Page 1 of 2
"tecnologia de monitor triplo"
Posted: 15 Mar 2010 03:50
by Sidewinder
Olá pessoal, lí na entrevista com o Oleg Maddox, que o SoW BoB, será compatível com a "tecnologia de monitor triplo", e logo comecei pensar em como seria possivel colocar isso em prática. Existe placa de vídeo com três entradas de monitor, ou teria que ter três pc's interligados? e mais uma pergunta, já é possivel fazer isso no nosso querido IL-2? Seria muito legal aumentar a visão periférica, e a sensação de imersão.
Agradeço desde já.
Abrçs.
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 15 Mar 2010 11:48
by 21_Sokol1
Matrox TripleHead2Go, um ad-on para sua VGA, dividindo o sinal em 3 monitores.
http://www.matrox.com/graphics/en/ad/gx ... ackshark2/
No exemplo o Black Shark:
http://www.matrox.com/graphics/media/im ... ots/04.jpg
http://www.matrox.com/graphics/en/products/gxm/
Lista dos games com suporte - à epóca do teste do Guru3D:
http://downloads.guru3d.com/SoftTH---So ... -1922.html
Não funciona(va): IL-2 Sturmovik, Flight Simulator X.
Se não me engano existe um software que faz isto tambem, mas com perda de rendimento (FPS), não me lembro o nome...
Módicos U$ 280,00 - lá...
Sokol1
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 15 Mar 2010 13:59
by 44_Santo
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 18 Mar 2010 20:37
by 21_Sokol1
Sobre placa de vídeo, as ATI HD5xxx vem com o Eeyvision, que permite usar tres monitores.
http://www.hardocp.com/article...y_technology_review/
Ou, usando um sistema Crossfire (2 VGA's) até 6 monitores:
Já o (velho) IL-2 a receita é Matrox Triple Head + IL-2 o citado San IL-2 FOV Changer;
http://www.kegetys.net/forum/index.php?topic=999.0
Meio PITA de acertar as configurações...
Sokol1
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 20 Mar 2010 03:43
by DocFlyer
Caro Sidewinder
Tem um tópico aqui.
viewtopic.php?f=49&t=18458&start=0
DOC

Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 25 Mar 2010 18:55
by Sidewinder
Pessoal desculpa a demora pra responder, é que minha máquina quebrou

, e como eu já previa isso comecei a ver a possibilidade de utilizar a tecnologia de monitor triplo na minha nova máquina, eu ainda não montei minha nova máquina, estou respondendo do computador da faculdade, agradeço a resposta de todos, vou ler tudo que tem sobre o assunto, e tentar fazer algo parecido.
Vlew a atenção pessoal abrçs.

Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 31 Mar 2010 17:09
by nilton115
Aproveitando este tópico, gostaria de saber se há uma forma de aumentar a resolução máxima do jogo que é atualmente de 1280x960x32. Isso porque comprei um monitor de 24 polegadas com resolução máxima 1920x1080x32 e queria aproveitar todo esse potencial.
Um abraço a todos;
Nilton115.
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 20 Oct 2010 22:52
by devilmagu
Olá, sou novo aqui e intermediário no IL-2
eu jogo em 5040 x 1050 bom demais, tudo bem, fora o FOV do sans que empaca as vezes com o FreeTRack e os retrovisores não funcionam nem a pau no 3 monitor, ao invés de imagem reflexa apenas as palavras "mirror", quem souber de alguma solução....
umas fotos do meu pc:
2 gts 250, p5ne32 e sli, dual core 7300 a 3.2ghz e 4gb ocz sli ready, 3 x 22' t220 lcd
as 6'
mascote
SoftTh 5040 x 1050

Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 20 Oct 2010 22:56
by devilmagu
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 20 Oct 2010 23:13
by 44_Santo
Seja bem vindo devilmagu.
Parabéns pela sua máquina, animal, hein!?
Espero que sua habilidade no IL-2 não seja proporcional, senão, quando eu ver o seu avião, vou fugir apavorado!
Foi difícil configurar o IL-2?
Abraços.
santo.
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 21 Oct 2010 09:44
by devilmagu
To aprendendo ainda, apanho no dogfight mas sempre derrubo alguns desatentos na crocodilagem por trás, hehe
bem, além do softth tem de baixar um arquivo com dll's que corrigem o softth. na primeira tentativa a resolução estava baixa e os monitores invertidos, ai descobri que para o IL-2 o monitor principal tem de ser o da esquerda e não o do meio(como nos outros jogos), pronto, funcionou de primeira em 5040 linhas.
não consegui resolver conflitos no zoom do FreeTrack com o FOV (sem o FOV em 3 monitores não da pra jogar legal), ai coloquei o zoom do FOV nos botoes do manche (acho o zoom do freetrack muito melhor, pena que não funcionou comigo). Outro problema é o retrovisor, no 3º monitor (2ª GTS 250), aparece o frame direitinho mas com "mirror" escrito em azul sobre um fundo cinza.
Estou usando o WIN XP sp3, ainda não migrei para o win7 por conta da minha webcam que é incompatível
na 1ª gts 2 o IL-2 usa no topo 45% de processamento
na 2ª gts 2 o IL-2 usa no topo 20% de processamento
minhas gts250 são 512mb sem overclock apesar de usar o msiburner pra monitorar as temperaturas e o FPS(funciona redondo no IL-2 no cantinho superior do 1º monitor) que da de 18 a 20 FPS no solo e 40 a 60 em serviço. quando tentei fazer o overclock na gts's só funcionou no crises(que aliás, ficou bom pacas em 3072 x 768 usando praticamente 100% de processamento da GPU's) no IL-2 deu vários artefatos, não funcionou em 5040 x 1050.
é isso ai, quando sair o BOB SOW vou ter de trocar de máquina que aliás esta muito defasada, percebo pelo crises e pelo modern warfare COD. mas para o IL-2 está perfeita. vamos que vamos
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 21 Oct 2010 11:08
by 44_Santo
É, segurar 5040x1050 não é mole não!
santo.
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 21 Oct 2010 14:27
by 31_CrossBones
S!
Show, hein? Belo brinquedo
SP!
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 21 Oct 2010 15:36
by acme313
Bela Maquina!
Mas, Onde esta o seu manche?
Re: "tecnologia de monitor triplo"
Posted: 22 Oct 2010 07:56
by devilmagu
é um g940, fica dentro do armário por conta da poeira. o rudder e o trothe são bons mas o manche sidewinder é bem melhor. to bolando um cockpit com o UDP painel num monitor 17' lcd e o resto DIY, já cortei o MDF, tenho todos os botões e chaves e alonguei o cano do sidewinder em 45cm mas ainda não o fechei por preguiça. entretanto, só vou terminar tudo isso quando passar em outro concurso e arrumar outra moradia, ou seja, daqui a uns 3 anos, meu apertamento é realmente muito pequeno, preciso de uma casa pois já montei um full motion 6dof em pequena escala com 6 servos futaba e uma espécie de basic stamp com arduino que comprei no Mercado Libre, vi que o X-sim funciona de verdade(apesar de matar o FOV e o UDP por conta do [devicelink] no conf.ini) e agora tenho o desejo de passar para o tamanho real e ficar pendurado nos atuadores lineares igual a macaco na bananeira. hehehe
amanhã, sábado é dia de hyperloby