RoF - VÔOS

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
=BLW=Otto

RoF - VÔOS

Post by =BLW=Otto »

S!

Estou cada vez mais animado com o RoF, mas estou precisando de trocar algumas idéias.
Principalmente no que se refere ao desempenho de determinados aviões.

Ontem voando no SYNDICATE, decolei de Fokker DrI, em seguida outro decolou atrás de mim, também num DrI, simplesmente o cara decolou depois, me ultrapassou e sumiu na minha frente.
Tentei trocar uma idéia com ele, mas no calor do vôo é difícil.

Sempre uso bem a mistura, saio com 40 de fuel e controlo o radiador. Mas naquele momento acredito que ele sabia de algo mais.

Bom, se alguém souber de mais alguma coisa, por favor me digam.

No mais, aguardo vcs lá.

Abraço,

Otto
28_Condor
Veterano
Veterano

Re: RoF - VÔOS

Post by 28_Condor »

S!

DR.I não é minha praia, para mim é um dos mais difíceis! Mas bem pilotado ganha na curva de todos os outros. Teria que ver no forum deles para ver se não tem algumas dicas.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Caso você esteja controlando corretamente o leme para não deslizar de lado como no IL-2, eu arriscaria que é o ângulo de subida.
Cada avião tem um ângulo ótimo para subida diferente do outro devido à aerodinâmica, peso e potência do motor.
Tenta diminuir o ângulo para ganhar mais velocidade.

santobr.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
=BLW=Otto

Post by =BLW=Otto »

Santo wrote:Caso você esteja controlando corretamente o leme para não deslizar de lado como no IL-2, eu arriscaria que é o ângulo de subida.
Cada avião tem um ângulo ótimo para subida diferente do outro devido à aerodinâmica, peso e potência do motor.
Tenta diminuir o ângulo para ganhar mais velocidade.

santobr.
Valeu Santo, eu sempre considerei a razão de subida no IL2, mas no RoF não foi esse o caso.
Sem querer descobri que estava com problema no acelerador. Apesar do meu acelerador estar na posição full, na verdade eu estava abaixo dos 100% de potência, por isso ele passou por mim (no mesmo ângulo de subida) e sumiu na frente.
Agora o problema já é outro, "curva a esquerda". Consigo curvar normalmente quando estou voando sozinho. No entanto, no calor do dogfight, o Dr I não responde como eu gostaria.
Mas sinceramente não vejo como problema, apenas como um novo desafio.
Ele pra mim parece um cavalo selvagem.

No mais, a cada dia o RoF me surpreende.

Aguardo vcs lá.

Otto
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

Pelo que sei, o Dr.I só faz curva descente para um dos lados.
O problema é o motor rotativo, ele gera um efeito de torque muito maior na fuselagem do avião, porque o motor gira com a hélice.
Isso acaba ajudando a curvar para um lado e cria uma resistência do outro lado.
Eu não me lembro qual dos lados, mas eu acredito que no dogfight você deva evitar ao máximo as curvas para esquerda, se não estou enganado. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

É verdade, pra esquerda só o Hulk vira aquele aviãozinho :P

Como só experimentei ele algumas vezes não descobri qual o jeito, mas deve ter, porque uma vez tentei fugir de um cara num Dr.I girando pra esquerda e o maledeto me acompanhou na boa :envy:

O cara deve ser fera porque manobrava o Dr.I na maior facilidade :clap:

SP!
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O segredo do Dr.1 está no leme...
O FM do Red Baron 3D não da para comparar bem, mas eu me lembro que tinha que puxar o máximo de leme com o máximo de profundor e manter a altitude apenas controlando o ângulo de rolagem com os ailerons.
Claro que no ROF deve ser bem mais complexo o FM do Dr.1, mas não custa tentar.
Mas isso não vai te ajudar caso você encontre alguém que saiba pilotar de verdade.
O mais forte era subir e cair para o lado desejado como um High Yo-Yo bem curto.
Essa era típica, até os AI faziam. E quando você se deparava com um AI Camel que fazia essa manobra o bicho pegava e a disputa passava a ser quem fazia com maior perfeição e com menor perda de velocidade e altitude. :rock:

santo.
Senta a Pua!

=BLW=Otto

Post by =BLW=Otto »

Realmente é leme.
Estou até pensando em adquirir um pedal. Estou com medo de quebrar o meu joy de tanto leme q se usa.

Mas descobri outras maravilhas do RoF:
Fokker DVIIF - Potente, vc percebe isso no ronco do motor BMW. Muito bom.
Pfalz DIIIa - Muito manobrável e fácil de pilotar. Excelente para combates fechados.

Vlw
Otto

Ps.: Bom pessoal, espero não estar sendo incoviniente vindo aqui falar do RoF. Qualquer coisa avisa.
A intenção é trocar conhecimentos.
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Hoje testei o Dr.I com meu pedal novo e é outra coisa! Realmente, você deve usar só o pedal com ele praticamente. Acho que num triplano os airelons se tornam insuficientes. Pra curvar pra esquerda é só meter o pé no pedal que ele curva docilmente pra esquerda, e como curva! Faz um P-11 parecer um FW :lol:

Usando só pedais (manche só pra cabrar e mergulhar e controlar a direção) é um avião fantástico em agilidade :rock:

SP!
=BLW=Otto

Post by =BLW=Otto »

28_Condor wrote:S!

Hoje testei o Dr.I com meu pedal novo e é outra coisa! Realmente, você deve usar só o pedal com ele praticamente. Acho que num triplano os airelons se tornam insuficientes. Pra curvar pra esquerda é só meter o pé no pedal que ele curva docilmente pra esquerda, e como curva! Faz um P-11 parecer um FW :lol:

Usando só pedais (manche só pra cabrar e mergulhar e controlar a direção) é um avião fantástico em agilidade :rock:

SP!
Também estou pensando em adquirir um pedal.
Qual seria o seu?

Vlw
Otto
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Eu adquiri este o GS Classic:

http://www.gsprodutos.com/gspedalclassicusb.htm

O Sokol que recomendou :)

SP!
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
28_Condor wrote:O Sokol que recomendou :)
Sokol? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................... :lol:

Esse é igual ao do Hildebrand. Pelo que ele me falou é muito bom. Qual o prazo de entrega?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

31_CrossBones wrote::Skull_anim:
28_Condor wrote:O Sokol que recomendou :)
Sokol? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii.................... :lol:

Esse é igual ao do Hildebrand. Pelo que ele me falou é muito bom. Qual o prazo de entrega?

SP!
E desde quando alguem que compra um "brinquedo" de >R$500,00 fala que é ruim? :P

:lol:

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

21_Sokol1 wrote: E desde quando alguem que compra um "brinquedo" de >R$500,00 fala que é ruim? :P
É vero :D :D :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
=BLW=Otto

Post by =BLW=Otto »

S!

Pelo acabamento e pelo preço parece ser coisa de primeira.

Obrigado pela dica.

Otto
Post Reply