Fumaça cai

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
dapimor

Fumaça cai

Post by dapimor »

Chegeei agora de lá e com o coração apertado trago esta triste noticia

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarin ... 860178.xml
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Re: Fumaça cai

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Triste notícia.....

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Notícia também no G1:
Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu, nesta sexta-feira (2), durante uma apresentação em comemoração ao aniversário do Aeroporto Federal de Lages, no estado de Santa Catarina. O piloto morreu no acidente.

O soldado Varela, do Corpo de Bombeiros de Lages, disse ao G1 que o acidente ocorreu por volta de 17h, durante a exibição, e não deixou outros feridos.

"A aeronave caiu a 100 metros da pista do aeroporto, em campo aberto. Como o aeroporto estava isolado, ninguém do público ficou ferido", disse.

O presidente do aeroclube, Ibanor Giovani Peruzzo, disse ao G1 que o local permanece interditado para que os peritos investiguem as causas do acidente.

"Caiu no meio de uma manobra, não sei dizer o motivo porque ainda está em investigação. Ele bateu contra o solo, perto da pista. Como o avião caiu dentro da área do aeroporto, vamos deixar o local interditado", afirmou.
Muito triste. Mesmo não estando perto, sinto o mesmo aperto no coração. É um espetáculo muito bonito para terminar de maneira tão trágica.

@Dapimor:

Por enquanto as notícias nos portais estão ainda superficiais, você teria mais informações? Viu o momento do acidente?

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

Vai passar agora na TV no jornal da Band...
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Putz. Acabei de ver na Band.

Que M.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Parece que estolou no topo de um looping, aos 3:35 deste vídeo:

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 02 Apr 2010 21:12, edited 1 time in total.
dapimor

Post by dapimor »

Sim, eu estava lá, deixei de ir para o litoral especialmente para ver o show em minha cidade natal. Foi tudo tão rápido, eu estava a uns 400 metros do local da queda, um ponto que sempre escolhi em outras ocasiões em que o EDA foi em Lages porque várias manobras são executadas exatamente ali. Estava vendo e sinceramente não entendi o que houve, da minha posição na hora em que ele apontou para o solo já dava para perceber que não ia dar, ele cortou o motor quando estava de frente para o solo, erqueu o bico e abriu o acelerador mas não deu tempo. Que sensação horrivel você ver o avião se desmanchar numa bola de fogo no solo, o barulho da batida e da explosão e a fumaça depois, saber que o piloto assim como nós era apaixonado por aviação, pois quem chega até a esquadrilha ama muito o que faz, você fica completamente sem ação, olhava para os lados e via pessoas chorando, nostálgicas olhando para a fumaça, fiquei observando o resto do esquadrão em formação voando em circulos sobre do aeroporto e tentando imaginar o que eles estavam pensando. Depois de algumas voltas aterrisaram com a mesma classe com que subiram. No caminho até minha moto também vi muitas pessoas fazendo piadinhas e dando risada sobre o acontecido, uma triste realidade da nossa cultura. Peguei minha moto e vim para casa, quando cheguei liguei para minha mãe e postei a noticia aqui. Não sei descrever o que sinto mas é muito diferente saber do acontecido e estar lá, lembro-me de apenas duas ocasiões em que me senti assim, no acidente de moto de um amigo e na morte do Senna.
Redsoldier

Post by Redsoldier »

Que meeeerda ein... Rapaz, eu ainda não entendi porque esse camarada não ejetou, infelicidade pura. Sobre as piadinhas, às vezes quando estamos nervosos fazemos merda mesmo... Caramba, RIP pra esse camarada.
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

FAB wrote:Acidente com aeronave do EDA 02/04/2010 - 19h19 Nota Oficial: Acidente com aeronave do EDA O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, no dia de hoje (2), por(EDA) da Força Aérea Brasileira – mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça – sofreu um acidente durante apresentação na cidade de Lajes (SC). O piloto da aeronave, Capitão Anderson Amaro Fernandes, faleceu no dentificar os fatores que contribuíram para o acidente

Brasília, 02 de abril de 2010
Chefe Interino do CENTRO DE COMUNICAÇÃOS
Fonte: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=5027
SP!
Phantom
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Videos próximos do acidente.

Neste se vê pessoas bem perto ao local da queda.

Sokol1
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca

Post by 11_Aerroc »

Talvez ele tenha perdido o motor na subida, sei lá.
Só não entendo porque ele não ejetou...

:salut:

Morreu na profissão que se faz o que a grande maioria de nós sonha fazer uma só vez na vida.
RIP
Aerroc
Light as air, hard as rock!
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Sei lá Aerroc, mas acho que não passou pela cabeça dele que iria bater.

É tanta coisa que pode ter acontecido que agora só quero que o pessoal descubra o que foi que houve para que não repita com outros.

O cara tinha só 32 anos. Que a família tenha força e que seus companheiros redobrem os cuidados nas próxima apresentações.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
39_HeadShot

Post by 39_HeadShot »

Caramba... fiquei mal... saber que alguém morreu ali...
Realmente não dá pra saber o que aconteceu, mas olhando as imagens da TV me parece que ele hesitou um instante pra rolar e puxar o bico não????... sei lá... é muito triste, quando a gente não tem imagens nem som, só ouve dizer, é diferente, não tem tanto impacto...
Rotschlamm

Post by Rotschlamm »

Adelfi Capitão Anderson! :salut:
Post Reply