Foi nessa "guerra" que voaram pela última vez (se não me engano) lenadários warbirds da WWII: Corsairs, P-51s, Beafighters e Mosquitos, tanto de um lado quanto do outro.
Trecho:
(...) na América Latina a fronteira entre futebol e política é extremamente tênue. A lista de governos que foram derrubados por causa de uma derrota de sua seleção é extensa. Os profissionais da equipe derrotada costumam ser chamados de 'traidores da pátria'. Quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo no México, um amigo meu brasileiro - um asilado político - ficou desesperado. 'Os militares da direita', disse, 'acabaram de assegurar mais cinco anos de governo pacífico'. Em sua trajetória para a conquista da Copa, o Brasil derrotara a Inglaterra. O diário carioca Jornal dos Esportes, num artigo intitulado 'Jesus defende o Brasil', explica da seguinte forma o motivo da vitória: 'Toda vez que a bola corria em direção à nossa defesa e o gol parecia inevitável, Jesus baixava a Sua perna do seu e chutava a bola para fora'. O artigo era complementado por desenhos que ilustravam aquele milagre.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Qndo eu falo que o presidente deve ACABAR com os campeonatos nacionais, á qualquer "briguinha" generalizada nos estádios. Para que assim o povo APRENDA á torcer... falam q sou louco!
Gente, tá bom, mas só por curiosidade: o que tem a ver a questão Honduras-El Salvador com os jogos de futebol no Brasil? A motivação das brigas é completamente diferente...
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Mas tem tudo a ver, o que é mais importante para o Lula no momento, o resultado do próximo jogo do Corintians, ou desfecho das kagadas do Sarney (novidade...) no congresso?