Consiste em "destripar" um teclado e usar a sua placa de circuito, que é uma key matrix, ou seja X linhas cruzando com Y colunas geram as teclas e numeros.
Antes de mais nada, um ponto negativo, como em toda matrix, mais de tres comandos (teclas, botões...) apertados ao mesmo tempo gera um botão "fantasma".
O segundo inconveniente é que o voce digita no seu teclado normal vale tambem para o teclado hackeado, pois o rWindows não distingue entre ele.
Para os fans do Flight Simulator não era problema maior, pois não havia necessidade de digitar ao "voar".
Mas, no seculo XXI, com a popularização do HID (USB) as coisas mudaram. Um sujeito desenvolveu um freeware chamado HIDmacros que distingue em qual teclado foi digitada determinada tecla, assim voce pode ter um teclado para digitar e um para enviar comandos para o jogo. Tem algumas limitações, como não usar Alt, F10, 1 a 0 ou teclas multimidia.
Esquema basico de como é o circuito do teclado e como são geradas as letras.

É isso, basta remover a placa de circuito do teclado, colocar numa caixa, instalar quantas botões quiser no lugar das teclas, ligar no micro via USB - o teclado até pode ser PS2 mas sera preciso usar um adaptador PS2>USB que deve custar quase o preço do teclado... - e programar via HIDmacros.
Artigo relacionado:

http://www.777simulator.com/dnn/Technic ... fault.aspx
HIDmacros: http://hidmacros.medek.info/
Se esta com dó de "estragar" um teclado novo (de R$ 15,00...)
coloque umas etiquetas nele:

http://www.rogerdodger.net/diyflightsim ... d_mod.html
FYI - Da para testar o HIDmacros usando os botoes um mouse USB, que tambem é reconhecido. Havendo interesse posto o HELP do HIDmacros Tabajara, isto é traduzido.
Sokol1