Um recente relatório da Jon Peddie Research afirma que os chipsets gráficos integrados desaparecerão até 2013. Mas a Intel prevê um brilhante futuro para seu hardware com gráficos integrados, que a partir do próximo ano será embutido no próprio pacote do processador. O gerente de marketing da Intel, Aaron Davies, está encorajando através de um vídeo os desenvolvedores, dizendo à eles que terão muito a ganhar fazendo seus aplicativos funcionarem melhor nos IGPs da Intel.
Aaron cita dados do Mercury Research que alega que os chipsets de gráficos integrados venderam mais que os GPUs discretos no primeiro semestre de 2008, e que os IGPs ultrapassarão os GPUs discretos em vendas em um fator de três para um em 2013. Davies ainda afirma que otimizar jogos para os IGPs é uma tendência crescente e que é fácil segui-la.
De uma forma ou de outra, Davies faz propaganda da suíte Graphics Performance Analyzers, que é um toolkit designado para permitir aos desenvolvedores otimizarem seus jogos para os IGPs da Intel e outros produtos relacionados, como o futuro Larrabee.
Fonte: http://techreport.com/discussions.x/16707