Page 1 of 2

Ação fulminante da PM

Posted: 25 Sep 2009 19:23
by 07_Phantom
S!

Infelizmente, essa é a única solução, digo isso desde do sequestro do 174. Alias, volta e meia vejo em algum documentário que várias polícias do mundo tem esse procedimento como padrão.

Fonte: O Dia
Com um tiro preciso, um atirador de elite da Polícia Militar pôs fim ao drama de uma mulher feita refém por um assaltante, na manhã desta sexta-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A ação durou quase uma hora e fechou a Rua Pereira Nunes. Antes de manter a vítima sob a mira de uma granada - da qual chegou a retirar o pino para detonar -, o assaltante ainda chegou a roubar um carro. O comandante do 6º BPM (Tijuca), tenente-coronel Fernando Príncipe, comandou pessoalmente as negociações. Do alto de um prédio em frente à farmácia, o sniper acertou a cabeça do assaltante e furou um portão atrás do assaltante. A vítima foi resgatada sem ferimentos.
Image
A ação começou pouco depois das 10h, quando o assaltante - ainda não identificado - tentou roubar uma Kombi. A polícia foi acionada e o bandido, que tentou se infiltrar entre os pedestres, mostrou uma granada. Três homens que estariam com ele fugiram.

Image
O assaltante entrou na farmácia e ameaçou explodir a granada na loja. Ao fazer isso pela segunda vez, a PM atirou. Ferido na barriga, ele fez a mulher refém e a levou para a calçada.

Image
O assaltante gritava que não queria ser preso novamente e que não tinha nada a perder. "Vou explodir tudo. Quero soltá-la, ela tem família", dizia. Dois policiais ficaram quase 40 minutos negociando, até a chegada do coronel Príncipe. A rua foi isolada. Por várias vezes, o ladrão falou ao telefone com uma pessoa.

Image
Por volta das 10h30, o atirador de elite subiu no telhado do prédio em frente. Nervosa, a vítima chegou a passar mal. Enquanto ela se abaixava, tentando escapar do ladrão, o atirador acertou a cabeça do bandido. Socorrido ao Hospital do Andaraí, ele não resistiu ao ferimento. Abalada, a vítima chegou a ser atendida por médicos antes de prestar depoimento na 20ª DP (Vila Isabel).

Posted: 25 Sep 2009 19:53
by 28_Condor
S!

Enquanto a policia não possuir um meio de paralisar o agressor sem causar dano à vitima esse é único meio quando o agressor é claramente perigoso.

Aliás, vi no discovery turbo que já tem vários tipos de armas paralisantes, que vão de raios de luz verde (parecem phasers) a ondas sonoras dirigidas... já era tempo das policias aqui adqueririem massivamente esses meios, porque na bala pode dar m* e acertar a vitima...



SP!

Posted: 25 Sep 2009 20:14
by 40_Griffon
Paralisar pra que? Pra prender novamente que nem no caso deste verme ai que ja havia sido preso? Pra ele voltar pra cadeia para comer marmitex as nossas custas, ter "direito" de usar celular, mordomias e ainda de lá de dentro ficar comandando o terror aqui do lado de fora? Tem mais é que meter um 5,56mm no tímpano mesmo.
Vocês me desculpem a seriedade, mas é que por causa de um deste ai, só que armado com um. 32 uma amiga minha perdeu a vida, vocês devem ter tido noticia da garota Emily de São Vicente, pois bem eu já era HYPER cabreiro depois do episódio triste com a coitada eu fiquei ainda mais revoltado. Tá certo que era menor, mas tenho certeza que o mesmo tem consciência de qual é o propósito de uma arma de fogo.

Ação perfeita da Policia, apoiada com certeza por quatro de cada cinco brasileiros trabalhadores que vira e mexe ficam a mercê destes vermes.
Tem coisa melhor que um 5,56mm para paralisar um ser deste?

Abraço

Luis

Posted: 25 Sep 2009 20:52
by 28_Condor
S!
Ação perfeita da Policia, apoiada com certeza por quatro de cada cinco brasileiros trabalhadores que vira e mexe ficam a mercê destes vermes.
Pois é, mas ação perfeita da polícia não é o que vemos com regularidade, e mesmo que fosse, o elemento humano é sempre falho (a não ser que surja um robocop :) ).

Aqui em São Paulo não há quem não lembre da moça que morreu junto com o bandido quando o atirador de elite agiu. A não ser que entremos no perigoso argumento que importante é matar o bandido, a vida dos refens é secundária. Foi pensando assim que o juri do Rio absolveu os dois policiais que fuzilaram mãe e filho no carro erronemente tomado como de bandidos ;)

Não estou pensando na vida ou direitos do bandido, mas na possibilidade que esse tipo de ação desgraçe a vida dos refens...



SP!

Posted: 25 Sep 2009 21:49
by 15_Nymer
S!

Tá virando moda assaltar com granada.

Meses atrás numa linha de ônibus quem entra na UFRJ dois menores entraram num ônibus com uma granada e anunciaram o assalto.

Na boa, se algum dia alguém me assaltar com uma granada, vou tomá-la das mãos, retirar o pino e colocar nas calças do filho da puta (mesmo que eu exploda junto), é revoltante ver como a vagabundagem tá ficando cada dia mais abusada.

Pô o cara usa uma granada para roubar R$50,00, será que ele estaria disposto a se explodir por isso?

SP!

Posted: 25 Sep 2009 21:55
by 31_CrossBones
:skull:

S!

Pra mim é um vagabundo a menos. Ponto pra polícia ;)

SP!

Posted: 25 Sep 2009 22:41
by 43_Scuba
S!

Pra mim, tambem

Policia 1 X 0 Assaltante

SP!

Posted: 25 Sep 2009 22:44
by 28_Condor
S!


Também acho, um meliante a menos. ...Mas e se tivesse errado?




SP!

Posted: 25 Sep 2009 23:11
by 42_Hildebrand
S!

Entendo o que vc está dizendo Condor, a morte acidental de um inocente dará uma ressaca moral muito grande e diminuirá o heroismo de atos como esse no Rio.

SP!

Posted: 26 Sep 2009 01:21
by 17_Vulture
Se a polícia começar a fazer isso com um pouco mais de frequencia, rapidinho diminui a arrogância desses FDP. Polícia tem que se impor mesmo, o cara tem q pensar meia vez pelo menos a mais pra saber que m* que pode acontecer se ele resolver ser bandido e ameaçar a vida dos outros.

Vai pra cadeia pra depois de uns aninhos um juizinho idiota de execuções penais achar que tem direito a semi aberto que de semi não tem nada?

CAVEIRA, meu capitão.
Parabéns à PMRJ.

Posted: 26 Sep 2009 08:25
by acme313
Tem mais é que meter um 5,56mm no tímpano mesmo.
+1 :rifle:

Posted: 26 Sep 2009 09:43
by 41_Tche-Loko
Bandido bom é bandido morto. :kill5 :punk

Posted: 26 Sep 2009 10:13
by 03_Vingador
S!
15_Nymer wrote:S!


Na boa, se algum dia alguém me assaltar com uma granada, vou tomá-la das mãos, retirar o pino e colocar nas calças do filho da puta (mesmo que eu exploda junto), é revoltante ver como a vagabundagem tá ficando cada dia mais abusada.

Pô o cara usa uma granada para roubar R$50,00, será que ele estaria disposto a se explodir por isso?

SP!
Quero morrer seu amigo :lol: :lol: :lol:

SP!

Posted: 26 Sep 2009 10:32
by 44_Santo
Como podemos notar no início do clipe do Metallica, o policial explica que eles não tem politicas de negociação de reféns, que eles não negociam por ninguém no presídio, ou seja, eles invadem e derrubam e quem decide entrar tem que concordar.
É Claro que isso vale apenas para presídios, mas o resultado é que não há rebeliões nos presídios dos EUA e da pra se ter uma idéia de como eles lidam com certas situações em relação a bandidagem.

http://www.youtube.com/watch?v=5WejPtT5760

santo.

Posted: 26 Sep 2009 11:38
by Redsoldier
Enquanto o governo não oferecer condições para a inclusão da população marginal, acho esta atitude errada e discordo plenamente da pena capital.
Talvez quando a desigualdade estiver um pouco menor isso seja possível.


Neste caso, especifícamente, não havia outra alternativa, ele oferecia riscos aos policiais negociantes, à refém e não demonstrava interesse em negociar, contudo, realmente nossa polícia mal-equipada e treinada poderia ter transformado este caso em (outra) tragédia. Se ouvesse algum meio de paralisar o meliante seria ainda melhor.