Primeiro deixo claro que sou totalmente contra esta nação norte-americana! Constroem guerras se fazendo de mocinhos enquanto o único objetivo é riqueza e poder. (Saddam Hussein estava com 40% das riquezas do país convertida para o Euro e exatamente quando houve a invasão, Hussein tinha data marcada para começar a cotar o seu petróleo em Euro. Com isso o dólar americano deixaria de ser a referência mundial e os EUA sofreriam inicialmente com uma brutal queda no valor da sua moeda e a longo prazo com altas taxas de inflação. O risco de um novo crash era iminente, uma vez que a economia daquele país não sabe lidar com inflações e muitos contratos vigentes não a prevê. Isso são fatos.)
Vou dar a minha opinião sobre o video.
O que fizeram com a van, creio que fere tratados de guerra!! Entendo que estavam prestando socorro médico aos feridos, não eram ameaça, então não poderiam de nenhuma maneira ataca-los. Deveriam ser punidos!!! Mas sabemos que nada acontecerá à estes merdas.
Sei que vou contrariar muitos, mas segue a minha opinião para o que aconteceu antes disto:
- De 3:48 até 4:00 do video vejo claramente 3 homens armados, realmente parece ser com AKs. Portanto, são corretamente considerados insurgentes;
- Naquela condição (num grupo de insurgentes armados e através da imagem de uma câmera PB de baixa resolução), acho completamente possível confundir uma câmera deste porte com um RPG a instantes de ferir soldados aliados (vejam as fotos de alguns abaixo). Vejam de 4:06 a 4:20, agora que sabemos se tratar de uma câmera fica fácil identificar, mas se coloquem dentro de todo o contexto, eu particularmente acho impossível que não se tenha certeza de ser um RPG que será disparado.
- Se os fotógrafos estavam imersos num grupo de insurgentes armados, o que podiam esperar?? Segurança?
O único momento que fica claro se tratar de uma câmera é aos 4:48 quando um deles olha a foto, mas é exatamente um segundo antes do disparo e convenhamos, o piloto já estava mirando e não avaliando, mesmo que estivesse avaliando, o cara de camiseta listrada que também olha a foto está segurando uma arma (dá pra ver a coronha) e o cara a esquerda deste está segurando outra arma rente a perna.
Sinceramente, os fotógrafos se colocaram entre as duas forças, ou muito pior, completamente misturados a uma delas e sem nenhuma chance de serem identificados de maneira diferente.
Imaginem outra situação: O piloto olha, olha, olha e não atira, o insurgente lança uma granada e dezenas de soldados são mortos... Iríamos cair de pau, não é!?
RPGs
Algumas lentes extremas