Pessoal, to precisando comprar um roteador novo (o sinal do meu é muito fraco) e pensei neste modelo aqui:
Roteador Wireless 108Mbps - TL-WR642G - com 3 anos de garantia - TP Link
O Roteador Wireless TL-WR642G integra firewall, roteador com NAT e Access Point Wireless em um único equipamento. Confira as vantagens e adquira já o seu!
-Atende as necessidades de redes wireless em mercados domésticos e de pequenas e médias empresas.
-Permite acesso a rede local sem fio e cabeada, compartilhamento de acesso a internet, arquivos e pastas de forma segura e rápida.
-É compatível com os protocolos IEEE 802.11b/g e adotam a tecnologia de transmissão SuperG que permite taxas de transferência de até 108 Mbps.
-Adota tecnologia de transmissão Atheros eXtended Range, que permite um aumento de área de cobertura 2 a 3 vezes maior em relação a produtos equivalentes do mercado que não possuem a mesma tecnologia. Para se ter uma idéia, são possíveis as distâncias de até 200 metros em ambientes internos e 830 metros em ambientes externos (em ambos casos, cobertura em diâmetro, sem considerar obstáculos).
-Permite controle flexível total a pais e administradores de rede através de políticas de restrição de acesso para crianças e funcionários. -Funções de NAT e servidor DHCP com suporte a distribuição de endereços IP estáticos.
-Suporta servidor virtual e host DMZ para as necessidades de Port Triggering. O gerenciamento remoto permite a monitoração em tempo real.
-Possui gerenciamento simples e fácil. O assistente de configuração rápida auxilia a configuração passo a passo com mensagens de ajuda. Assim você pode configurar rapidamente e facilmente o compartilhamento de acesso a internet, dados e divertimento.
-Voltagem: 110V.
Dimensões aproximadas do produto: 18,6x14,6x4,4cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado do produto: 1,1kg
Garantia do fornecedor: 36 meses
Preciso de um roteador que possa enviar sinal através de duas paredes. Será que esse aí dá conta do recado?
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.
vá na dica do Santo, pegue o WRT54G2. Na linha caseira é de longe o melhor, depois se quiser ainda poderá mudar o sistema operacional dele e torná-lo ainda mais poderoso.
O meu (real) problema é o local onde ele está posicionado. Fica no meu quarto embaixo da minha mesa. De um quarto à outro não há problemas, a conexão é feita através de cabo.
Onde preciso do sinal está longe +/- 20 metros e há duas paredes no caminho.
Fiz um esboço:
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.
Se voce ja tem um roteador e o sinal dele esta fraco, troque a antena, a original é 1/2 db, coloque uma 5 db... 18, 24 db.
Isso funciona mesmo, as antenas que vem default no roteador tem um sinal fraco. Trocamos no escritório, pois o sinal estava um lixo após a mudança, optamos por uma antena de 8db igual a essa daqui:
Bom, se você já tem o roteador, então a melhor opção seria investir numa boa antena mesmo.
Acho que uma de 15db pra cima, mas só testando pra ter certeza.
E se o micro for um desktop seria bom colocar uma antena equivalente nele também.
Agora estudando o local poderia se encontrar outras soluções, por exemplo, duas baratas antenas direcionais na laje ou no telhado (apenas um exemplo).
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
eu tinha um dlink e troquei por este mdelo da tplink, confesso que não vi melhoras...... na verdade piorou um pouco em estabilidade... mas vai saber...
chegando em casa eu vou arrumar o tamanho da imagem ok?...rsrs