Controle PS2 (gamepad)
Controle PS2 (gamepad)
Rapaziada,
Alguem aqui sabe dizer se um controle de PS2 (gamepad) com cabo USB (hibrido) pode ser mapeado?
Meu filho ganhou um de aniversario e como tem esse cabo USB pensei em instalar o driver que veio com ele mais não fala nada sobre mapeamento.
O modelo é Neo FlexB que aqui aparece como "Flex:" (<=com dois pontos) da www.neotronics.com.br
http://www.neotronics.com.br/ProdutoDet ... odutoID=94
Só quero saber se da pra mapear ou se o driver pode configurar o teclado.
Meu interesse é usar para substituir o teclado com poucos comandos de: trem, flaps, trim.
Alguem aqui sabe dizer se um controle de PS2 (gamepad) com cabo USB (hibrido) pode ser mapeado?
Meu filho ganhou um de aniversario e como tem esse cabo USB pensei em instalar o driver que veio com ele mais não fala nada sobre mapeamento.
O modelo é Neo FlexB que aqui aparece como "Flex:" (<=com dois pontos) da www.neotronics.com.br
http://www.neotronics.com.br/ProdutoDet ... odutoID=94
Só quero saber se da pra mapear ou se o driver pode configurar o teclado.
Meu interesse é usar para substituir o teclado com poucos comandos de: trem, flaps, trim.
Por "mapeado" voce quer dizer emular teclas. Certo?
Use o SVMapper, ou o JoytoKey, ou o ControlMK, ou o AutoHotKey, ou o GlovePie (este dois últimos são chatos de configurar, pois trabalham com scripts para macros, embora muito flexiveis), voce pode fazer com que o
Gamepade emule uma tecla (ou teclas, tipo Alt+Ctrl+X). (1)
Eu prefiro o SVmapper pela simplicidade, mas o JoyToKey tem a vantagem de permitir usar os direcionais analogicos do controle como botões, tipo eixo X para cima letra A (ou combinação de dois modificadores mais uma letra), assim voce ganha 8 botões a mais, são ideais para controlar flaps por exemplo.
E se não me engano o Joytokey permite 16 perfis diferentes.
http://www.baixaki.com.br/download/joytokey.htm
(1) Se for no IL2, veja lá no Controls se o jogo não reconhece o gamepade sem precisar mapear. O IL2 reconhece ate 4 controladores (joy, pedal, volante, gamepade... ) conectados ao micro.
Esta "gambiarra arrentina" é para ser usada no Black Shark:
http://www.notredamme.com.ar/foro/index ... attach=192
http://www.notredamme.com.ar/foro/index ... pic=3318.0
Sokol1
Use o SVMapper, ou o JoytoKey, ou o ControlMK, ou o AutoHotKey, ou o GlovePie (este dois últimos são chatos de configurar, pois trabalham com scripts para macros, embora muito flexiveis), voce pode fazer com que o
Gamepade emule uma tecla (ou teclas, tipo Alt+Ctrl+X). (1)
Eu prefiro o SVmapper pela simplicidade, mas o JoyToKey tem a vantagem de permitir usar os direcionais analogicos do controle como botões, tipo eixo X para cima letra A (ou combinação de dois modificadores mais uma letra), assim voce ganha 8 botões a mais, são ideais para controlar flaps por exemplo.
E se não me engano o Joytokey permite 16 perfis diferentes.
http://www.baixaki.com.br/download/joytokey.htm
(1) Se for no IL2, veja lá no Controls se o jogo não reconhece o gamepade sem precisar mapear. O IL2 reconhece ate 4 controladores (joy, pedal, volante, gamepade... ) conectados ao micro.
Esta "gambiarra arrentina" é para ser usada no Black Shark:
http://www.notredamme.com.ar/foro/index ... attach=192
http://www.notredamme.com.ar/foro/index ... pic=3318.0
Sokol1
Allievi,
O video pode colocar no youtube mesmo.
Sokol1
Coloque as fotos no www.imageshack.us, depois cola o link aqui, abra um tópico espécifico sobre sua modificação, fica mais fácil do pessoal encontrar posteriormente para referência.Quero ver se subo para algum servidor, assim com um videozinho.
O video pode colocar no youtube mesmo.
Sokol1
Não reconhece. Por isso na foto está sem função. Deve ser o driver que força (?) pois no Ger. de jogo ele funciona como HAT.21_Sokol1 wrote:Bom, os gamepades tem dois modos, digital e analógico.
Voce esta usando o digital - nele os direcionais que são eixos emulam botões - o que é o mais conveniênte para o propósito.
O JoyToKey não reconhece os botões do direcional, ou seja o "HAT"?
Para os jogos o HAT são botões também.
Sokol1