Pessoal,
Estamos abrindo novamente a participação para a comunidade simuleira para quem quiser colocar em nosso servidor =AIRWARS= missões no padrão dogfight de sua criação, agora com a possibilidade de se adicionar moving objects às missões.
Esta iniciativa vem atender não só várias solicitações anteriores de apreciação de missões enviadas a nós, como também renovar a maneira de se administrar um servidor de dogfight do IL2, trazendo para o mesmo a diversidade que só uma participação cooperativa e aberta pode trazer.
Não se trata de um concurso, mas de uma triagem na qual as missões criativas e com qualidade serão incorporadas ao acervo de nosso server com a assinatura do seu criador.
Mas apesar de não ser um concurso, estabelecemos algumas regras que regerão a triagem das missões. Nessa regras, estabelecemos dois tipos de condições, que são as seguintes:
Da aceitação:
- As missões escolhidas passarão a fazer parte do acervo do AIRWARS=, portanto, no ato da entrega, o criador da missão cederá ao GavcaVi os direitos de:
1) Administrar a rotação da missão, isto é, ficará a cargo e critério do GavcaVi o lançamento da missão em relação à rotação normal das outras missões;
2) Modificar parâmentros ou propriedades da missão para torná-la adequada ao padrão =AIRWARS=. Contudo, o caráter geral da missão não será modificado.
3) Criar variações da mesma missão.
4) Decidir sobre a permanência ou não da missão no servidor.
5) O criador terá seu nome assinando a missão, sendo que esta assinatura nunca poderá ser removida, a não ser a pedido do mesmo.
6) As missões deverão ser inéditas, sendo de total responsabilidade do autor o caráter de originalidade das mesmas, eximindo o GavcaVi de qualquer responsabilidade se tal caráter não se mostrar verdadeiro. O GavcaVi retirará do =AIRWARS= qualquer missão que se revelar não ser inédita ou original do autor.
Dos critérios de aceitação:
Poderão ser mandadas missões em qualquer quantidade, atendendo, porém, aos seguintes requisitos:
1. As missões OBRIGATORIAMENTE DEVEM ter embasamento histórico.
Deve se pesquisar o plane set adequado para a época e local da batalha, bem como os objetos.
2. Aceita-se a adaptação do Planeset, contanto que não exista equivalente mesmo nos aviões do MOD pack. Não utilize aviões do MOD pack de FM novo, como o Spit MKI e o Beafighter MkX. Futuramente, após testes, anunciaremos se esses planes se tornarem acietáveis.
3. Aceita-se a aproximação das bases, objetivos e pontos de respawn para tornar a jogabilidade num server de dogfight possível.
4. Objetivos devem ser simples, mas não simplórios a ponto de um jogador apenas consiga virar um mapa em um único ataque.
5. A missão deverá ter moving objects que preencham o tempo medio de 80 minutos. Esses moving objectes devem estar entrosados à ação de modo que mesmo alguém sozinho no server tenha um adversário AI contra que jogar. Quando construir um cenário com moving objects leve em consideração os seguintes pontos:
5.1. Não sature de moving objects o cenário, uma ação a cada 10 min está bom. Portanto, nada de reconstruir o ataque dos 1000 aviões!

5.2. A AIs podem completar objetivos (isto é, o que elas destroem é contado para virar o mapa), então você pode levar isto em consideração ao construir sua missão.
5.3. O FBDj 1.3 permitirá que objetos AIs sejam contabilizados, portanto nada mal se você levar também isso em consideração

5.4. Seja cuidadoso ao construir os waypoints... se estes estiverem cheios de pontas soltas (como planes que não tem onde pousar), ou muito emaranhados, não será possível avaliar a missão.

Obs.: Mesmo missões em mapas já abordados no =AIRWARS= serão aceitas, contanto que o cenario histórico seja novo.
Alem destas regras, a única coisa que pode barrar uma missão é ela ser excessivamente pesada para se jogar on-line, e se isso for inviável de se corrigir. Por exemplo: um mapa inchado demais de objetos, o que demandaria muito tempo da equipe examinadora para editar.
Esperamos que esta iniciativa estimule a comunidade simuleira brasileira a mostrar sua criatividade e tornar o nosso server ainda mais amigável aos que dele participam.
Os interesados podem mandar suas missões para o e-mail: [email protected]
Atenção: antes de construir uma missão exclusivemente para o =AIRWARS= , mande-nos um e-mail com um resumo da história a ser tratada. Isto é necessário porque mais alguém pode estar fazendo, ou já ter entregue, uma missão com o mesmo tema que você deseja desenvolver.
Cada missão deve estar numa pasta própria, zipada, enviando junto os objetivos de cada lado (quantos e quais objetos deverão virar a missão quando destruídos, ou se se trata de superioridade aérea) e o texto histórico (em inglês) que será adicionado ao briefing.
A identificação do autor, no corpo do e-mail, fica a cargo do mesmo, apenas exigimos o callsign utilizado no HL.
Esperamos a sua participação

SP!