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Nova companhia aérea do Brasil voará com jatos russos

Posted: 18 Sep 2009 16:44
by 20_S3V3RUS
Nova companhia aérea do Brasil voará com jatos russos
(Da Redação, 15 de Setembro de 2009)
Fonte: Revista ASAS


Está em processo de organização, e deverá iniciar suas operações em breve, uma nova companhia aérea brasileira e que será sediada em Brasília, a Clean Air. A empresa deverá atrair grande atenção e com certeza marcará uma mudança nos céus nacionais, pois será a primeira vez na história da aviação comercial no Brasil, que serão operados no país aviões de fabricação russa – no caso, os modernos jatos bimotores Tupolev Tu-204.
Segundo a reportagem de ASAS apurou, a Clean Air assinou uma carta de intenção com a empresa russa de leasing Ilyushin Finance englobando dois grandes quadrirreatores wide body Ilyushin Il-96-300; quatro bijatos narrow body Tupolev Tu-204SM (similares ao exemplar da foto) em configuração de passageiros, e dois outros em configuração de cargueiros. Destes, os primeiros a operar deverão ser os Tupolev. Além disso, a Clean Air estaria também negociando a aquisição de cinco turboélices Let L-410.
Segundo reportagem do jornal "Correio Braziliense", em novembro próximo, uma equipe de pilotos e demais tripulantes já partirão para Moscou (Rússia), para receberem treinamento nos novos equipamentos Tupolev, e após este, retornariam ao Brasil já transladando as primeiras aeronaves Tu-204 que seriam utilizadas nos primeiros vôos da nova empresa. Em fevereiro de 2010, uma outra equipe receberá treinamento nos Ilyushin, que então iniciariam suas operações no Brasil em março, provavelmente em rotas internacionais. Entretanto, a reportagem não esclareceu sobre o andamento dos processos de homologação tanto do Tu-204 quanto do Il-96 junto às autoridades aeronáuticas brasileiras.
Por outro lado, a reportagem de ASAS pôde conferir que as negociações com os russos foram confirmadas durante o Salão Aeroespacial de Moscou (MAKS), em agosto último, quando também foram anunciadas as vendas de dois Tu-204SM cargueiros para a Ícaro, do Equador (com opção de um terceiro), e de dois cargueiros Il-96-300T para a Cielos, do Peru (também com opção de um terceiro exemplar). Outros contratos foram mais um Tu-204-100 para a Coréia do Norte; e de cinco Tu-204SM para a Iran Airtour (com 25 opções).
A versão Tu-204SM possui os turbofans avançados Perm PS-90A2, tendo peso operacional vazio de 60 toneladas e capacidade de 210 lugares em configuração integral de Classe Econômica. O peso máximo de decolagem é de 105 toneladas, com alcance padrão de 3.680km.

:shock:

Posted: 18 Sep 2009 16:56
by acme313
:prop: :boana:

Posted: 18 Sep 2009 22:23
by 17_Vulture
"Clean air" e "jatos russos" não são termos que costumamos ver juntos.
Mas enfim, não tenho os números de emissões, só especulando mesmo...

Posted: 19 Sep 2009 08:46
by WTFAB
Meu Deus !
Já não bastava os Airbus caindo agora mandam essas "merrecas" russas ... putzzz

Posted: 19 Sep 2009 11:11
by 20_S3V3RUS
WTFAB wrote:Meu Deus !
Já não bastava os Airbus caindo agora mandam essas "merrecas" russas ... putzzz
São aviões muito legais, se for verdade sera bacana ver os Tupolevs e os Ilyushin nos nossos céus...

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Posted: 19 Sep 2009 11:30
by Hotsea
E a grande pergunta:

A manutenção? A reposição de peças?

Posted: 19 Sep 2009 11:39
by Redsoldier
Os Il-96 operam desde 92, onde só houve um incidente até hoje (inclusive, foi no avião do presidente Putin) que levou à revisão dos freios do trem de pouso de todas as unidades em 2005.

O Tu-204 teve alguns incidentes, incluindo falha dos motores num vôo da EAL.

Mesmo que realmente poucas companhias possuam essas aeronaves e que elas façam vôos relativamente em pouca quantidade, no mercado civil os russos nunca representaram (até onde sei) problemas na assistencia às companhias

Posted: 19 Sep 2009 14:52
by 36_Killer-Ants
S!

Tupolev = bronca :roll:

:drink:
K-A

Posted: 19 Sep 2009 14:57
by Redsoldier
No setor de transporte é mesmo...

Posted: 19 Sep 2009 21:06
by 22_Ponte
S!

Mas os problemas são por causa do avião que é ruim ou pelas operadoras que não dão a devida manutenção?

SP!

Posted: 24 Sep 2009 16:25
by Assis
22_Ponte wrote:S!

Mas os problemas são por causa do avião que é ruim ou pelas operadoras que não dão a devida manutenção?

SP!
Cara se for pensar bem não ha aeronave Russa que seja ruim, dão um banho em quase todos as anv's. O complicado é a manutenção delas fora do território russo.
Manutenção é complicada desde jatos russos até o nossos da EMB. A Embraer é um lixo em suporte ao cliente quando se trata de aeronave comecial, ha longa demora em reposição das peças e a manutenção é cara.
Mas que bom que teremos nos céus do Brasil naves russas.
Abs,
Assis

Posted: 24 Sep 2009 22:51
by 17_Vulture
Assis wrote:Cara se for pensar bem não ha aeronave Russa que seja ruim
Calma aí, olha o exagero...
Assis wrote:A Embraer é um lixo em suporte ao cliente quando se trata de aeronave comecial
Baseado em...?

Posted: 25 Sep 2009 00:36
by Assis
17_Vulture wrote:
Assis wrote:Cara se for pensar bem não ha aeronave Russa que seja ruim
Calma aí, olha o exagero...
Assis wrote:A Embraer é um lixo em suporte ao cliente quando se trata de aeronave comecial
Baseado em...?
me fala aí uma ANV Russa de pésssimo desempenho e que seje ruim de todo? Eu desconheço.

E quanto a Embraer é baseado em vivencia dentro da empresa e de inumeros programas de melhoria que tentaram implantar na Embraer porém não adiantaram em quase nada. Inumeras vezes houveram multas generosas paga a clientes por descumprimento de contrato (manutenção e peças). Isso na área de aviação comercial, que por sinal ja aconteceram coisas dignas de empresa de gambiarra consagrada, ja na executiva é outra história.

Abs

Posted: 25 Sep 2009 16:10
by 17_Vulture
Não é que seje (sic) :o (ou deixe de sejar) ruim de todo, mas daí a dizer que todas dão banho em todas as outras é um exagero típico de quem, do outro lado, fala que todas as aeronaves russas são um lixo.

Longe de mim falar mal por falar mal dos aviões russos, mas parando pra pensar, qual a grande aeronave russa de AEW&C? O A-50 "dá banho" nos 737 e 767 nesse papel? Qual a grande aeronave de guerra eletrônica? E se for olhar pra esses mesmos papéis embarcados piora, pois o Su-33 e o Su-25 não os fazem. E as stealths e UAVs?

Quanto à Embraer, me espanta a terceira maior companhia do segmento ser "um lixo", ainda mais no trato com clientes que, espantosamente, continuam a comprar com ela. Talvez sejem ;) todos mulheres de malandros...

PS: HOUVE multas. Haver no sentido de existir é impessoal... ;)

Posted: 25 Sep 2009 16:42
by 33_Costa