A Guerra do futebol

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
28_Condor
Veterano
Veterano

A Guerra do futebol

Post by 28_Condor »

S!

Aproveitando a treta lá em Honduras me lembrei deste incidente patético:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 1504.shtml

Foi nessa "guerra" que voaram pela última vez (se não me engano) lenadários warbirds da WWII: Corsairs, P-51s, Beafighters e Mosquitos, tanto de um lado quanto do outro.

Trecho:
(...) na América Latina a fronteira entre futebol e política é extremamente tênue. A lista de governos que foram derrubados por causa de uma derrota de sua seleção é extensa. Os profissionais da equipe derrotada costumam ser chamados de 'traidores da pátria'. Quando o Brasil conquistou a Copa do Mundo no México, um amigo meu brasileiro - um asilado político - ficou desesperado. 'Os militares da direita', disse, 'acabaram de assegurar mais cinco anos de governo pacífico'. Em sua trajetória para a conquista da Copa, o Brasil derrotara a Inglaterra. O diário carioca Jornal dos Esportes, num artigo intitulado 'Jesus defende o Brasil', explica da seguinte forma o motivo da vitória: 'Toda vez que a bola corria em direção à nossa defesa e o gol parecia inevitável, Jesus baixava a Sua perna do seu e chutava a bola para fora'. O artigo era complementado por desenhos que ilustravam aquele milagre.
:roll: :roll: :roll:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Hotsea

Post by Hotsea »

Qndo eu falo que o presidente deve ACABAR com os campeonatos nacionais, á qualquer "briguinha" generalizada nos estádios. Para que assim o povo APRENDA á torcer... falam q sou louco!
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

:-? :-? :-?
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Qndo eu falo que o presidente deve ACABAR com os campeonatos nacionais,
Uái, mas então havera outra guerra por causa de futebol... :-P

:lol: :lol: :lol:

Sokol1
Hotsea

Post by Hotsea »

Mas.. e o que que tem?

Aproveitamos a guerra, para tirar o Sarney do senado :)
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
Hotsea wrote: Aproveitamos a guerra, para tirar o Sarney do senado :)
Ahhh meu amigo, se começassemos uma guerra por conta disso, Brasília ficaria em ruínas. Tem muuuuuuuiiita gente pra tirar de lá.....à força.

Mas como já tem "alguém" dizendo por aí "Não vejo motivos pra uma crise", acho que não será necessária uma guerra :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Gente, tá bom, mas só por curiosidade: o que tem a ver a questão Honduras-El Salvador com os jogos de futebol no Brasil? A motivação das brigas é completamente diferente...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Sei não....mas já que declararam guerra, "TO ARMS"!!! :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Vulture,

Mas tem tudo a ver, o que é mais importante para o Lula no momento, o resultado do próximo jogo do Corintians, ou desfecho das kagadas do Sarney (novidade...) no congresso?

:-P

Sokol1
Post Reply