RED TAILS (filme sobre os Tuskegee Airmen)

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
WTFAB

RED TAILS (filme sobre os Tuskegee Airmen)

Post by WTFAB »

Olá pessoal.
Não sei se alguém já tinha visto mais achei um filme sobre o qual George Lucas vai produzir.
Calma não se chama SW 7 e sim Red Tails. Será um filme que mostra a história do grupo de afro-descendentes a voar pela USAF.

A seguir segue um link prévio (ele contém erros, fala que Tuskegee foi um piloto mais dá pra se ter uma idéia geral): http://cinema.cineclick.uol.com.br/noti ... icia=22454

E um link do Wiki para se ter uma noção geral do grupo: http://en.wikipedia.org/wiki/Tuskegee_Airmen

Espero que seja bom e mais ou menos fiel ao real ! :-D

Abs
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!
A seguir segue um link prévio (ele contém erros, fala que Tuskegee foi um piloto mais dá pra se ter uma idéia geral)
Jornalistas apressadinhos... teve um outro que traduziu "Mein Kampf" como "Meu Campo" :doh:

O filme do Lucas com certeza vai ter ótimos efeitos especiais... mas vamos ver como vai se sair na parte histórica e na recriação das batalhas WWII espero não ter que ir ao cinema ver P-51 voando como X-Wing :-P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Post by 40_Griffon »

P-51 voando como X-Wing
Se ele for usar o P-51D do Oleg com certeza vai ser, aquelas .50 não modadas parecem Blasters. :lol:

Vixii que coisa show, o Pony nas telonas novamente, este ai eu vou na estreia. :lol:

Legal a matéria WTFAB, depois de Cloverfield vou fica ligado nas news deste filme ai. LIGANDO O MODO NERD NOW! :lol:

Abração

Luis
User avatar
bigan
Posts: 96
Joined: 20 Apr 2005 21:00
Location: Brasília

Post by bigan »

se nã me engano, já fizeram um filme sobre esse grupo....não recordo o titulo...os atores Laurence Fishburne e Cuba Gooding Jr.
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

bigan wrote:se nã me engano, já fizeram um filme sobre esse grupo....não recordo o titulo...os atores Laurence Fishburne e Cuba Gooding Jr.
Image
Muito bom Filme. ;)
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
MaGOid

Post by MaGOid »

Esse poster aí em cima, é um T-6 pegando fogo? Eles Acham que mandaram o T-6 servir na linha de frente da Europa ou colocaram o coitado pra fazer o papel de caça italiano?
MaGOid

Post by MaGOid »

http://www.youtube.com/watch?v=nMzo57xgZ9s
Um trailer do filme acima. Como oponentes aparecem os 109 construidos na Espanha com motor Merlin. Uma pena. Seria legar se eles usassem uns 109 com motor original que estão voando na Europa.

http://www.youtube.com/watch?v=lDDcjUfYmDg
Um P-51C autentico com a pintura dos Tuskegee. No filme são utilizados P-51Ds, pois eu só lembro de estar voando o exemplar acima dos modelos B/C.
Nilton

Post by Nilton »

MaGOid wrote:Esse poster aí em cima, é um T-6 pegando fogo? Eles Acham que mandaram o T-6 servir na linha de frente da Europa ou colocaram o coitado pra fazer o papel de caça italiano?
Tem uma cena do filme que mostra dois pilotos em treinamento, com o T-6. O motor entra em pane e obriga o piloto a um pouso forçado. Ao saírem da cabine, os brancos ficam espantados por serem negros a pilotarem o avião. Acho que se inspiraram nesta cena para o cartaz, se bem que no filmea pane não provoque chamas. Este filme passou na Sessão da Tarde, da Globo.
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Nilton wrote:Este filme passou na Sessão da Tarde, da Globo.
Nunca consegui ver esse filme. A anos o Vinga postou aqui no fórum falando dele e desde então, eu o procuro e não acho!! :sad:

Tem certeza que passou na sessão da tarde velhinho?
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Nilton

Post by Nilton »

13_Diniz wrote:
Nilton wrote:Este filme passou na Sessão da Tarde, da Globo.
Nunca consegui ver esse filme. A anos o Vinga postou aqui no fórum falando dele e desde então, eu o procuro e não acho!! :sad:

Tem certeza que passou na sessão da tarde velhinho?
Tenho, assisti do começo ao fim, estava de férias e isso foi há uns 5 anos. Foi a primeira vez que ouvi falar do esquadrão. Tem uma cena que mostra 2 p-51 explodindo um contra-torpedeiro apenas com suas .50!!! Os pilotos foram condecorados por isso, um deles postumamente. Lembro que houve uma discussão aqui no site sobre a possibilidade ou não de .50 explodirem um navio. No IL2 isso parece impossível.

No entanto, nas cenas reais que aparecem no filme Midway, de 1976, vê-se Wildcats explodirem cruzadores com suas .50. Acho que é possível, pois o ataque de aviões se dá do alto, e é na parte de cima que a couraça dos navio é menor ou de madeira, sendo que existe muita munição correndo para as armas pelo convés.
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Será que algum dia eu vou conseguir ver esse filme? :sad:
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

13_Diniz wrote:Será que algum dia eu vou conseguir ver esse filme? :sad:
Diniz eu vi ontem este filme nas americanas por 40 reais
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Opa demorou! :) Vou procurar :ok
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Valeu Soares amigão!!

Não ia achar nunca se não fosse vc. O nome do filme em português é Prova de fogo. Por isso nunca achei!! :lol: :lol: :lol:

Image

"Muita ação e aventura tomam conta da tela para contar a incrível história do Esquadrão 99, o primeiro esquadrão de pilotos de caças da América composto somente por negros. Em 1943, os alemães estão vencendo a Segunda Guerra Mundial e os EUA sofrem perdas terríveis no Exército e na Força Aérea. Quatro jovens pilotos são reunidos pelo desejo de servirem seu país, apesar de os afros-descendentes não serem muito bem-vindos na Força Aérea americana. se não bastassem as brutais exigências naturais ao treinamento e as perigosas missões que eles têm pela frente, os chamados "Tuskegee Airmen" encaram o maior desafio de todos: provar para a nação que eles tanto amam que coragem desconhece a cor da pele. O sucesso deles pode lhes valer respeito, salvar vidas e ajudar os Aliados a vencer o terrível conflito. O fracasso deles poderia destruir mais esperanças e sonhos do que eles imaginavam.
"
http://www.americanas.com.br/home/begin ... Id=2581082[/img]
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Hotsea

Post by Hotsea »

Esquadrão de luta???


Eitcha tradutor burro heim :)
Post Reply