Pessoal, estou em Amsterdam e encontrei o XBox com hd de 250 por 245 euros e o PS3 com hd de 250 por 299 euros. O vendedor me informou que os dois funcionarão no Brasil em tvs com hdmi, mas o blue-ray não funcionará pois só aceita os da Europa. Alguém poderia confirmar se é isso mesmo, e também me informar se será possível desbloquear somente o blue-ray?
um amigo queria trazer um da Alemanha e desistiu justamente por não ter essa possibilidade de desbloqueio. Não sei o quanto ele pesquisou, mas acredito que realmente não tenha jeito (Vou tentar falar com ele, caso consiga, posto aqui).
Sobre o PS3 não sei, mas em relação ao Xbox se ele for mesmo europeu (e não US ou JN importados para aí) rodará apenas games EU ou region free. A maioria dos títulos, principalmente os grandes, tem saído como region free. Tenho comprado games para eu sobrinho e sempre checo as regiões, pois horas compro do EUA, horas compro de Hong Kong.
Mas não custa certificar-se com vendedor sobre isso.
Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
32_Mariocar wrote:Valeu pessoal, aguardo a resposta para tomar uma decisão.
Outra dúvida, eu posso comprar jogos por download da europa?
Não lembro se DVDs (Blue Rays, no caso) de jogos estão livres de taxação, mas se não me engano pode sim, muita gente comprou o ArmA2 pelo http://www.game.co.uk/ sem pegar qualquer tipo de taxação. Se não me engano é tranquilo.
Pesquisei na net: o XBOX não roda jogos e blue-ray padrão USA, não trabalha em 120 v. O PS3 roda qualquer jogo, mas blue-ray somente padrão USA, e trabalha em 110/220V. Comprei o PS3.
Parabens pela compra. Eu tenho PS3 americano aqui e roda jogos europeus tb.
Em relação ao Blu-Ray, So testei com area 1 (americas e Japão). Mas com DVDs não rola área 4 de jeito nenhum.
Para mim não tem problema, mas deve haver limitação no BD tb, imagino.
Agora compra o DNS-323 (DLink) e monta um home-teather com conteúdo selecionável sem sair do sofá. Se sua TV for Sony, nem precisa do controle do PS3, o remoto da TV funciona no PS3 direto.
Opa Gustav, obrigado pelas dicas. Ainda não tenho tv lcd, e minha mulher acha que só devemos comprar uma quando a nossa Sony 29 pifar (acho que vou cometer um atentado contra a TV ).
Quanto ao PS3; liguei no monitor lcd e funcionou normalmente. Também liguei em uma Tv 14" da CCE que possui detecção automática de sistema e funcionou. Na Sony 29" que é muito antiga não funciona. Testei alguns DVDs, e só funcionaram os da Europa Filmes, os outros deram incompatibilidade de área. Não testei Blue-Ray.