RoF - VÔOS
RoF - VÔOS
S!
Estou cada vez mais animado com o RoF, mas estou precisando de trocar algumas idéias.
Principalmente no que se refere ao desempenho de determinados aviões.
Ontem voando no SYNDICATE, decolei de Fokker DrI, em seguida outro decolou atrás de mim, também num DrI, simplesmente o cara decolou depois, me ultrapassou e sumiu na minha frente.
Tentei trocar uma idéia com ele, mas no calor do vôo é difícil.
Sempre uso bem a mistura, saio com 40 de fuel e controlo o radiador. Mas naquele momento acredito que ele sabia de algo mais.
Bom, se alguém souber de mais alguma coisa, por favor me digam.
No mais, aguardo vcs lá.
Abraço,
Otto
Estou cada vez mais animado com o RoF, mas estou precisando de trocar algumas idéias.
Principalmente no que se refere ao desempenho de determinados aviões.
Ontem voando no SYNDICATE, decolei de Fokker DrI, em seguida outro decolou atrás de mim, também num DrI, simplesmente o cara decolou depois, me ultrapassou e sumiu na minha frente.
Tentei trocar uma idéia com ele, mas no calor do vôo é difícil.
Sempre uso bem a mistura, saio com 40 de fuel e controlo o radiador. Mas naquele momento acredito que ele sabia de algo mais.
Bom, se alguém souber de mais alguma coisa, por favor me digam.
No mais, aguardo vcs lá.
Abraço,
Otto
Re: RoF - VÔOS
S!
DR.I não é minha praia, para mim é um dos mais difíceis! Mas bem pilotado ganha na curva de todos os outros. Teria que ver no forum deles para ver se não tem algumas dicas.
SP!
DR.I não é minha praia, para mim é um dos mais difíceis! Mas bem pilotado ganha na curva de todos os outros. Teria que ver no forum deles para ver se não tem algumas dicas.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: RoF - VÔOS
Caso você esteja controlando corretamente o leme para não deslizar de lado como no IL-2, eu arriscaria que é o ângulo de subida.
Cada avião tem um ângulo ótimo para subida diferente do outro devido à aerodinâmica, peso e potência do motor.
Tenta diminuir o ângulo para ganhar mais velocidade.
santobr.
Cada avião tem um ângulo ótimo para subida diferente do outro devido à aerodinâmica, peso e potência do motor.
Tenta diminuir o ângulo para ganhar mais velocidade.
santobr.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: RoF - VÔOS
Valeu Santo, eu sempre considerei a razão de subida no IL2, mas no RoF não foi esse o caso.Santo wrote:Caso você esteja controlando corretamente o leme para não deslizar de lado como no IL-2, eu arriscaria que é o ângulo de subida.
Cada avião tem um ângulo ótimo para subida diferente do outro devido à aerodinâmica, peso e potência do motor.
Tenta diminuir o ângulo para ganhar mais velocidade.
santobr.
Sem querer descobri que estava com problema no acelerador. Apesar do meu acelerador estar na posição full, na verdade eu estava abaixo dos 100% de potência, por isso ele passou por mim (no mesmo ângulo de subida) e sumiu na frente.
Agora o problema já é outro, "curva a esquerda". Consigo curvar normalmente quando estou voando sozinho. No entanto, no calor do dogfight, o Dr I não responde como eu gostaria.
Mas sinceramente não vejo como problema, apenas como um novo desafio.
Ele pra mim parece um cavalo selvagem.
No mais, a cada dia o RoF me surpreende.
Aguardo vcs lá.
Otto
Re: RoF - VÔOS
Pelo que sei, o Dr.I só faz curva descente para um dos lados.
O problema é o motor rotativo, ele gera um efeito de torque muito maior na fuselagem do avião, porque o motor gira com a hélice.
Isso acaba ajudando a curvar para um lado e cria uma resistência do outro lado.
Eu não me lembro qual dos lados, mas eu acredito que no dogfight você deva evitar ao máximo as curvas para esquerda, se não estou enganado.
santo.
O problema é o motor rotativo, ele gera um efeito de torque muito maior na fuselagem do avião, porque o motor gira com a hélice.
Isso acaba ajudando a curvar para um lado e cria uma resistência do outro lado.
Eu não me lembro qual dos lados, mas eu acredito que no dogfight você deva evitar ao máximo as curvas para esquerda, se não estou enganado.

santo.
Senta a Pua!
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Re: RoF - VÔOS
S!
É verdade, pra esquerda só o Hulk vira aquele aviãozinho
Como só experimentei ele algumas vezes não descobri qual o jeito, mas deve ter, porque uma vez tentei fugir de um cara num Dr.I girando pra esquerda e o maledeto me acompanhou na boa
O cara deve ser fera porque manobrava o Dr.I na maior facilidade
SP!
É verdade, pra esquerda só o Hulk vira aquele aviãozinho

Como só experimentei ele algumas vezes não descobri qual o jeito, mas deve ter, porque uma vez tentei fugir de um cara num Dr.I girando pra esquerda e o maledeto me acompanhou na boa

O cara deve ser fera porque manobrava o Dr.I na maior facilidade

SP!
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Re: RoF - VÔOS
O segredo do Dr.1 está no leme...
O FM do Red Baron 3D não da para comparar bem, mas eu me lembro que tinha que puxar o máximo de leme com o máximo de profundor e manter a altitude apenas controlando o ângulo de rolagem com os ailerons.
Claro que no ROF deve ser bem mais complexo o FM do Dr.1, mas não custa tentar.
Mas isso não vai te ajudar caso você encontre alguém que saiba pilotar de verdade.
O mais forte era subir e cair para o lado desejado como um High Yo-Yo bem curto.
Essa era típica, até os AI faziam. E quando você se deparava com um AI Camel que fazia essa manobra o bicho pegava e a disputa passava a ser quem fazia com maior perfeição e com menor perda de velocidade e altitude.
santo.
O FM do Red Baron 3D não da para comparar bem, mas eu me lembro que tinha que puxar o máximo de leme com o máximo de profundor e manter a altitude apenas controlando o ângulo de rolagem com os ailerons.
Claro que no ROF deve ser bem mais complexo o FM do Dr.1, mas não custa tentar.
Mas isso não vai te ajudar caso você encontre alguém que saiba pilotar de verdade.
O mais forte era subir e cair para o lado desejado como um High Yo-Yo bem curto.
Essa era típica, até os AI faziam. E quando você se deparava com um AI Camel que fazia essa manobra o bicho pegava e a disputa passava a ser quem fazia com maior perfeição e com menor perda de velocidade e altitude.

santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Re: RoF - VÔOS
Realmente é leme.
Estou até pensando em adquirir um pedal. Estou com medo de quebrar o meu joy de tanto leme q se usa.
Mas descobri outras maravilhas do RoF:
Fokker DVIIF - Potente, vc percebe isso no ronco do motor BMW. Muito bom.
Pfalz DIIIa - Muito manobrável e fácil de pilotar. Excelente para combates fechados.
Vlw
Otto
Ps.: Bom pessoal, espero não estar sendo incoviniente vindo aqui falar do RoF. Qualquer coisa avisa.
A intenção é trocar conhecimentos.
Estou até pensando em adquirir um pedal. Estou com medo de quebrar o meu joy de tanto leme q se usa.
Mas descobri outras maravilhas do RoF:
Fokker DVIIF - Potente, vc percebe isso no ronco do motor BMW. Muito bom.
Pfalz DIIIa - Muito manobrável e fácil de pilotar. Excelente para combates fechados.
Vlw
Otto
Ps.: Bom pessoal, espero não estar sendo incoviniente vindo aqui falar do RoF. Qualquer coisa avisa.
A intenção é trocar conhecimentos.
Re: RoF - VÔOS
S!
Hoje testei o Dr.I com meu pedal novo e é outra coisa! Realmente, você deve usar só o pedal com ele praticamente. Acho que num triplano os airelons se tornam insuficientes. Pra curvar pra esquerda é só meter o pé no pedal que ele curva docilmente pra esquerda, e como curva! Faz um P-11 parecer um FW
Usando só pedais (manche só pra cabrar e mergulhar e controlar a direção) é um avião fantástico em agilidade
SP!
Hoje testei o Dr.I com meu pedal novo e é outra coisa! Realmente, você deve usar só o pedal com ele praticamente. Acho que num triplano os airelons se tornam insuficientes. Pra curvar pra esquerda é só meter o pé no pedal que ele curva docilmente pra esquerda, e como curva! Faz um P-11 parecer um FW

Usando só pedais (manche só pra cabrar e mergulhar e controlar a direção) é um avião fantástico em agilidade

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Re: RoF - VÔOS
Também estou pensando em adquirir um pedal.28_Condor wrote:S!
Hoje testei o Dr.I com meu pedal novo e é outra coisa! Realmente, você deve usar só o pedal com ele praticamente. Acho que num triplano os airelons se tornam insuficientes. Pra curvar pra esquerda é só meter o pé no pedal que ele curva docilmente pra esquerda, e como curva! Faz um P-11 parecer um FW![]()
Usando só pedais (manche só pra cabrar e mergulhar e controlar a direção) é um avião fantástico em agilidade![]()
SP!
Qual seria o seu?
Vlw
Otto
Re: RoF - VÔOS
S!
Eu adquiri este o GS Classic:
http://www.gsprodutos.com/gspedalclassicusb.htm
O Sokol que recomendou
SP!
Eu adquiri este o GS Classic:
http://www.gsprodutos.com/gspedalclassicusb.htm
O Sokol que recomendou

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Re: RoF - VÔOS

S!
Sokol? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii....................28_Condor wrote:O Sokol que recomendou![]()

Esse é igual ao do Hildebrand. Pelo que ele me falou é muito bom. Qual o prazo de entrega?
SP!
Re: RoF - VÔOS
E desde quando alguem que compra um "brinquedo" de >R$500,00 fala que é ruim?31_CrossBones wrote:
Sokol? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii....................28_Condor wrote:O Sokol que recomendou![]()
![]()
Esse é igual ao do Hildebrand. Pelo que ele me falou é muito bom. Qual o prazo de entrega?
SP!


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Re: RoF - VÔOS

S!
É vero21_Sokol1 wrote: E desde quando alguem que compra um "brinquedo" de >R$500,00 fala que é ruim?![]()



SP!
Re: RoF - VÔOS
S!
Pelo acabamento e pelo preço parece ser coisa de primeira.
Obrigado pela dica.
Otto
Pelo acabamento e pelo preço parece ser coisa de primeira.
Obrigado pela dica.
Otto