Parlamentares dos EUA se opõem a compra de aviões da Embraer

Aviação real no Brasil e no Mundo.
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Parlamentares dos EUA se opõem a compra de aviões da Embraer

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

WASHINGTON (Reuters) - Dois parlamentares dos Estados Unidos disseram na terça-feira ter escrito para o secretário de Defesa, Robert Gates, pedindo que ele se oponha a qualquer negociação para que os EUA adquiram aviões de ataque leve fabricados pela Embraer.

O senador Sam Brownback e o deputado Todd Tiahrt, ambos do Kansas, pediram, em carta datada de 9 de novembro, que Gates confirme se o governo norte-americano manteve ou planeja manter qualquer discussão sobre a compra ou arrendamento de pelo menos 100 aviões Super Tucanos.

"Escrevemos para expressar nossa enfática e inequívoca objeção a qualquer acordo desse tipo", disseram os parlamentares na carta, divulgada em comunicado.

Eles disseram que um acordo do tipo prejulgaria uma análise em andamento pela Força Aérea para plataformas alternativas que possam realizar missões de ataque leve e reconhecimento armado, que pode abrir caminho para um financiamento para um programa desse tipo a partir de 2011.

Eles acrescentaram que os militares norte-americanos já investiram pesadamente no desenvolvimento do Hawker-Beechcraft AT-6B, fabricado pela empresa privada Hawker-Beechcraft, no Kansas.

Segundo os parlamentares, não permitir que a empresa dispute a concorrência provocará "objeções enfáticas do Congresso".

O Senado e a Câmara aprovaram, cada uma, projetos que pedem uma "competição total e aberta para o arrendamento ou compra de aviões de ataque leve".

"Na crise atual da aviação, seria irresponsável para o departamento tomar quaisquer medidas na direção de comprar ou arrendar um avião estrangeiro quando uma opção fabricada nos Estados Unidos está disponível para qualquer competição que possa resultar (da análise de alternativas)", disseram.
Dá só uma olhada na "diferença" entre os dois modelos

Image
Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
acme313

Post by acme313 »

Da praticamente para falar que um foi "baseado" no outro
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Não entendo porque eles não "ressusitam"o OV-10 Bronco, que nasceu COIN e é muito mais capaz que estes dois ai...

Sokol1
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Post by 27_Zylan »

Detalhe importante :

Dos dois só 1 existe !
Só 1 já foi usado, testado e aprovado em batalha !
Só 1 tem mais de cem encomendas/entregas !
Só 1 tem Brasil, Chile, Colombia, República Dominicana e Indonésia como clientes atuais !

Ou seja só tem 1 ! O nosso ST !
User avatar
04_Nospheratus
Ala
Ala
Posts: 1542
Joined: 18 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi

Post by 04_Nospheratus »

Mas pessoal, é claro que esses parlamentares adotaram esse
posicionamento... Eles são do Kansas e a fabricante defendida
também é. Não tem nada a ver com capacitação técnica, coisa
e tal. Tem a ver com compromisso com o reduto eleitoral deles.
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!
Tem a ver com compromisso com o reduto eleitoral deles.

Tudo a mesma coisa, lá ou cá :oops:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Post by 27_Zylan »

O problema é que estes dois caipiras do Kansas, parecem que não conhecem o lobby da Boeing. Claro; se a Boeing levar o FX.
LBR_Nowotny

Post by LBR_Nowotny »

S!

ué mas temos q ver o lado deles tbm, ou vcs aqui comprariam o at-6B ??? direto?? ou abririam disputa pra compra dessa aeronave??? ou comprariam direto o ST?


abraços
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
21_Sokol1 wrote:Não entendo porque eles não "ressusitam"o OV-10 Bronco, que nasceu COIN e é muito mais capaz que estes dois ai...

Sokol1
No começo deste ano li uma reportagem que dizia que a Boeing estava considerando reabrir a produção dele.

Vou ver se acho o link.

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Post by 27_Zylan »

LBR_Nowotny wrote:S!

ué mas temos q ver o lado deles tbm, ou vcs aqui comprariam o at-6B ??? direto?? ou abririam disputa pra compra dessa aeronave??? ou comprariam direto o ST?


abraços
Os ST Americanos seriam com certeza montados em Jacksonville - FL na fábrica que a Embraer está montando lá, ou seja seria um produto americano, feito por americanos (tá talvez um tchicano ou outro :-D ) com hardware e software americanos.

O AT-6B é muito inferior nas capacidades em relação ao Super Tucano !
Por exemplo o peso máximo de decolagem do AT-6B é 2948kg o do ST é 4918kg. O AT-6B é apenas um PC-9 com armas. Não é um projeto que já nasceu COIN ao contrário do ST.

Não é querer puxar a sardinha pra nossa brasa, mas neste avião não temos concorrentes a altura. Se o AT-6B levar essa com certeza será escolha política não técnica.
User avatar
39_HeadShot
Posts: 350
Joined: 20 Jul 2008 21:00
Contact:

Post by 39_HeadShot »

Político é tudo igual, e cada um quer defender o seu, tá certo. E que façam bom proveito da carroça deles.

SP!
PabloSniper

Post by PabloSniper »

Os ST Americanos seriam com certeza montados em Jacksonville - FL na fábrica que a Embraer está montando lá, ou seja seria um produto americano, feito por americanos (tá talvez um tchicano ou outro :-D ) com hardware e software americanos.

O AT-6B é muito inferior nas capacidades em relação ao Super Tucano !
Por exemplo o peso máximo de decolagem do AT-6B é 2948kg o do ST é 4918kg. O AT-6B é apenas um PC-9 com armas. Não é um projeto que já nasceu COIN ao contrário do ST.

Não é querer puxar a sardinha pra nossa brasa, mas neste avião não temos concorrentes a altura. Se o AT-6B levar essa com certeza será escolha política não técnica.


é mas existe o pilatus pc-21 brother
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Post by 27_Zylan »

O Super Tucano é superior ao PC-21 !
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Na boa, Eu diria que <font color="red"><i>hoje</i></font>, o ST é o líder de sua categoria, e conta como foi citado, experiência em combate e entregas já realizadas e países operando-o com sucesso na sua missão. Outra!

No final de seu desenvolvimento, o ST foi enviado a venezuela para testes de dogfight contra um F-16. O ST saiu vencedor!

Vamos ver se os americanos vão comprar uma aeronave ruim só pq é nacional e colocar suas tripulações e soldados em risco, ou adotar um puro sangue funcional.

vale lembrar, que os americanos já adotaram duas vezes aviões estrangêiros no passado para sua força aérea e os resultados foram muito bons! O Camberra e o Harrier.
Rotschlamm

Post by Rotschlamm »

Gutierrez wrote:No final de seu desenvolvimento, o ST foi enviado a venezuela para testes de dogfight contra um F-16. O ST saiu vencedor!
Se é verdade essa do F-16 eu não sei, mas os venezuelanos não mandam muito bem de manche enquanto os pilotos brasileiros estão entre os melhores do mundo
Venezuelano com F-16 (Su-27 agora) é que nem caipira com carro importado
EliotXII wrote:mais sei que americano é covarde, acho que eles vao preferir inventar uma ideia tosca com armas nao tripuladas pra fazer o trabalho sujo deles em vez de encarar um combate de peito aberto com coragem e honra
Isso se chama Caça de Sexta Geração
A EADS decidiu ficar de fora da quinta geração e ao invés de investir em aviões como F-22, F-35 e T-50 (PAK FA), eles já estão adiantando o sexta geração deles, o caça não-tripulado, mas é coisa pra daqui a uns bons anos, até lá talvez já teremos aproveitado bem a quinta geração, que ta saindo agora
Post Reply