Page 1 of 2

Parlamentares dos EUA se opõem a compra de aviões da Embraer

Posted: 11 Nov 2009 19:30
by 31_CrossBones
:skull:

S!

WASHINGTON (Reuters) - Dois parlamentares dos Estados Unidos disseram na terça-feira ter escrito para o secretário de Defesa, Robert Gates, pedindo que ele se oponha a qualquer negociação para que os EUA adquiram aviões de ataque leve fabricados pela Embraer.

O senador Sam Brownback e o deputado Todd Tiahrt, ambos do Kansas, pediram, em carta datada de 9 de novembro, que Gates confirme se o governo norte-americano manteve ou planeja manter qualquer discussão sobre a compra ou arrendamento de pelo menos 100 aviões Super Tucanos.

"Escrevemos para expressar nossa enfática e inequívoca objeção a qualquer acordo desse tipo", disseram os parlamentares na carta, divulgada em comunicado.

Eles disseram que um acordo do tipo prejulgaria uma análise em andamento pela Força Aérea para plataformas alternativas que possam realizar missões de ataque leve e reconhecimento armado, que pode abrir caminho para um financiamento para um programa desse tipo a partir de 2011.

Eles acrescentaram que os militares norte-americanos já investiram pesadamente no desenvolvimento do Hawker-Beechcraft AT-6B, fabricado pela empresa privada Hawker-Beechcraft, no Kansas.

Segundo os parlamentares, não permitir que a empresa dispute a concorrência provocará "objeções enfáticas do Congresso".

O Senado e a Câmara aprovaram, cada uma, projetos que pedem uma "competição total e aberta para o arrendamento ou compra de aviões de ataque leve".

"Na crise atual da aviação, seria irresponsável para o departamento tomar quaisquer medidas na direção de comprar ou arrendar um avião estrangeiro quando uma opção fabricada nos Estados Unidos está disponível para qualquer competição que possa resultar (da análise de alternativas)", disseram.
Dá só uma olhada na "diferença" entre os dois modelos

Image
Image

SP!

Posted: 11 Nov 2009 19:34
by acme313
Da praticamente para falar que um foi "baseado" no outro

Posted: 11 Nov 2009 20:00
by 21_Sokol1
Não entendo porque eles não "ressusitam"o OV-10 Bronco, que nasceu COIN e é muito mais capaz que estes dois ai...

Sokol1

Posted: 11 Nov 2009 20:05
by 27_Zylan
Detalhe importante :

Dos dois só 1 existe !
Só 1 já foi usado, testado e aprovado em batalha !
Só 1 tem mais de cem encomendas/entregas !
Só 1 tem Brasil, Chile, Colombia, República Dominicana e Indonésia como clientes atuais !

Ou seja só tem 1 ! O nosso ST !

Posted: 11 Nov 2009 22:54
by 04_Nospheratus
Mas pessoal, é claro que esses parlamentares adotaram esse
posicionamento... Eles são do Kansas e a fabricante defendida
também é. Não tem nada a ver com capacitação técnica, coisa
e tal. Tem a ver com compromisso com o reduto eleitoral deles.

Posted: 12 Nov 2009 01:02
by 28_Condor
S!
Tem a ver com compromisso com o reduto eleitoral deles.

Tudo a mesma coisa, lá ou cá :oops:



SP!

Posted: 12 Nov 2009 11:31
by 27_Zylan
O problema é que estes dois caipiras do Kansas, parecem que não conhecem o lobby da Boeing. Claro; se a Boeing levar o FX.

Posted: 12 Nov 2009 14:29
by LBR_Nowotny
S!

ué mas temos q ver o lado deles tbm, ou vcs aqui comprariam o at-6B ??? direto?? ou abririam disputa pra compra dessa aeronave??? ou comprariam direto o ST?


abraços

Posted: 12 Nov 2009 14:55
by 31_CrossBones
:skull:

S!
21_Sokol1 wrote:Não entendo porque eles não "ressusitam"o OV-10 Bronco, que nasceu COIN e é muito mais capaz que estes dois ai...

Sokol1
No começo deste ano li uma reportagem que dizia que a Boeing estava considerando reabrir a produção dele.

Vou ver se acho o link.

SP!

Posted: 12 Nov 2009 17:52
by 27_Zylan
LBR_Nowotny wrote:S!

ué mas temos q ver o lado deles tbm, ou vcs aqui comprariam o at-6B ??? direto?? ou abririam disputa pra compra dessa aeronave??? ou comprariam direto o ST?


abraços
Os ST Americanos seriam com certeza montados em Jacksonville - FL na fábrica que a Embraer está montando lá, ou seja seria um produto americano, feito por americanos (tá talvez um tchicano ou outro :-D ) com hardware e software americanos.

O AT-6B é muito inferior nas capacidades em relação ao Super Tucano !
Por exemplo o peso máximo de decolagem do AT-6B é 2948kg o do ST é 4918kg. O AT-6B é apenas um PC-9 com armas. Não é um projeto que já nasceu COIN ao contrário do ST.

Não é querer puxar a sardinha pra nossa brasa, mas neste avião não temos concorrentes a altura. Se o AT-6B levar essa com certeza será escolha política não técnica.

Posted: 12 Nov 2009 22:53
by 39_HeadShot
Político é tudo igual, e cada um quer defender o seu, tá certo. E que façam bom proveito da carroça deles.

SP!

Posted: 19 Nov 2009 19:30
by PabloSniper
Os ST Americanos seriam com certeza montados em Jacksonville - FL na fábrica que a Embraer está montando lá, ou seja seria um produto americano, feito por americanos (tá talvez um tchicano ou outro :-D ) com hardware e software americanos.

O AT-6B é muito inferior nas capacidades em relação ao Super Tucano !
Por exemplo o peso máximo de decolagem do AT-6B é 2948kg o do ST é 4918kg. O AT-6B é apenas um PC-9 com armas. Não é um projeto que já nasceu COIN ao contrário do ST.

Não é querer puxar a sardinha pra nossa brasa, mas neste avião não temos concorrentes a altura. Se o AT-6B levar essa com certeza será escolha política não técnica.


é mas existe o pilatus pc-21 brother

Posted: 21 Nov 2009 18:41
by 27_Zylan
O Super Tucano é superior ao PC-21 !

Posted: 25 Dec 2009 01:21
by Gutierrez
Na boa, Eu diria que <font color="red"><i>hoje</i></font>, o ST é o líder de sua categoria, e conta como foi citado, experiência em combate e entregas já realizadas e países operando-o com sucesso na sua missão. Outra!

No final de seu desenvolvimento, o ST foi enviado a venezuela para testes de dogfight contra um F-16. O ST saiu vencedor!

Vamos ver se os americanos vão comprar uma aeronave ruim só pq é nacional e colocar suas tripulações e soldados em risco, ou adotar um puro sangue funcional.

vale lembrar, que os americanos já adotaram duas vezes aviões estrangêiros no passado para sua força aérea e os resultados foram muito bons! O Camberra e o Harrier.

Posted: 26 Dec 2009 11:50
by Rotschlamm
Gutierrez wrote:No final de seu desenvolvimento, o ST foi enviado a venezuela para testes de dogfight contra um F-16. O ST saiu vencedor!
Se é verdade essa do F-16 eu não sei, mas os venezuelanos não mandam muito bem de manche enquanto os pilotos brasileiros estão entre os melhores do mundo
Venezuelano com F-16 (Su-27 agora) é que nem caipira com carro importado
EliotXII wrote:mais sei que americano é covarde, acho que eles vao preferir inventar uma ideia tosca com armas nao tripuladas pra fazer o trabalho sujo deles em vez de encarar um combate de peito aberto com coragem e honra
Isso se chama Caça de Sexta Geração
A EADS decidiu ficar de fora da quinta geração e ao invés de investir em aviões como F-22, F-35 e T-50 (PAK FA), eles já estão adiantando o sexta geração deles, o caça não-tripulado, mas é coisa pra daqui a uns bons anos, até lá talvez já teremos aproveitado bem a quinta geração, que ta saindo agora