Controller BU0836

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
goltte

Controller BU0836

Post by goltte »

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda....

alguém sabe onde posso encontrar aqui no Brasil a placa Controller BU0836 para confeccionar joystick para simuladores.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O BU0836 não é vendido no Brasil.

Tem que encomendar da Inglaterra, pagando atraves do PayPal - precisa de cartão de crédito internacional. Custa a partir de U$ 45,95 com frete incluido.
Pode encomendar tranquilo que a placa é muito boa e chega sem problemas, em média em 10 dias.

Aqui no Brasil voce pode comprar:
www.usbinterface.com.br
OBS - As caracteristicas são boas, mas sei de alguem que já tenha usado...

Tem tambem uma chamada de Megajoy ou Megajoystick - na verdade é um Mjoy16, mas não lembro o endereço da página.

Ou, se voce souber soldar e tiver alguma experiencia com montagens, pode montar um Mjoy16 gastando em torno de R$ 40/45,00 - depende do que dispor.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 25 Sep 2009 01:22, edited 1 time in total.
DocFlyer

Post by DocFlyer »

Caro goltte

Somente aqui http://www.leobodnar.com/products/BU0836/

Você pode comprar com cartão de credito internacional, Visa, Master...
Caso não tenha cartão de crédito peça para alguém comprar pra você.
Mas o amigo deverá morar perto senão no fim teras mais um frete dentro do Brasil.

:ok

DocFlyer
DocFlyer

Post by DocFlyer »

Bah Sokol

Isso que é SAC do GAVCAVi, olhe que respondemos pro goltte no mesmo minuto. 1:21hs

Ah se as empresas fossem assim, e ainda lá pelas tantas da madrugada.

Bem, melhor dormir agora, amanhã estou ancioso pelo meu mecanismo do HOTAS. (logo te posto as fotos)

Abraços Sokol
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

DocFlyer wrote:Bah Sokol

Isso que é SAC do GAVCAVi, olhe que respondemos pro goltte no mesmo minuto. 1:21hs

Ah se as empresas fossem assim, e ainda lá pelas tantas da madrugada.
O sokolino é uma entidade de onipresença virtual que habita esse espaço. :lol: :lol: :lol:
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
goltte

Post by goltte »

Aqui no Brasil voce pode comprar:
www.usbinterface.com.br
OBS - As caracteristicas são boas, mas sei de alguem que já tenha usado...

Caro 21_Sokol1, precisamente quero confeccionar um Joystick real de um navio para Ship Similator 2008, com base numa dica que vi no próprio fórum do jogo[/b], porem sou novo nisso, não sei se outra placa atenderia a necessidade para esse joystick. Segue abaixo o link fórum onde tem a dica, se puderes da uma olhada aceito sugestões.

grato...

http://www.shipsim.com/ShipSimForum/ind ... pic=4503.0

..
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Goltte,

Qualquer uma das placas mencionadas, BU0836, Mjoy8 ou Mjoy16, Stargate 864, atendera aos requisitos para adaptar o controle do navio.

Aquela alavanca a direita do controles dos motores é uma especie de cambio?

O BU0836 é a melhor e a mais barata opção do mercado - caso voce tenha o cartão de crédito Internacional.
O pessoal do Ship Simulator colocou o BU no tutorial justamente por ser o mais popular.

Se não tiver como encomendar lá fora compre uma das placas do mercado local, que embora um pouco mais cara (Custo Brasil) vai atender aos requisitos.

- Como disse antes não tenho maiores referencias destas placas locais, não conheço quem use...

Um controle igual ao D.I.Y. (Faça voce mesmo ) do Sam pode ser montado usando o circuito de um joystick USB de 4 eixos e 4+ botões... caso tenha algum encostado. A unica coisa que deve ser mudada no tutorial dele é não apoiar as alavancas diretamente no eixo do potenciometro (o que diminui sua vida útil), e sim usar um acionamento indireto.

Existe tambem a opção de voce mesmo montar uma placa controladora USB: http://forum.clubedohardware.com.br/mjoy-atmega8/472888

Sokol1
Post Reply