Controle PS2 (gamepad)

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
JRRJ

Controle PS2 (gamepad)

Post by JRRJ »

Rapaziada,

Alguem aqui sabe dizer se um controle de PS2 (gamepad) com cabo USB (hibrido) pode ser mapeado?

Meu filho ganhou um de aniversario e como tem esse cabo USB pensei em instalar o driver que veio com ele mais não fala nada sobre mapeamento.

O modelo é Neo FlexB que aqui aparece como "Flex:" (<=com dois pontos) da www.neotronics.com.br

http://www.neotronics.com.br/ProdutoDet ... odutoID=94

Só quero saber se da pra mapear ou se o driver pode configurar o teclado.

Meu interesse é usar para substituir o teclado com poucos comandos de: trem, flaps, trim.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Por "mapeado" voce quer dizer emular teclas. Certo?

Use o SVMapper, ou o JoytoKey, ou o ControlMK, ou o AutoHotKey, ou o GlovePie (este dois últimos são chatos de configurar, pois trabalham com scripts para macros, embora muito flexiveis), voce pode fazer com que o
Gamepade emule uma tecla (ou teclas, tipo Alt+Ctrl+X). (1)

Eu prefiro o SVmapper pela simplicidade, mas o JoyToKey tem a vantagem de permitir usar os direcionais analogicos do controle como botões, tipo eixo X para cima letra A (ou combinação de dois modificadores mais uma letra), assim voce ganha 8 botões a mais, são ideais para controlar flaps por exemplo.
E se não me engano o Joytokey permite 16 perfis diferentes.

http://www.baixaki.com.br/download/joytokey.htm

(1) Se for no IL2, veja lá no Controls se o jogo não reconhece o gamepade sem precisar mapear. O IL2 reconhece ate 4 controladores (joy, pedal, volante, gamepade... ) conectados ao micro.

Esta "gambiarra arrentina" é para ser usada no Black Shark:

http://www.notredamme.com.ar/foro/index ... attach=192

http://www.notredamme.com.ar/foro/index ... pic=3318.0

Sokol1
JRRJ

Post by JRRJ »

Valeu Sokol,

É isso mesmo que quero, emular o teclado. É para o WB e nem vi ainda se ele reconheçe o gamepad.

Vou testar esse joytokey. O que são esses "direcionais analogicos"?

Por acaso são aqueles dois "minijoys" do gamepad que são controlados pelos dedões?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Sim, são os dois mini-joysticks. Com o JoyToKey voce podera aproveitar seus eixos como botões. Acho que com o ControlMK também.

Sokol1
JRRJ

Post by JRRJ »

Boa, vou testar e coloco aqui depois minha opinião sobre ele.

Valeu
JRRJ

Post by JRRJ »

Sokol1,

Usei o joytokey e é excelente.

Só não consegui descobrir como configurar os 4 buttons da esquerda.
No controlador de jogos eles aparecem como HAT. Alguma sugestão?

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bom, os gamepades tem dois modos, digital e analógico.
Voce esta usando o digital - nele os direcionais que são eixos emulam botões - o que é o mais conveniênte para o propósito.

O JoyToKey não reconhece os botões do direcional, ou seja o "HAT"?

Para os jogos o HAT são botões também.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Allievi,

Quero ver se subo para algum servidor, assim com um videozinho.
Coloque as fotos no www.imageshack.us, depois cola o link aqui, abra um tópico espécifico sobre sua modificação, fica mais fácil do pessoal encontrar posteriormente para referência.
O video pode colocar no youtube mesmo.

Sokol1
JRRJ

Post by JRRJ »

21_Sokol1 wrote:Bom, os gamepades tem dois modos, digital e analógico.
Voce esta usando o digital - nele os direcionais que são eixos emulam botões - o que é o mais conveniênte para o propósito.
O JoyToKey não reconhece os botões do direcional, ou seja o "HAT"?
Para os jogos o HAT são botões também.
Sokol1
Não reconhece. Por isso na foto está sem função. Deve ser o driver que força (?) pois no Ger. de jogo ele funciona como HAT.
Post Reply