Nunca imaginei um negócio desses!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 7069.shtml

SP!
Exato, teve uma época que não perdia uma apresentação de aeromodelos, mas como você bem frisou - existe um abuso de confiança por parte do operador e um despraparo grande por parte da pláteia e dos organizadores.21_Sokol1 wrote:Bem, pelo que conheço de aeromodelo, demorou a acontecer... infelizmente.
Nas pistas, tanto os pilotos e espectadores abusam, ninguem respeita normas de segurança.
Já vi um sujeito quase matar o filho de 4 anos, passou a palmos da cabeça dele.
Imagine um aeromodelo de 2,5Kg a 120KMH atingindo a cabeça de alguem.
RIP.
Sokol1
Excesso de confiança ou não?Um homem de 65 anos morreu na tarde deste domingo (20) após ser atingido na cabeça por um aeromodelo, em Araraquara (a 273 km de SP).
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu em uma pista só para aeromodelos ao lado do aeroporto da cidade, no Jardim Dumont, por volta das 18h00.
Um homem de 33 anos pilotava um avião modelo Albatroz e atingiu Milton Aliberti quando ele atravessava a pista. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e tentou reanimá-lo, mas ele morreu no local.
Peritos da polícia compareceram ao local e um boletim de ocorrência foi registrado no 4º DP da cidade. O delegado responsável informou que já instaurou um inquérito para apurar o que ocorreu no acidente.
Milton Aliberti era presidente do Clube de Aeromodelismo R/C de Araraquara e proprietário de uma loja especializada na cidade, que hoje fechou com um aviso de luto. Ele foi enterrado às 15h no cemitério São Bento.