Page 1 of 2

Massa!

Posted: 25 Jul 2010 11:58
by 22_Ponte
S!

Eu acreditava no Massa até hoje!

A menos que ele tome uma atitude ele em nada vai se diferenciar de qualquer outro piloto que tenha passado pela categoria.

Bundão!

SP!

Re: Massa!

Posted: 25 Jul 2010 12:28
by 42_Hildebrand
S!

Bundãozaço!!!
Eu abria e qdo o bosta do espanhol chegasse do lado eu jogava pra cima pra foder a equipe. Assim, os dois carros ficariam fora!! E ainda manda o dedo médio pro arrogante do Alonso!

SP!

Re: Massa!

Posted: 25 Jul 2010 12:56
by 44_Santo
Ele até poderia dar passagem... :?:
Mas seria legal parar quase em cima da linha de chegada e depois sair queimando pneu.
Vocês viram a cara de pau do Alonso:
"Ele teve problemas com a marcha? Conseguiu chegar?"
Seria cômico se não fosse trágico. :puke:
Estou perdendo o gosto de assistir à formula marmelada, digo, fórmula 1.
Fiquei com o sentimento de ter perdido o meu tempo! :@

santo.

Re: Massa!

Posted: 25 Jul 2010 16:28
by 31_CrossBones

Re: Massa!

Posted: 25 Jul 2010 18:09
by 32_Mariocar
Eu não vou mais perder meu tempo vendo essa palhaçada. Esse filme eu já vi antes e não gostei!

:@

Re: Massa!

Posted: 25 Jul 2010 19:30
by 11_Aerroc
É ridículo de tão claro!! O "Sorry" no final então, assume tudo.
A Ferrari está se lixando para os U$100mil, para ela isso é o orçamento para cafézinhos.

Pra quem não viu...
http://globoesporte.globo.com/videos/fo ... eos/page/1

Re: Massa!

Posted: 26 Jul 2010 14:37
by 13_Diniz
:D :D :D :D :D :D

Re: Massa!

Posted: 26 Jul 2010 14:45
by 22_Ponte
S!

Só para complementar.

A atitude do Massa me permite pensar que ele está QUASE no nível de um Nelsinho Piquet. Este último deve estar dando risada agora.

Hoje o ex-dono da Jordan (Eddie Jordan) falou que o Massa teve a atitude de profissional e de um cara que pensa na equipe. E complementou, "Isso não parece ser atitude de um campeão mundial".

Eu concordo com ele. Do jeito que a F1 é, o cara tem que pensar mais nele no que na equipe. Quem baixa demais a cabeça mostra a bunda e o massa tá com o rego de fora.

SP!

Re: Massa!

Posted: 26 Jul 2010 14:48
by 31_CrossBones
:Skull_anim:

S!
22_Ponte wrote: mostra a bunda e o massa tá com o rego de fora.
SP!
Pois é, e quando Alonso ultrapassou, aproveitou e passou a mão na bunda do Massa :D :D :D

SP!

Re: Massa!

Posted: 26 Jul 2010 15:36
by 13_Diniz
Blog Voando Baixo....
‘Hoje sim, hoje sim…’

dom, 25/07/10
por Rafael Lopes |
categoria Fórmula 1, Temporada 2010

Massa e Alonso no GP da Alemanha

Confesso que gostaria de escrever sobre o que aconteceu dentro da pista, falar da reação dos carros da Ferrari e do bom desempenho de Massa e Alonso com os pneus duros. Mas não dá. O GP da Alemanha acabou se transformando em uma daquelas páginas negras na história da Fórmula 1, assim como o GP da Áustria de 2002 (quando Barrichello recebeu ordens para deixar Schumacher passar na reta de chegada). Infelizmente, mais uma corrida da categoria foi decidida na canetada. Ou melhor, pelo rádio. A Ferrari usou mais uma vez do jogo de equipe para decidir o vencedor de uma prova. Até entendo a decisão – pautada pela pontuação dos pilotos no campeonato – mas não posso concordar com ela de maneira alguma. Não dá para salvar ninguém nesta decisão: equipe, pilotos e comissários são culpados. Um absurdo em Hockenheim.

Desta vez, toda a atitude da Ferrari foi acintosa. Como a partir desta corrida todas as comunicações por rádio estavam liberadas para a transmissão oficial, as conversas da equipe italiana foram exibidas sem censura para todo o mundo. Alonso foi o primeiro a ser exposto na TV. Como Massa estava na ponta e tinha dificuldades para aquecer os pneus duros, o espanhol tentava a ultrapassagem, mas o brasileiro defendia com ímpeto. Ele reclamou com seu engenheiro nos boxes e chamou a atitude de “ridícula”. Após esta pressão, Massa conseguiu abrir uma boa vantagem. A partir da 40ª volta, o bicampeão voltou a se aproximar da outra Ferrari.

Então começou a segunda parte da novela do rádio. Falando pausadamente, Rob Smedley, engenheiro de Massa, informou que Alonso estava mais rápido e pediu que o brasileiro confirmasse o entendimento da mensagem. Na 49ª volta, o brasileiro quase parou seu carro na pista para que o bicampeão o ultrapassasse. Relegado à segunda posição, Felipe chegou a receber um pedido de desculpas de Rob Smedley.

Com o problema “resolvido”, a Ferrari conseguiu sua segunda dobradinha da temporada 2010, mas o incidente seria investigado pelos comissários. Uma hora e meia depois, eles anunciaram uma rídícula punição de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil), mas o caso ainda será levado ao Conselho Mundial da FIA. Para mim, ficou muito barato. Era caso para, no mínimo, desclassificar os dois pilotos e aplicar uma punição maior para a equipe, como uma suspensão ou até mesmo uma multa milionária, que realmente fizesse diferença no bolso ferrarista.

Como já disse, não dá para isentar ninguém neste caso. Massa, obrigado a ceder a posição para Alonso, também tem sua parcela. Primeiro, ele obedeceu a ordem do time e não reclamou nas entrevistas pós-corrida. Depois, o brasileiro, indiretamente, acabou ficando preso na própria “armadilha”. O desempenho dele não é dos melhores neste ano (entre azares e problemas na adaptação ao carro) e a Ferrari só resolveu favorecer o espanhol porque a diferença entre ambos era muito grande no campeonato. Depois, esta atitude, por mais que ele negue a ordem, contraria tudo o que ele disse desde a chegada de Alonso no time: de que não seria o segundo piloto. Após Hockenheim, Massa assume oficialmente a posição de escudeiro do espanhol em 2010.

A Ferrari e Alonso, sem dúvidas, são os maiores culpados neste caso. A equipe parecia ter abandonado a postura de privilegiar um piloto, apenas adotando-a em casos extremos, como uma decisão de título. Mas este está longe de ser um exemplo disso. A decisão foi precipitada e depõe muito contra a imagem do time italiano. Já Alonso adotou uma postura completamente errada nesta corrida. Ao reclamar que Massa estava bloqueando seu caminho, ele perdeu completamente a razão. Para piorar, depois da corrida, comemorou como se nada tivesse acontecido. Não é uma postura que se espera de um piloto duas vezes campeão do mundo na F-1.

E ainda tem o seguinte: depois do GP da Europa, em Valência, a Ferrari e Alonso reclamaram de manipulação na corrida após a demora em punir Lewis Hamilton. O que dizer disso agora? Não foi manipulação? Mas agora a equipe italiana foi a responsável e a beneficiada pela armação. Cadê as declarações infladas do espanhol? Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali irão reclamar? É claro que não.

Para encerrar, não acredito em punição esportiva na reunião do Conselho Mundial, que ainda não tem data para acontecer. Acho que o valor da multa será aumentado sim, até porque o atual parece uma piada sem graça. Defendo a desclassificação de ambos os pilotos, mas conheço a politicagem que envolve as decisões da FIA. Com o argumento de não “prejudicarem o campeonato”, a Ferrari escapará ilesa. É o que sempre acontece. Aliás, quem é o presidente da FIA mesmo? Jean Todt. Acho que vocês entenderam a mensagem…

Destaque para o comentário abaixo! Perfeito!!! disse tudo que eu queria!

Marcelo Lopes:
26 julho, 2010 as 12:40

Isso aí é para mostrar ao Galvão, o chupa-bolas do Massa, o que o Rubinho passou na Ferrari e foi tão criticado ao longo dos anos.
Desde o início do ano já estava claro quem seria o primeiro piloto.
Aliás, tirando 2008, quando o Raikkonen já não estava mais interessado na a F1 e apenas cumpriu tabela, o Massa sempre foi segundo piloto.
Àqueles que sempre criticaram o Rubinho (que é muito mais piloto que o Massa tanto no volante quanto colaborando com os engenheiros), e diziam que o Massa nunca faria o que o Rubinho fez quando estava na Ferrari, está aí a prova de que o Massa não é mais do que um pseudo-ídolo empurrado goela abaixo pelo Galvão Bueno.

A propósito, lembro muito bem naquelas entrevistas do \"Na estrada\" do Galvão, exibidas no Esporte Espetacular, que o único que ele não entrevistou foi o Rubinho, entrevista essa feita pelo Luciano Burti. Por que será?
Galvão mostrou no programa que não vai com o Rubinho e, depois do Senna, queria porque queria criar um novo ídolo, apostando no Massa, que mostrou a ele (Galvão) e a todo mundo ontem que não é e nunca vai ser esse ídolo, porque a grana da Ferrari não vai deixar.

É isso aí, seguimos a vida… ídolos somos nós, o povo, que lutamos a cada dia para ganhar o pouco que ganhamos com suor e muito trabalho.

Re: Massa!

Posted: 26 Jul 2010 19:59
by Göcking
Produzir um campeão europeu rende $$$$ muito mais que um sul-americano.

A Ferrari fez isso com Schummacher, não que ele não fosse capaz, mas duvido que ele teria os números que obteve sendo privilegiado hora pela equipe e também quando jogava o carro pra cima dos outros e não era punido. Agora querem repetir a história com o Alonso.

Nunca critiquei o Rubens e nem vou criticar o Massa, falar é fácil. Não estou dizendo que é certo ser passivo, aceitar tudo. Mas é muito difícil abrir mão do que você sonhou a vida inteira

Abraços,

Göcking

Re: Massa!

Posted: 27 Jul 2010 08:03
by 38_Soares
S!
Mega Bundão!! :swear:

Re: Massa!

Posted: 02 Aug 2010 13:46
by 31_CrossBones
:Skull_anim:

S!

A revista "Isto é" desta semana desceu a lenha no Massa:

Ao deixar de ser competitivo, o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa abala a autoestima nacional e decepciona milhões de fãs, chocados com a ideia de que a gana pela disputa pode ser derrotada por um contrato milionário

O esporte perdeu

SP!

Re: Massa!

Posted: 02 Aug 2010 15:08
by 13_Diniz
Eu não condeno a atitude do Massa, cada um sabe onde aperta seu sapato. Eu acho graça é das pessoas que acreditavam que ele poderia ser um Campeão e o julgavam melhor do que o Rubinho.

A Ferrari deu ao Massa três anos de lambuja( não fez com o Rubinho) para que ele tentasse mostrar alguma coisa. Não mostrou e contrataram alguém que faz a diferênça.

Lamento por aqueles que acreditavam ou apostavam no Massa. Nunca vi nele um grande piloto. Piloto que precisa sair da F-1 para ser piloto de teste e depois voltar... não está com nada!

Re: Massa!

Posted: 02 Aug 2010 18:40
by 17_Vulture
Peraí, Diniz. O Massa já teve, SIM, condições de título. Ano retrasado ele literalmente só não ganhou por conta das lambanças da Ferrari. Se a equipe tivesse feito 1/3 a menos de m* ele tinha folga na classificação.