de servidores com uma mensagem "cheater detected" por causa da minha conexão. :lol:

Uma boa notícia para uns e ruim para outros é que o SoW será apto para mods por padrão e com ferramentas do próprio jogo para esse fim, porém você poderá fazer seus mods na sua instalação e jogar normalmente offline. Para jogar online, o mod deverá ser enviado para a Maddox e caso seja aprovado, estará disponível para jogar online com a possibilidade de até se tornar um padrão em uma futura atualização. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply