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Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 02 Jul 2010 21:18
by Lt.Scarface
Boa noite a todos!
Bom pessoal, como estou iniciando faz pouco tempo em um simulador de voo como o il2 (o único q jogava era o FS 98, que de simulador eu não via lá muita coisa, até pq eu era pequeno e só queria decolar e aterrizar, hehehe). Ainda tenho muitas dúvidas sobre aviação, por mais que essa seja uma das maiores paixões da minha vida to começando a estudar sobre ela agora.
Uma coisa que pra mim era grande dúvida era a tal da Prop. Pitch, que em minhas pesquisas descobrí ser o passo dá hélice.
Aqui tem um link que explica bem direitinho o q danado é isso, para leigos como eu:
http://fsbrasil.wordpress.com/2008/12/1 ... de-helice/
Mesmo que não tenha o il2 citado, é de grande serventia para o mesmo.
Isto já está de bom tamanho pra o q eu preciso saber? Ou há mais sobre o passo de hélice que eu deva pesquisar? No próprio combate...
Como eu estou sem pc (o módulo isolador deu pau

, que aliás não serve pra nada, estou esperando o filtro de linha chegar) e acabei de ficar de férias, queria aproveitar bastante esse tempo que eu vou passar sem jogar para estudar sobre isso.
O il2 dá suporte a controles mais avançados do motor? Onde eu encontro sobre Mixture, controle do supercharger (se é assim q se escreve), explicado sem siglas e linguagem tão avançada. Eu cansei de procurar e só achar a galera que já entende discutindo sobre esse assunto, mas com termos que eu não estou familiarizado.
Bom. Obrigado desde já! Forte abraço, e viva as férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 02 Jul 2010 23:09
by Lt.Scarface
Putz, até parece q é brincadeira, mas eu só acho as coisas depois q posto aqui.
http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/ ... 02.30.html
Ele explica nessa página sobre essas dúvidas que eu tinha e ainda mais!
Fala até do tal Magneto que eu daqui a pouco chego nele, e não faço a mínima do que é.
Esse tópico está bem "leigo para leigo".
Mas quais são os aviões que me permitem mexer no Mixture? Já tentei com alguns e não mudava nada... tem gente que fala que só com alguns a gente pode "brincar" com a "manete vermelhinha".
edit: o tópico "leigo para leigo" é esse aqui, o do falcões da noite é outro nível, mas que todo mundo pode entender.
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 03 Jul 2010 02:18
by 28_Condor
S!
Aviões anglo-americanos e alemães geralmente tem mistura automatica, os russos não. Com esses é bom sempre abaixar a mistura mesmo a baixas altitudes.
SP!
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 03 Jul 2010 11:45
by Lt.Scarface
Mas tem algum jeito pra deixar a mistura manual? Ou é natural do avião mesmo, com um sistema feito pra o piloto não se preocupar com a mistura, e mais no combate?
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 03 Jul 2010 12:47
by 28_Condor
S!
É automatico mesmo, não dá pra mexer, talvez na vida real hovesse essa opção em alguns desses aviões, no IL2 não.
SP!
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 22 Jul 2010 09:50
by Von_Ammon
Fala galera, beleza?
Um jeito de vc saber onde a mixtura esta boa/correta, é em voo nivelado, vc vem diminuindo a mixtura devagar ate perceber um pequeno aumento de rotação do motor, uns 100rpm, este é o ponto ideal de mixtura. Neste ponto tammbém, vc vai perceber que se continuar diminuindo vai cair a rpm e o motor começa a ficar quadrado/rispido.
Valeu
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 22 Jul 2010 21:53
by Lt.Scarface
Hummm, mas como a maioria dos aviões tem a mistura automática, eu estou treinando mais a mecher no passo da hélice, e realmente em algumas situações o desempenho do avião é bem melhor. Mas vlw!!!
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 13:18
by Göcking
Camaradas boa tarde!
Estou jogando o IL2 há pouco tempo e como todo mundo tenho algumas, ou pra ser sincero, muitas dúvidas. Mas as principais por enquanto são:
1 – Se deixo no piloto automático a temperatura do motor fica baixa É só eu assumir o controle ela sobe bastante, às vezes até causar overhart. Eu diminuo a potencia mas se vacilar volta. Eu jogo com o BF109, caso alguém tenha algum material com dicas de como pilota-lo fico grato se disponibilizar.
2 – O Rádio. Não consegui entender as ordens, se for pra voar sozinho não conseguirei. Nas missões em que tem vários aviões e de vez enquando tem dois Four (eu e mais um AI) na maioria das vezes não sei se o controlador está falando comigo ou com o outro (isso mais na hora de pousar).
3 – Estou procurando jogar como Ala, porém às vezes não entendo a estratégia do meu esquadrão, em algumas missões eles parecem imbecis demais e acaba sobrando pra mim.
Estou jogando apenas off-line, quero praticar bastante para não fazer caca on-line. Estou lendo o In Pursuit, porém ainda não encontrei nele dicas que me auxiliem nas dúvidas aqui citadas.
Atenciosamente,
Göcking
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 22:11
by 28_Condor
S!
É que o "IN pursuit" não feito para essas dúvidas específicas do IL2. Aí tu tem que mudar de base de renferências. Eu recomendo esta muito boa:
http://mission4today.com/index.php?name=Knowledge_Base
SP!
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 22:52
by Göcking
Ok Condor, vou verificar.
Obrigado!
Göcking
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 22:56
by Lt.Scarface
Göcking,
Material tem esse tópico aqui:
http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/ ... pic=5002.0
Fla não só do Bf más de inúmeros aviões. E muitas outras dicas relacionadas a pilotagem.
Pra vc saber pra quem são as ordens vc deve saber q piloto vc é, geralmente off vc é o nº1, mas aí vc pede alguma coisa pelo rádio q eles vão dizer, tipo:
Vc pede pro seu ala te dar cobertura, Tab->1->1 eu acho, aí ele te responde informando o seu nº e o dele, tipo:
One, this is two, you got covered.
Eu estou fazendo feito vc, jogando off pra não fazer feio on, só entrei 3 ou 4 vezes no HiperLobby, a primeira quando tava aprendendo, morria direto, kkkk. Recentemente eu fui jogar com um colega meu, e até me saí bem, não fui abatido, mas também não abatí, ficava sempre atrás dos P-51, mas era impossível mirar já q estou sem JOY, to jogando com um de playstation... terrível.
Mas é isso aí, treine e treine bastante!
Abraço
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 23:07
by 28_Condor
S!
Bom link, Scarfece!
Gostei da atitude pró-ativa do autor:
Os modelos do IL2 são tão realistas que pequenas nuances nos vários tipos de aviões passam a ser descobertas e exploradas com o tempo. Na maioria das vezes, os melhores pilotos são aqueles que conhecem muito bem suas maquinas.
SP!
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 23:14
by Göcking
Lt.Scarface wrote:ficava sempre atrás dos P-51, mas era impossível mirar já q estou sem JOY, to jogando com um de playstation... terrível.
`

Podemos dar as mãos então Camarada. Eu também estou jogando com o joy do playstation. Eu fico atrás das Ratas, até que acerto alguns balaços nelas dá pra ver elas descascando, mais não caem nem por reza brava.
Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada no link que você deixou. Vamos continuar treinando. Em breve vou adquirir um joy descente e nos marcamos pra jogar on-line. Como seremos dois novatos juntos a vergonha será menos dolorosa
Obrigado,
Göcking
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 23:32
by Lt.Scarface
KKKKK
Vc já ajustou a convergência??
É melhor q reza braba... kkkk treina derrubar aviões grandes, tipo L2D ou C-47 q não tem metralhadoras, aí vc passa pros bombardeios e depois pro B-25 q faz umas manobras mais ousadas (dificuldade Ace), aí tu passa pro resto. Evite tentar caçar os Fw-190 pois eles conseguem recuperar energia muito rápido e se mandam no modo offline. É um saco, a não ser q vc já saiba manter sua energia, coisa q ainda to aprendendo.
É assim q eu estou fazendo.
Abraço
Re: Passo de Hélice e otras cositas mas.
Posted: 30 Jul 2010 23:53
by 28_Condor
S!
Evite tentar caçar os Fw-190 pois eles conseguem recuperar energia muito rápido e se mandam no modo offline.
Uma coisinha que não sabia até há pouco: as IA não tem modelada o aquecimento do motor, então podem voar o tempo todo no máximo, é por isso que elas fogem a perder de vista sem nunca perderem o redimento!
SP!