Azul contrata US$ 210 mi para financiar jatos da Embraer

Aviação real no Brasil e no Mundo.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Azul contrata US$ 210 mi para financiar jatos da Embraer

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
A Azul Linhas Aéreas está contratando cerca de US$ 210 milhões de pelo menos cinco bancos, entre nacionais e internacionais. Os empréstimos estão "praticamente equacionados" e financiarão a compra de sete aeronaves da Embraer em 2010, informou o presidente da companhia aérea, Pedro Janot.

A empresa, que começou a voar em dezembro de 2008, planeja encerrar este ano com 14 aeronaves em sua frota, composta pelo jato Embraer, 190, que tem capacidade para 106 pessoas, e o modelo 195, com 118 assentos. Para começar a operar, a Azul encomendou 40 aeronaves da fabricante brasileira e fez opção de compra para outras 36.

O executivo expôs a pretensão de equipar a frota com 21 aviões em 2010, passando a 57 aeronaves ao fim de 2013. O número de cidades atendidas, que deverá totalizar 18 no ano que vem, pulará para 26 em 2013.

Janot acredita que a Azul passará a ser rentável no final deste exercício, quando terá transportado mais de 2 milhões de passageiros desde o início de suas operações. Em 2010, o número de clientes deve pular para 3,44 milhões, com possibilidade de alcançar 8,69 milhões até 2013.

Por enquanto, os planos de abertura de capital da Azul estão congelados, segundo Janot, pois a prioridade da empresa é se estruturar. Mas a partir de 2011, destacou o presidente, o plano de listar ações na bolsa ganha corpo.

Janot destacou o "enorme potencial do mercado brasileiro", que tem experimentado avanços quatro vezes superiores ao do Produto Interno Bruto (PIB) e sinaliza a perspectiva de "dobrar de tamanho em cinco anos".

Ele afirmou que a Azul mostrará em setembro uma taxa de ocupação de 81%, na terceira posição do mercado, contra uma taxa de 45% do início de suas atividades. "Seremos novamente o terceiro colocado e conquistamos isso com 12 aviões, enquanto a WebJet opera com 16 aeronaves", enfatizou Janot, antes de emendar que "a terceira posição no ranking não é importante, o que vale é ser a melhor em cada rota".

Com relação a voos para o exterior, Janot observou que este não seria um projeto de curto prazo. "Depois de um horizonte de cinco anos, por que não?", questionou, comentando que o modelo 190 da Embraer. vem nos moldes exatos para rotas na América do Sul.

Durante palestra hoje na Câmara Britânica de Comércio e Indústria (Britcham), em São Paulo, o presidente da Azul criticou o que chamou de "guerra de tarifas" entre TAM e GOL para a busca de participação de mercado. "Nosso desafio está no duopólio: as duas passaram a se digladiar para ganhar clientes e entraram em uma guerra de tarifas nunca antes vista", afirmou.

Ele concorda que os preços das passagens estão voltando a subir, já que as tarifas promocionais acabaram afetando a rentabilidade do setor. E diz que acompanhará seus concorrentes para seguir na direção da recomposição tarifária.

Portal Exame

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

:D :D :D :D :D
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Tô doido pra voar num desses.
Pena que aquele /$&"$"*)/#!&?*/%#/%(%"!%/ do Cabralzinho vetou a companhia no Rio...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
09_Guerra

Post by 09_Guerra »

Uma boa notícia ... para todos, para quem voa, para quem trabalhan no ramo, sucesso para Azul.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Sydney

Post by Sydney »

Oi Pessoal,

Estou reaparençendo do além por aqui... tudo bom com vcs?

Só para contar que a Azul está arrebentando com esses Embraer. Tive a oportunidade de voar com eles por um mês dando instrução e achei a companhia extremamente organizada.

Vcs vão adorar voar nos E-Jets. Não tem cadeira no meior e a poltrona é mais larga que na TAM e na GOL.

De vez em quando aparecerei por aqui para colocar o papo em dia!

Um grande abraço a todos,
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Rapaz, isso é que eu chamo de mensagem do além :-P

Fala Sydy, tudo ok?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Sydney

Post by Sydney »

31_CrossBones wrote::skull:

S!

Rapaz, isso é que eu chamo de mensagem do além :-P

Fala Sydy, tudo ok?

SP!
Fala Cross,

Tudo na Santa Paz!!! Agora virei paráulista... hehehe sai do Rio em 2008 e agora estou em SJC. Andei com saudades de voar o IL2 e reinstalei tudo. Vou arrumar um tempinho para manter a mão em dia.

Quando a folga acaba, simplesmente não sobra tempo. O mais engraçado é que às vezes saio de um Embraer 195 e cai dentro de um Phenom 100... Voando de tudo por aqui. Tô louco que me mandem voar tucano também, mas a chance é mínima. :cry:

De qualquer forma os Phenoms são uns caçinhas e ando logando um bocado de hora "solo" nas crianças... hehe. Não é um 262, mas... é MUITO melhor! ahahahhaha

Já ofereci pro Urubu uma visita à Fábrica. Quando o GAVCA quiser vir por aqui, basta marcarmos uma caravana de vocês que arrumo uma visita na fábrica toda pra vcs verem como se faz os Embraer. Dá orgulho de ver toda a equipe trabalhando.

Fica a oferta para todo o GAVCA. Seria um prazer recebê-los por aqui!

Abração Cross,

Sydy
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Putz, eu anos atrás me "infiltrei" numa pesquisa de campo só pra visitar essa fábrica. É muito irada mesmo.

Eu tô dentro de qualquer marcação que se faça :-D
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Eu também?

:D
Sydney

Post by Sydney »

33_Costa wrote:Eu também?

:D
Oi Costa,

Lógico. Vc não é do meio? Seria bem legal pra vc conhecer a fábrica. Todos estão convidados. Só temos que acertar uma data legal, pois o ideal é eu estar de folga para vcs a visitarem.

Lembrem-se que tem que ser dia de semana. Final de semana não se pode ter visitas... (coisas da fábrica).

É bem legal... Tem um tour que faço que mostro desde a montagem da asa até o hangar onde são feitas as entragas. Tem direito até a comprar na lojinha dos funcionários (camisas, maquetes e por ai vai...).

Basta marcar. É um prazer mostrar a fábrica pra vcs. O Mobi já fez essa visita e ficou alucinado.

Abração,

Sydy
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado

Post by 32_Mariocar »

Tudo bem Sydney? É bom ver você por aqui novamente. Coloca o meu nome nessa lista.

Um abraço.

:)
SP!
Mariocar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Opa.

Legal. Bota meu nome na lista também!

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Opa, tamos aí hein! ;)

Seria muito legal visitar a Embraer!

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »